domingo, 4 de novembro de 2018

Em operação da Cipe Cacaueira, homem é preso e 4 carros roubados são recuperados

Na manhã desta quarta-feira (04), após ação da Polícia Militar, por meio de homens da Cipe Cacaueira, um homem foi preso e um vasto material roubado apreendido pelos policiais. A operação foi iniciada na terça-feira (30/10), quando, com o intuito de combater o crime organizado após diversos roubos de veículos na região, a PM intensificou ações de rondas e abordagens. 

No último sábado (03), depois de vários dias de operação, a polícia identificou uma região suspeita na zona rural do município, e após patrulhamento localizou alguns dos veículos roubados. Eles estavam escondidos em uma mata nativa de difícil acesso, e nenhum suspeito estava no local no momento da ação policial.
Luciano
Os policiais, então, estabeleceram um perímetro e montaram campana para identificar e prender os suspeitos. Na madrugada deste domingo (04), dois indivíduos chegaram ao local, e ao perceber a presença da polícia, atiraram e empreenderam fuga. Os policiais revidaram e os perseguiram. Um suspeito, identificado como Luciano, popularmente conhecido como Bê, conseguiu fugir pela mata. A PM conseguiu deter o outro suspeito, Elias Araújo Santos, 23 anos, conhecido como Psi.

Elias confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos na região, além de bancos e instituições financeiras. Ele também admitiu que participou de uma ação criminosa contra o gerente do Banco do Brasil de Ibirapitanga, e ainda, do roubo a uma joalheria da região, mantendo em sua posse diversas jóias e bijuterias para revenda. De imediato, a guarnição se deslocou para a cidade de Ituberá, na casa considerada ponto de base da quadrilha, e nela, apreendeu as joias roubadas, bijuterias diversas, 03 aparelhos celulares, além de quatro pedras grandes de crack, quatro papelotes de cocaína e R$ 364.00 em espécie.
Quatro veículos foram recuparados na operação, todos encontrados na área rural identificada pelos policiais. São eles: um Fiat Stillo, de cor preta, placa EEN-1873; um Volkswagen Saveiro, de cor branca, placa JPS-7184; um Chevrolet S-10, de cor branca, placa OKM-8410; e um Fiat Strada, de cor branca, placa JRZ-3814. Todo o material aperendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Elias está preso e à disposição da justiça. A polícia segue à procura de Luciano.




11 comentários:

  1. eta policia boa retada

    ResponderExcluir
  2. boa policia isto e bom

    ResponderExcluir
  3. Tiros agora no sao pedro um carro astra

    ResponderExcluir
  4. a carc tem que vir aqui no são pedro urgente aqui tem muitos santos fazendo milagres

    ResponderExcluir
  5. Aperta ele que ele vai da os parceiros deles é quase tudo de Itajuípe e Uruçuca tem renildo Mateus que mora em Uruçuca tem um elemento de alta periculosidade chamado Duarte de Itajuípe

    ResponderExcluir
  6. Quem não s lembra do finado Ronaldo que morreu em Uruçuca com vários carros roubados ele tinha matado o delegado de camarcar parceiro de Duarte o finado Marciel e Duarte tá por trás vamos investigar

    ResponderExcluir
  7. Duarte é dono de desmachde automobilístico a muitos anos ele vem agindo aí em Uruçuca e itajuIta e região vamos ver guerreiros da caerque

    ResponderExcluir
  8. Rapaz a na estrada que vai pro Banco Central os bandidos estão tomando carros direto acredito que esses elementos ai estão envolvidos bandos de porcos.

    ResponderExcluir
  9. pedimos a proteção de DEUS e da caerc venham no morro do são pedro estão precisando demais da policia fazer uma vizita não só no morro como tbm na praça as pessoas de bem tem as suas barracS QUE É O UNICO meio de sobrevivenca e os marginais vem aprontar eles vão ter que sair deixar de ganhar o pão com trabalho;

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, porém faltou citar que essa operação teve e fundamental participação de policial da CIPRv-Itabuna.

    ResponderExcluir