sexta-feira, 30 de novembro de 2018

2ª Turma do STF vai julgar liberdade de Lula na próxima terça


O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, marcou para a próxima terça-feira, 4, o julgamento de um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018. A sessão no colegiado, que é composto por Lewandowski, o relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello, está prevista para as 14h. A data marcada pelo presidente da Turma havia sido sugerida por Fachin em despacho na terça-feira 27. 

No habeas corpus ao STF, os advogados de Lula pedem que o Supremo reconheça a “perda de imparcialidade” do ex-juiz federal Sergio Moro por ele ter aceitado ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Assim, pedem a anulação de todos os atos de Moro no caso do tríplex do Guarujá, que levou Lula à cadeia, e em outras ações penais que miram o petista.

15 comentários:

  1. Esses ministros todos são filhos do diabo. Tem que soltar Marcola e Beira mar que são bandidos igual Lula. Sei não viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIPOCÍTA,COMPARAR O ÚNICO PRESIDENTE DOS POBRES COM ESSE TRAFICANTES PÉS DE CHINELO,SE LIGA VÉI!!!!

      Excluir
  2. Companheiro, já tá comprovado que o Brasil mudou, que ladrão de colarinho Branco também vai preso, eu já estou aqui em Curitiba desde abril, tá na hora de me dar um habias-corpus e colocar meu filho Lulinha aqui também.😆😆😆😆😆

    ResponderExcluir
  3. A gente tá pagando aumentos caros, para esses miseráveis jogar contra o povo ,só intervenção militar pra acabar com a farra do STF.

    ResponderExcluir
  4. agora que passaram as eleições e o nosso presidente que seria eleito no primeiro turno deu lugar para a quadrilho de bostanaro. golpe na testa dos brasileiros, a resposta já estava e já está aí, imagine o amanhã.

    ResponderExcluir
  5. no brasil vale apena esses politicos safados roubar.

    ResponderExcluir
  6. Esse vagabundo chefe de organização criminosa vai comer peru e na cadeia, pena que não são todos os presos dos Brasil, mais ele merece comer um peruzinho, porque o povão aqui fora vai comer mesmo é frango que é mais barato, e é muito mais gostoso., CHUPA LULA, CHUPA PT. o Brasil ficando livre de vocês, o natal será mais feliz., até papai noel vai vestir verde e amarelo.

    ResponderExcluir
  7. LULA LIVRE EM 2000038.
    LULA LIVRE PARA TRABALHAR E DEVOLVER O QUE PEGOU DO BRASIL.
    LULA LIVRE PARA FAZER DELAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Lula é vítima de um judiciário golpista.Cadê as provas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade paulinho cadê as provas que o moro não conseguiu mostrar!!!

      Excluir
  9. Vagabundo o Sérgio Moro, que no intuito de ser promovido e ajudar seus aceclas, prendeu o grampeou a Dilma, usou o Palloci para prender o Lula e agora tá na politica. Juiz toga sujo, cínico, sonso

    ResponderExcluir
  10. Considerando que o Brasil é uma república de criminosos e que o poder "judiciário" é composto por uma quadrilha, não devemos nos surpreender se libertarem Lulaladrão, o chefão da maior, mais cruel e mais eficiente quadrilha da história da humanidade. Infelizmente, este território de bandidos, conhecido pelo apelido de Brasil, é habitado por um povo covarde, ignorante, estúpido e miserável. Basta que observemos as regras e as leis que regem as campanhas políticas, as eleições e o comportamento dos marginais eleitos. Após a tomada de posse dos cargos, eles passam a agir somente em benefício próprio e favoráveis aos grandes empresários e, sempre contra o povão, pois este, por ser ignorante, estúpido, covarde e miserável, nunca reclama nem se rebela, e, caso haja alguma ameaça de insatisfação, basta lhes oferecer uma esmola e voltam ao normal. Como modificar este país se o povo aceita e se sente confortável como escravo e mantenedor do enriquecimento de canalhas sanguessugas que o explora eternamente?

    ResponderExcluir
  11. Enquanto os brasileiros estão preocupado em manter lula ladrão na cadeia, estão esquecendo do STF e Temer que estão querendo liberar o indulto veja bem de 2017, que perdoa uma ruma de políticos ladrões inclusive Eduardo cunha e outros grandes do antigo PMDB, poxa o PT já tá morto só falta enterrar, vamos por em foco agora essa segunda quadrilha que ficou, estão comedo de 2019 que o bicho vai pegar para esses corruptos. Eu particularmente estou querendo acredita nessa mudança mas só o tempo dirá, porque eu não acredito em politico nenhum todos para mim são ladrões, enganadores e fascista.

    ResponderExcluir
  12. tu nunca viu rico famoso presidente por duas vezes,ser preso cem dever nada se o cara fosse pobre ate que sim mesmo assim não fica preso Tu acha se o lula fosse inocente com tanto dinheiro aki e fora da ki porque esse cara e os filho dele tem muito dinheiro ele ia ficar preso so na tua cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir