sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Itabuna recebe Mutirão do Diabetes com atendimentos grátis



A ONG Unidos pelo Diabetes (UPD) realiza, no próximo sábado (10), um mutirão de atendimentos gratuitos no município de Itabuna. A ação acontece das 8h às 13h, no Hospital de Olhos Beira Rio e na Praça Rio Cachoeira. Serão oferecidos atendimentos especializados com exames de fundo de olho e de pé diabético, avaliação para detecção da retinopatia e da cardiopatia isquêmica. 

Acontecerá também uma Feira Multidisciplinar de Educação em Saúde, com estandes de caráter educativo e capacitação de agentes de saúde para lidar com a patologia. Após a realização dos exames, os pacientes serão direcionados e orientados para prosseguir com o tratamento gratuito e os dados coletados serão fornecidos ao Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Diabetes para o levantamento clínico-epidemiológico. 

A Campanha Anual de Combate ao Diabetes de Itabuna é realizada desde 2004, com o objetivo de trazer à população das comunidades carentes informações sobre o olho diabético. Nesse período, 22 mil pacientes já foram atingidos pelas ações de conscientização e de estímulo à adesão do tratamento.

2 comentários:

  1. O titulo da campanha esta errado: " Unidos pelo diabetes" deveria ser Unidos Contra o diabetes ou Unidos pelo Diabético.

    ResponderExcluir