sábado, 28 de julho de 2018

´Bartô´, líder do Raio B volta ao Conjunto Penal de Itabuna

Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), líder da facção Raio B, está de volta ao Presídio de Itabuna. Segundo informações de fontes do Plantão Itabuna, ele chegou na noite de ontem (27), provocando de imediato muito barulho por parte daqueles que o seguem. Ele já passou por duas transferências prisionais: em 2013 foi para Campo Grande, numa penitenciária Federal. 

A mais recente foi para Serrinha, detido no Regime Disciplinar Diferenciado. A facção que ele criou perdeu muita força. A maioria dos seguidores do traficante aderiram ao movimento criminal DMP, portanto, com a chegada dele, a polícia já fica em alerta para qualquer movimento anormal na cidade. 

Na época da mega operação que envolveu cerca 200 policiais, com suporte aéreo e terrestre, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que outros líderes do tráfico poderiam ser transferidos para penitenciárias federais: "Se preciso, iremos remanejar outros líderes de facções para penitenciárias federais, em vagas já asseguradas pelo Ministério da Justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário