quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bolsonaro diz que vai incorporar Ministério do Trabalho a outra pasta

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 7, que vai tirar o status de Ministério do Trabalho. A pasta será incorporada a "outro ministério", disse em coletiva de imprensa em Brasília. Ele não deu detalhes sobre a mudança. 

"O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", afirmou. Bolsonaro deu a declaração após cumprir agenda no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o juiz Sérgio Moro, seu futuro ministro da Justiça. Bolsonaro também falou no possível número de ministérios de seu governo. "Talvez 17, é um bom número", afirmou o presidente eleito. Na terça, 6, o futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, ironizou críticas de centrais sindicais sobre o possível fim, agora confirmado, do ministério. "Se dependesse das centrais sindicais brasileiras, o deputado Bolsonaro não era presidente. Vamos fazer o que é melhor para o Brasil."

Diante dos sinais de que poderia passar por mudanças, o ministério emitiu uma nota, também na terça, em que afirmou que "o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva".

34 comentários:

  1. Já acabou tarde, cabide de empregos do PT, atraves da CUT, e organização criminosa na mão de outros partidos que vendiam licenças de sindicatos para explorar os TRABALHADORES DE VERDADE., acabou tarde, acabou a contribuição sindical isso é menos um imposto para o povo brasileiro e os desempregados que não se viram não, para ver se o ministério do trabalho vai devolver seu emprego, calma Brasil as coisas vão melhorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado desse cão raivoso. Pode prestar a atenção que é dos muitos que frequenta igrejas POR DIVERSOS DIAS DA SEMANA, anda com A BÍBLIA sagrada e como exemplo odeia seu irmão.
      ATT as HORDAS FASCISTAS estão soltas.

      Excluir
    2. Deve ser empresario, dono de empresa...

      Excluir
    3. Nunca leram um livro sobre o fascismo, a história ocidental quiça um documentário sobre o nazifascismo, mas já sabem tudo. Usam o termo fascismo para tudo, até para a dona de casa que desconta um dia de serviço não reposto. Agora, pergunta o conceito, surgimento, ideias fundamentais, a relação entre o contexto presente brasileiro o nazifascismo, ae logo cala a boca e se recolhe à insignificância intelectual que lhe é peculiar.

      Excluir
    4. Ô burro, o pagamento sindical sempre foi opcional! Se tu não for rico, se prepare para mais, afinal os ministérios estão ali para garantir e administrar seus direitos. Se você adoece você se encosta pelo INSS, isso é garantia de direitos. Se você sai do trabalho e tem seguro desemprego isso é garantia de direitos. Se contente agora em não ter mais nada e bem feito, pois já foi tarde, não é isso?

      Excluir
    5. QUANDO O SEU PATRÃO COMEÇAR A LHE ASSEDIAR, LHE DAR CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, COLOCANDO VOCÊ PARA TRABALHAR DE 8 DA MANHÃ A 8 DA NOITE SEM LHE PAGAR HORA EXTRA, AI VOCÊ VAI DENUNCIAR LÁ NO POSTO IPIRANGA!

      Excluir
  2. Sinceramente ótimo! Esse ministério tem mais de 80 anos, e o que se viu até hoje é a PRECARIZAÇÃO das relações de trabalho, muito mais desemprego, e a roubalheira crônica do FGTS e FAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? E quando você sai do trabalho o dinheiro fica pra você ou eles lhe devolvem? Ah, você deve ser do time dos empresários que não querem pagar impostos.

      Excluir
    2. Me diz de qual sindicato você é, pelego!

      Excluir
  3. Não estou entendendo nada e quem vai defender o trabalhador que voltou nele , daqui a pouco vão tira o feriado do dia tô trabalho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser alienado pois se nesses 14 anos de PT tivesse rolado o de bom não estaríamos na merda. Agora vc quer se preocupar.

      Excluir
    2. Alienado é você! Como que uma pessoa pode defender tal situação, principalmente se for empregado! Seus direitos são garantias que você paga por isso e agora será sucateado, parabéns! A questão não é o PT, por que se você ler um pouquinho meu amor, verá que o ministério do trabalho sempre esteve lá, antes mesmo do Lula entrar. Vai estudar e depois para de falar o que ouve do povo burro que não sabe o que fala.

      Excluir
    3. QUANDO O SEU PATRÃO COMEÇAR A LHE ASSEDIAR, LHE DAR CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, COLOCANDO VOCÊ PARA TRABALHAR DE 8 DA MANHÃ A 8 DA NOITE SEM LHE PAGAR HORA EXTRA, AI VOCÊ VAI DENUNCIAR LÁ NO POSTO IPIRANGA!

      Excluir
    4. Sim pra que serve MIN Trabalho se temos 14 milhões de desempregado e mais uma ruma de gente que nunca nem trabalhou de carteira assinada e outra ruma de gente que não gosta de trabalhar e nem de empreender .....pois aqui só tem pé de gameleira.

      Excluir
    5. O tal do esquerdista, se desenhar, não vai entender desses 14 anos...

      Excluir
  4. Pra que tantos feriados? kkkk deveriam tirar metade deles... o dia do trabalhador é todos os dias quando sai de casa pra trabalhar porque o que cai do céu é chuva.
    feriado so anima funcionário insatisfeito. Como que fica o comerciante com esses feriados prolongados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO O SEU PATRÃO COMEÇAR A LHE ASSEDIAR, LHE DAR CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, COLOCANDO VOCÊ PARA TRABALHAR DE 8 DA MANHÃ A 8 DA NOITE SEM LHE PAGAR HORA EXTRA, AI VOCÊ VAI DENUNCIAR LÁ NO POSTO IPIRANGA!

      Excluir
    2. ou abestado pra que tem justiça...........

      Excluir
    3. Isso mesmo denunciar no posto Ipiranga. copiando e repassando sua mensagem.

      Excluir
  5. O BRASIL MELHORAR, SÓ VENDO PRA CRER ACORDA CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  6. Jair Messias Bolsonaro7 de novembro de 2018 19:26

    Vou ser presidente de todos!!Menos do PT
    😎👉👉

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. O FGTS O OFAT a quadrilha já carregou muito tempo com as centrais...............sindicalista porque não remunera o capital do trabalhador que vc's dizem que ficam cuidando.

      Excluir
  8. Será mesmo que os feriados prolongados está afundando com o Brasil? Ou sera esses políticos corruptos manipuladores do povo Brasileiro e trabalhando que sustenta esses políticos ladrão da nação.

    ResponderExcluir
  9. Antes da posse pagou O APOIO DOS RURALISTAS com a indicação de uma DEM para um ministério.
    Pagou um favor de um juiz nomeando-o para UM MINISTÉRIO.
    Haja safadeza

    ResponderExcluir
  10. Já era para ter acabado com esse ministério, só oportunistas tipo : sindicatos , advogados, servidores da justiça do trabalho, o empregado tem que receber o que tem direto e a empresa pagar o que deve, só assim acaba o desemprego e o pais volta a crescer; Joga duro mesmo 17 .

    ResponderExcluir
  11. Tinha um pouca de esperança por um Brasil digno, ontem eu perdi totalmente, depois da declaração do presidente eleito pelo o povo com a certeza de mudanças. Ele disse que iria pedir ajuda para Temer em 2019, poxa presidente você não falou que não queria corruptos em seu governo e esse Verme do Temer e o que um cara com tantos processos de corrupção, formação de quadrilha e tantos outros processos, e agora presidente qual a desculpa? mim decepcionei.

    ResponderExcluir
  12. AINDA TEM FULEIRO POBRE QUE ANDA COM O CARRO CHEIO DE ADESIVO DE BOZO. KKKK, DEIXA ISSO PROS EMPRESÁRIOS, FULEIROS. KKKK. MARRETA NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Zé ninguém, vc tbm é pobre e se deixou ser roubado por quase 20 anos. ACORDA ENQUANTO É TEMPO, e o Bozo vai dar a resposta, vai torcendo contra pois o primeiro ano será maravilhoso, depois será só sombra e água fresca. E ATÉ 2022.

      Excluir
  13. VC DEVE TRABALHAR PRA CAR...............Pra ta querendo ministério do trabalho.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Eu quero usar ARRUELAS DE BOLSO, alguém sabe onde vende?

    ResponderExcluir
  15. As hordas FASCISTAS HERDEIRAS DO COLLOR e DO AÉCIO estão implantando o terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terror foi combatido, destruído e morto, está numa cela em Curitiba...!!! RSRS

      Excluir
  16. CERTO 17, PRA QUE TANTAS PASTAS? SE PARA TOMAR UMA DECISÃO BASTA PROFISSIONAL EM SUA ÁREA, OU SEJA EM UMA SALA TODOS JUNTOS FAZENDO SEU PAPEL.

    ResponderExcluir