sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bandeira tarifária de dezembro será verde, anuncia Aneel



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária de dezembro será verde, o que significa que não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. Segundo a Aneel, “apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a que a estação chuvosa continue promovendo elevação do nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas”. Em novembro a bandeira foi amarela, com cobrança extra de R$ 1 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Nos cinco meses anteriores, a bandeira tarifária havia ficado no patamar 2 da bandeira vermelha, o mais alto. Com a bandeira vermelha no patamar 2 a cobrança extra na conta de luz era de R$ 5 a cada 100 kWh. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da energia gerada, possibilitando aos consumidores reduzir o consumo quando a energia está mais cara. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

10 comentários:

  1. Tem razão desses ladrões mudar a bandeira vermelha,e agora apricarem o golpe verde sinal verde para aumentar as conta de energia sem que ouvese aumento algum, exemplo; minha conta era setenta reais este mês passado veio de 107.70 sem sequer aumentar o consumo de energia mágica da ANEEL,que permite esses concessionários lezar os seus clientes por conta dos ladrões que estão no poder ainda.

    ResponderExcluir
  2. Esse roubo estamos acostumado quando deminue em um més recupera nos demais.

    ResponderExcluir
  3. Nao vir mudança alguma, veio foi mas cara o mês passado , quem pagava 30 veio 60, qual e o desconto ai...sei nao viu, eu acho que o povo ttem cara de besta...

    ResponderExcluir
  4. TEM QUE PRIVATIZAR ESSAS MERDA TUDO DE ESTATAIS E ACABAR COM AGENCIA REGULADORAS.
    SÓ SERVEM D ECABIDE DE EMPREGOS E ROUBAR A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. A conta desse mês veio de arrebentar, 40% a mais do que nós meses anteriores.

    ResponderExcluir
  6. Esse roubo de bandeira no país e brincadeira,aqui em casa na conta do mes passado,cobro c duas bandeiras, alguém explica isso?

    ResponderExcluir
  7. O povo tem é que fazer 🐈 mesmo, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão,em novembro paguei 89,00 esse mês de dezembro chegou de 159,00, isso é um absurdo, gente temos que fazer greve e não pagar enquanto eles não baixar a energia,debemos da um basta ai eu quero ve de onde eles vão tirar dinheiro

    ResponderExcluir
  8. O povo tem que fazer �� mesmo, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão

    ResponderExcluir
  9. O povo tem que fazer 🐈 mesmo, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão

    ResponderExcluir
  10. O povo tem que fazer 🐈 mesmo,ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão

    ResponderExcluir