quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Tragédia anunciada: ponte em Itapebi corre risco de desabamento


Imagens da ponte erguida sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, acompanhadas de um áudio, circulam nas redes sociais e alertam para uma grave situação. Com a ação do tempo, as bases que sustentam uma ponte gigantesca já começam a se desgastar. A ponte é via de acesso para muitos destinos, entre os quais Itabuna, Salvador e Ilhéus.
O risco de uma tragédia é eminente. As imagens mostram que os ferros da construção estão enferrujados e o concreto já começa a ceder. A ponte, com mais de 300 metros, foi construída há mais de 40 anos.

Várias queixas foram registradas junto ao DNIT. Segundo informações do site Giro de Notícias, a estrutura, é considerada ultrapassada. O guarda rodas, local para passagem de ciclistas e pedestres, tem largura de 59 centímetros e o guarda corpo tem apenas 50 centímetros. 

Já o espaço entre a pista e o guarda rodas, de acordo com o site, tem menos de 70 centímetros. E o vão central da pista, por onde passam milhares de carretas, com várias toneladas, não chega a sete metros de largura e ainda apresenta rachaduras.
“Será que a gente só ver aquela situação quando a gente ver um acidente terrível, com inúmeras pessoas dentro de um ônibus; com um caminhão; com uma família inteira em um carro? Pelo amor de Deus, vamos correr atrás, vamos brigar aí gente. Isso não é um problema de Itapebi, isso não é problema de alguns É um problema nosso. Estou pedindo a todos que gritem”, apela a mulher, no áudio compartilhado nas redes sociais.



21 comentários:

  1. O problema brasileiro insolúvel: seu povo covarde e estúpido!Enquanto alguns querem protestar, rebelar-se e lutar, a maioria se omite com medo de perder o bolsa esmola. Isto é um povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro amigo(a) mais tem também milhares de pessoas q não recebem bolsa esmola como você mesmo citou e estão com a boca no saco da mesma forma,isso seria medo de que então? Me POUPE viu! Só a misericórdia de Deus para com todos

      Excluir
    2. Concordo, o povo prefere o peixe à aprender a pescar e ficam dependentes de bolsa esmola e sendo coniventes com a corrupção.

      Excluir
  2. Procurem Ruy correria ele vai resolver essa situação kkk

    ResponderExcluir
  3. O que tem haver o cú com as calças?

    ResponderExcluir
  4. Verdinho, consulte um engenheiro que vai te orientar a respeito das estacas de fundação. A primeira vista essas estacas são normais e a única preocupação, é se existem rachaduras nos pilares da ponte, se nao, vocês estão alarmado a população sem necessidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo 00,o3 povo atrasado votaram a maioria da Bahia no pt ,agora tão reclamando da violência, da saúde ,dos fechamentos de escolas, essas miséria vão esperar o outro ano pra botar a culpa no Bolsonaro, tem que se fuder mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Que não aconteça uma tragédia!
    Se acontecer uma tragédia a culpa vai ser de Bolsonaro

    ResponderExcluir
  7. Olá, isso daí que vemos à mostra é o que chamamos de estaca Raiz, método de fundação profundo onde se faz a perfuração e depois de introduz a ferragem caluniosa e se faz a injeção de concreto, A imagem mostrada mostra graças comum em leito d'água, e um desgaste natural, precisa q o governo através dos órgãos q deveriam ser competente fazer fiscalização e implementar medidas de contenção para freira o o desgaste e adicionar mais robustez à base

    ResponderExcluir
  8. Consertar ponte não dá voto, esqueçam. E já passou o período eleitoral, obras de novo só daqui uns 3 anos e meio.

    ResponderExcluir
  9. Isso só no Brasil mesmo a ponte tem 50 anos que foi construída e nunca passo por uma reforma....

    ResponderExcluir
  10. VOCÊ DO COMENTÁRIO DAS 00;13 FICA SEM SONO PARA FAZER COMENTÁRIOS INDOLENTES E IMBECIS IGUAIS A VOCÊ OU APENAS JULGA À PRÓPRIA SEMELHANÇA? NÃO ESTÁ POR DENTRO DO ASSUNTO NÃO COMENTE SEU DEMENTE. DEVE SER DESEMPREGADO OU DESOCUPADO QUE VIVE AS CUSTAS DE ALGUÉM.

    ResponderExcluir
  11. Isso não é madeira, são bate estaca de ferro fundido, com essa crosta está parecendo madeira devido ao tempo.

    ResponderExcluir
  12. Realmente esta ponte precisa de uma reforma urgente, outro dia ela foi mostrada em alguma emissora, em um dia de chuva estava completamente cheia de água, pois os locais onde são feitos os escoamentos estavam completamente entupidos...
    Isso é um perigo eminente, sabemos da importância dessa ponte para o nosso estado, já que ela é uma das principais para locomoção no estado.
    Além desse risco gigantesco, a ponte é totalmente desnivelada, apresentam rachaduras nos asfalto.
    Sou morador de Itabuna, e já passei diversas vezes por aí.

    Reforma nessa ponte já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigão, a ponte precisa mesmo de uma reforma, para um melhor tráfego, melhor escoamento da água de chuva. E além de tudo precisa de uma análise estrutural, e consequentemente uma manutenção.
      Forte abraço.

      Excluir
  13. Pelo amor de Deus governo faca alguma coisa antes que seje tarde demais

    ResponderExcluir
  14. Tudo normal aí!!! Povo não entende de engenharia e fica dando pitaco!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como publicar uma MERDA dessa, 'TRAGÉDIA ANTECIPADA'! Façam um apelo e ñ queiram ver DESGRAÇA.

    ResponderExcluir
  16. Agora até se a Ponte está prestes a cai a culpa é do pobre porque recebe bolsa família mas com certeza este mané que critica nunca passou fome para entender a importância deste progama

    ResponderExcluir
  17. Porque Vocês que tão aí falando que a ponte precisa de uma reforma não pegar o dinheiro de vocês e faz. Vai ser burro assim lá longe ainda uma mulher maia burra ainda E manda um áudio que é de madeira isso aí

    ResponderExcluir
  18. Será possível que as pessoas não enxergam que é impossível uma quantidade de concreto como está estar há quatro décadas com base de madeira submersa e aguentar esse peso todo ? Não precisa ser engenheiro pra ver isso, fazer uma ponte inteira de concreto e a base ser de madeira ? Madeira submersa sustentar uma ponte de concreto durante quarenta anos ? Pelo amor de Deus. Inacreditável isso.

    ResponderExcluir