quinta-feira, 29 de novembro de 2018

STF mantém suspenso concurso da AL-BA com salários que chegam a quase R$ 5 mil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, manteve suspenso o concurso da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aberto em outubro, em decisão publicada na última terça-feira (27). O certame iria selecionar 123 pessoas para cargos com salários de até R$ 5 mil, mas foi suspenso após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatar uma reclamação de selecionados em outro concurso, realizado em 2014, que não nomeou os aprovados (entenda aqui). 

A convocação desse edital venceu em julho de 2018. Na decisão publicada, o presidente do STF negou o recurso da AL-BA para suspender a liminar do TJ. O argumento da Casa de que seriam necessários novos concursados para garantir a ordem pública dos trabalhos não convenceu Toffoli pela ausência de estudos que comprovassem a tese do pedido. 

2 comentários:

  1. empregado lá em casa quem paga sou eu e com meu salário, deputado ladrão rumo de vagabundos que paguem com o dele. extinção de vereadores deputados estaduais federais e senadores já.

    ResponderExcluir
  2. DEVIAM MANRTER SUSPENSO SALARIOS DE 30 MIL E AUXILIO MORADIA E NAO FIZERAM,CONCURSO SUSPENDE BOSONARO DEVIA FECHAR ESSE STF PRESTA PRA NADA SO PRA ROUBAR O POVO.

    ResponderExcluir