quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sem nova proposta, professores de Itabuna continuam em greve


A greve da rede municipal de ensino de Itabuna já ultrapassa o segundo mês e a falta de qualquer sinalização de proposta de reajuste salarial por parte do Prefeito Fernando Gomes fez com que os professores decidissem nesta terça-feira (6), em assembleia, pela manutenção do movimento grevista. Além da luta pelo reajuste salarial de 6,81%, a classe exige o pagamento imediato do salário dos professores em situação de desvio de função. 

A assembleia contou com participação expressiva da categoria, que está inconformada com a postura do Prefeito, que afirmou à imprensa local e à Diretoria do Sindicato que o décimo terceiro salário somente seria pago no mês de novembro, caso a greve fosse extinta. De acordo com a Presidente do Sindicato do Magistério – Simpi, Professora Carminha Oliveira, essa postura em relação ao pagamento do décimo é descabida, já que a legislação garante o pagamento da gratificação natalina nos meses de novembro e dezembro ou no mês de aniversário do professor. A greve completa 65 dias e cerca de 18 mil alunos continuam sem aula na rede.

38 comentários:

  1. Tenho pena não!!! A maioria voltou na marreta do 25!! Então agora tome a marreta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? O que você diz do salários dos servidores estaduais? Há 4 anos congelados e muitos ganhando menos de 1 salário mínimo. Os sindicatos comunistas não dizem nada. E aí? Comenta aí? Não estou defendendo FG, pois não votei em ninguém.

      Excluir
  2. Respeito os professores e sei que suas reivindicações são justas, porém, pense como é difícil a vida das pessoas humildes, senão fosse assim nossos filhos estariam em uma escola particular! Portanto, pense também em nós pais e principalmente nos nossos filhos e voltem a sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você

      Excluir
    2. Concordo com vc. Eu mesma tenho 4 filhos imagina todos na escola particular eu teria que trabalhar só para pagar escola, sendo que escola pública de qualidade é direito nosso, pagamos impostos altíssimos, e nem quando tem aula o ensino é de qualidade. Essa cidade ainda funciona na época do cacau, manda o fazendeiro mais rico. Eu mesmo esrou dando adeus para essa cidade final do ano... Já deu, sem saúde, sem educação, sem segurança...

      Excluir
  3. Sabe porque ele faz isso porque o dele é certo e os direitos dele ele honra até demais. Já os que estudaram para esta ali exercendo o papel de educador tem que passar por isso. E a filha dele estuda em colégio particular por isso que ele faz isso esse ignorante que não respeita ninguém.

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE PARA PARAR ESSE ABUSO DE GREVES DOS PROFESSORES SERIA BOM QUE O SALARIO DELES FOSSEM IGUAL AO DO TRABALHADOR..VALOR NA CARTEIRA E AUMENTO DE ACORDO COM AS REGRAS DO GOVERNO...PROFESSOR ADÓRA FAZER GREVE...PORQUE SE ENVOLVE EM ATOS PARTIDARIOS...ENVOLVIDOS NA POLITICA COM PAIXÕES POR SIGLAS. E AI OS ALUNOS ´QUE SE LASCAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve é política. Por que os sindicatos comunistas não dizem nada sobre os salários congelados dos servidores estaduais há 4 anos?

      Excluir
    2. ENQUANTO OS SUPOSTOS DIREITOS DE DETERMINADAS CATEGORIAS TIVER MAIS VALOR DE QUE O INTERESSE PÚBLICO, QUEM VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS É A POPULAÇÃO.
      AGORA, INFELIZMENTE, GREVE DE PROFESSOR PÚBLICO JÁ FAZ PATE DO CALENDÁRIO ESCOLAR.

      Excluir
  5. Tinha um monte de vcs professores defendendo esse governo safado do pt,então não tem direito de fazer greve,vão trabalhar pq tá tudo na paz,até 2019 aquele abraços

    ResponderExcluir
  6. Já era, o ano letivo foi perdido.

    ResponderExcluir
  7. BANDO DE MERCENÁRIOS!!!! O SETOR PRIVADO AUMENTOU 1,9% E ESSE BANDO DE SEM AFAZERES QUERENDO 6,8. E QUANTO AOS ALUNOS? VCS ESTÃO PREOCUPADOS É COM SUAS DÍVIDAS!!!! GASTEM MENOS QUE O DINHEIRO SOBRA. AGORA GANHAM 3 MIL E GASTAM 7. AÍ O BALANÇO NÃO FECHA NUNCA. ELES QUEREM QUE OS ALUNOS TOMEM NO "C"

    ResponderExcluir
  8. E O ANO LETIVO PREJUDICADO POR CAUSA DESSE VERME QUE NÃO PAGA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem que lutam pelos seus direitos, mas todo ano é isso, e quem paga são os alunos, e convenhamos o ensino já não é bom e pior ainda com essas greves.

    ResponderExcluir
  10. A marreta do 25 acabando com Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas o que você diz sobre os servidores públicos do estado estarem há 4 com os salários congelados, e que muitos estão ganhando menos de 1 salário mínimo? E os sindicados comunistas não dizem nada. Comenta aí.

      Excluir
  11. Fernando é PT...PT é Fernando... Comunistas que se comam!

    ResponderExcluir
  12. Corta os salários desses preguiçosos os filhos deles estudam em escolas particulares...Tanto o prefeito como os professores não tem compromisso com a educação. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se fosse sua mãe trabalhando sem receber dinheiro do salário, você iria ter outra opinião!

      Excluir
  13. Vai lá no Flávio ver o teto desabando...tá perigoso viu...fora q chefe dentro das salas de aula...veja tbm o lanche que é um lixo e a imundice da cozinha,das panelas...tudo podre.

    ResponderExcluir
  14. Bando de comunistas de merda. Os servidores estaduais estão há 4 anos sem reajuste salarial, os sindicatos comunistas não dizem nada. Ninguém diz nada. Claro, o caudilho é comunista.

    ResponderExcluir
  15. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOTEM EM FERNANDO GOMES

    ResponderExcluir
  16. SEGURA A MARRETA DO 25 25 25 25 25
    O 25 TEM UMA MARRETA BIÔNICA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. QUERO VER AGORA QUAL A POSIÇÃO DOS PRÓXIMOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA. VAMOS LÁ SE PRONUNCIEM... DIGAM AI O QUE VCS IRÃO FAZER DIANTE DE UM PIPINO DESTES... MANGABEIRA KD VC AGORA?? SE PRONUNCIE. KD OS VEREADORES DA CIDADE?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PEPINO " PROFESSOR " !

      Excluir
    2. Vamos votar novamente em ZICO, NEL DO BAR, GUINHO, BABÃO DE MECEJANA (porque do Ceará na PRESTA), e outros e outros; Eles representam o povo acéfalo de ITABUNA.

      Excluir
  18. Deixem o homem trabalhar.
    Já que vcs não quer.
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ser o SECRETÁRIO DO SALÁRIO.
    O resto é resto. Pouco tô ligando para educasão ( com S )

    ResponderExcluir
  20. Ainda tem outra situação.. nem todos os professores estão em greve. Então fica a questionamento eles estão recebendo normalmente então.. e todo ano é essa greve muda governo e volta, infelizmente quem sai perdendo é os alunos

    ResponderExcluir
  21. Cadê o ministério público que diz que crianca nao pode ficar fora da escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ministério da educação só funciona para rico, pobre tem que se lascar. A triste realidade...

      Excluir
  22. Como mãe de aluno digo que todos vocês estão errados, devemos nos unir e cobrar providências do prefeito para que nossos filhos tenham aula,O vamos para a rua pais, vamos cobrar providências.Os professores estão no seus direitos de reinvindicar e nós como pais temos nossos direitos mas é com o prefeito que temos que brigar.

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus como podemos ver nossos filhos sem aula e não poder fazer nada isso é uma injustiça senhor prefeito tenha misericórdia de nossas crianças

    ResponderExcluir
  24. gente vamos caçar esse verm ladrao nao te m geito esse nariz de bruxa tem que sair de itabuna chega ,kd o respeito .profrssor tem despesas vao viver de que esse verme so roubando imptima nesse verme

    ResponderExcluir
  25. Escola pública é lugar de rejeitado. Só coloca filho nessas escolas quem não pode pagar uma escola particular ou filho de rico que é reprovado repetidas vezes em escolas particulares.
    Nem os(as) professores(as) colocam os filhos nessas escolas.


    ResponderExcluir
  26. Fernando Gomes de Oliveira vai ser candidato a reeleição e vai ganhar de goleada. Com tantos acéfalos por metro quadrado que existem em Itabuna é melhor não duvidar.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho é um absurdo tanta greve...os filhos dos professores estudam em escola particular,ai eles fazem greve mesmo. Eu apoio eles protestarem Sim,mas ai parar todo ano!Tá ridículo isso! Formam professores sabendo do descaso e falta de respeito,sabem o salário que irão receber...aí eu fico meio que sem saber do que se queixam os mesmos. E outra,tem um grupo de greve e outro grupo dando aula...aí no início do ano uns ficam de férias e as Criancas terão q assistir aulas de um ou dois professores...gente façam uma visita no lanche das escolas,principalmente no Flávio Simões...fora que se fizerem um lanche melhor é uma regalia para c às crianças...vigilância nas cantinas...cuida do lanche das crianças,existem crianças que o lanche escolar é a única refeição do dia 😓

    ResponderExcluir