quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Itapebi: Dnit anuncia licitação para reforma de ponte sobre Rio Jequitinhonha


Uma licitação que prevê a reforma da ponte sobre o Rio Jequitinhonha em um trecho da BR-101 em Itapebi, na Costa do Descobrimento, será aberta a propostas de empresas no próximo dia 12 de dezembro. A licitação foi anunciada nesta quinta-feira (29) pelo superintendente regional na Bahia do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], Amauri Sousa Lima. 

O estado da construção se tornou alvo de preocupação de moradores e motoristas e motivou ofícios encaminhados ao Dnit (ver aqui). Sousa Lima disse que, apesar da preocupação, a ponte não está ameaçada. "Não exista problema estrutural que comprometa a segurança", disse em vídeo divulgado pelo órgão.

Segundo o superintendente, especialistas consultados pelo departamento disseram que não há restrição para interromper o fluxo na ponte devido aos relatos. No entanto, a licitação anunciada prevê a restruturação do equipamento com a inclusão de um alargamento da via que passará a ter quase 13 metros até o acostamento.

11 comentários:

  1. Isso são estacas cravadas, apenas estão expostas, há um problema na falta de atrito lateral, por conta da falta de preenchimento do material, mas a estrutura está robusta, e não há possibilidade de colapso. O visual é estranho, mas essas estacas estão profundas, e são muito robustas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro vc acistiu o jornal hoje a noite vc viu as rachadura em baixo e em cima da ponte essas estacas estão corroidas essa ponte é uma tragédia anunciada só espero que quando ela cair não tenha ninguém passando na hora mas hora de acionar Ruy Carrerinha ela ta nem aí pra o povo ta ligando só pra fechar escolas nesse momento

      Excluir
    2. Esse no mínimo é um estudante de Engenharia Civil, que está falando sobre o assunto sem ao menos ser feito uma análise. Se vai reformar, deixa reformar o negócio, homem.

      Excluir
    3. Esse no mínimo é um estudante de Engenharia Civil, que está falando sobre o assunto sem ao menos ser feito uma análise. Se vai reformar, deixa reformar o negócio, homem.

      Excluir
    4. https://www.escolaengenharia.com.br/tipos-de-estacas-para-fundacao/
      Leiam antes de falar merda!!!

      Excluir
  2. O maior fraude de todos os tempos se chama licitação, quando se refere a isto, é fraude na certa, todas as prefeituras é a mesma coisa.. A policia federal nao prende porque nao quer.

    Assistam O MECANISMO

    ResponderExcluir
  3. ESSE XIBUNGO FDP DIZ QUE " A ESTRUTURA DA PONTE NÃO COMPROMETE A SEGURANÇA DE QUEM TRAFEGA POR ELA". FALA ISSO PORQUE ELE NUNCA PASSA POR ALI. É CAPAZ DE NEM SABER EXATAMENTE ONDE FICA. SE ELE FOR SOZINHO AO LOCAL, NAO ACERTA CHEGAR LÁ. QUEM PASSA POR ELA DIARIAMENTE É QUEM SABE.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo amigo ja passe naquela merda e ta totalmnete danificada esse sabidao acima ta dizendo que ta tudo ótimo dano ima de engenheiro só se for engenheiro do shopping popular de Itabuna que começou cair antes de terminar kk

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi uma ponte escorada por palafitas, que coisa bizarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontes são feitas assim, seu ajudante de pedreiro!!!!! Hahahaha

      Excluir
  6. fdp , 13 anos de petralhas no comando da nação , estava tudo bem , perderão a mamata , antes mesmo do novo presidente sentar na cadeira já começaram a acharem problema na área federal.

    ResponderExcluir