sexta-feira, 2 de novembro de 2018

PF investigará se há organização criminosa impedindo a resolução do assassinato de Marielle Franco


A Polícia Federal (PF) abrirá uma investigação para apurar se há uma organização criminosa que estaria impedindo a resolução do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

De acordo com Jungmann, há a participação de agentes públicos e milicianos na organização criminosa, que estaria desviando e obstruindo as investigações do homicídio. "Vai ter duas investigações em paralelo. A da morte de Marielle continua, mas vai ter outro eixo, que vai investigar, seja quem está dentro do poder público, ou quem está fora. É uma investigação da investigação, vamos assim dizer [...] Se levar luz sobre quem matou Marielle Franco, é uma possibilidade, mas não é esse o objeto", informou o ministro.
Até o momento, a investigação sobre o caso está com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. No entanto, a partir de dois depoimentos colhidos por procuradores federais, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou a abertura de um novo inquérito. 

Para Jungmann, a participação da Polícia Federal no caso se torna necessária por envolver, além de organização criminosa, indícios de coação no curso do processo, fraude processual, favorecimento pessoal, patrocínio infiel, exploração de prestigio, falsidade ideológica, fraudes e eventual crime de corrupção. As testemunhas deram seu depoimento dentro e fora do Rio de Janeiro e suas famílias contarão com a proteção da PF.

7 comentários:

  1. Gente vamos parar de brincadeira, estamos vivendo um verdadeiro caos no paix, daquih a pouco o sergio moro atraves de nova equipe, descobre que matou marielle, vao dizer que eh mentira, o pt indicou um ministro do stf que era advogado de um condenado, que inclusive sem competencia pois tentou ser juiz e nao comseguium e vcs comecaram a criar problema com o rapaz, vamos estabelecer,a paz nesse pais pelo amor de seus filhos, netos, irmaos pela familia eu implorro paz, nao deixem que baderneiros, bandidos, quem ganha dinheiro pra isso, acabar com nossas familias

    ResponderExcluir
  2. Gente começou a ERA Bolsonazista, se esse cidadão conseguir prender todos os corruptos de colarinho branco que existe nesse pais eu disse todos os corruptos mesmo, Lula já esta preso, Temer, Aecio neves, Renan, Gleise, Moreira, Padilha e o próprio Onyx que admiti ter recebido dinheiro de caixa dois da JBS em entrevista. Ai sim essa ruma de abestalhados podem chamar esse cidadão de mito, porque ate agora ele é um MITOMERDA só fala besteira e tá prometendo coisas impossíveis como acabar com a corrupção no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O negócio não é se há e sim , quem são ..

    ResponderExcluir
  4. QUE LIGA PRA ISSO. TANTOS PAIS DE FAMÍLIA MORREM E NAFS DE SABER DOS CULPADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUEM LIGA PRA SUA OPNIÃO DE MERDA SEU LIXO

      Excluir
  5. KKKK ISSO É RESSACA DA ELEICAO É ???? PTISTA ESQUERDOPATA NÃO PRECISAMOS DE VC CHAMANDO O CAPITÃO DE MITO. ELE É MITO PARA OS VERDADEIROS PATRIOTAS. SEU MITO ESTÁ NA CADEIA. O LULA RATO

    ResponderExcluir