quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Barragem do Rio Colônia garante abastecimento e controla riscos de enchentes em Itabuna e Itapé

As fortes chuvas que vêm caindo no Sul da Bahia elevaram o nível da água na Barragem do Rio Colônia, em Itapé, construída pelo Governo da Bahia, O equipamento, gerenciado pela Embasa, tem capacidade para armazenar até 62 milhões de metros cúbicos de água. Além de garantir o abastecimento de água para cerca de 300 mil pessoas em Itabuna, Itapé e Itaju do Colonia, a barragem reduz o risco de enchentes.

Durante décadas as inundações afetaram moradores de áreas às margens dos rios Colônia e Cachoeira. De acordo com os técnicos da Embasa, “o controle de vazão do rio, no caso de chuvas intensas, foi previsto no projeto de forma a não gerar impacto nas populações que habitam às margens do rio Colônia depois da barragem".
“Se não fosse a barragem, cidades como Itabuna teriam sido inundadas nos últimos dias. Fazer política é cuidar de gente, e vamos seguir focados nesse objetivo”, destacou o governador Rui Costa, em postagem nas suas redes sociais.

Foto: Tiago Guerra

23 comentários:

  1. Vejo muita gente criticado Ruy e o Pt, mas até agora a Bahia se mantém firme, mesmo com toda crise o governo trabalha para povo. com os risco de alagamento menores quem ganha é o pobre, pois esses é que vivem em situação de vulnerabilidade. Bom ver o governo fazendo sua parte. Só falta o povo ter consciência ambiental e parar de jogar lixo nas encostas do Rio Cachoeira. Chuva é benção é fartura e abundância. Obrigada Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente critica e com razão, depois de 16 anos no poder essa é a primeira obra deles na região, precisou o povo beber água salgada primeiro. A saúde do Estado é um caos, a fila da regulação se espera mais de um ano para fazer uma cirurgia, segurança publica é uma vergonha, a Bahia é o Estado mais violento do Brasil, desemprego e miséria em todas as cidades, estradas estaduais cheias de buracos, sem falar na educação que é uma das piores do Brasil, pare de puxar saco da quadrilha e olhe a sua volta, é muita propaganda para pouco trabalho.

      Excluir
    2. VC deve tá se dando bem............pra ta puxaaaaaaaaaaaaaaaaando o saco.

      Excluir
    3. Claro que ta em crise, ou vice não vê? Alto índice de violência, desemprego, e ainda tem o fechamento das escolas. Belo Governo em?

      Excluir
  2. Filho das putas. Inventaram logo um jeito para rirar o foco do medo que o povo daquela localidade tem de a barragem romper. NingeNi antes tinha previsto essa nao inundação por conta da barragem

    ResponderExcluir
  3. OXI, essas cidades já tão sendo abastecidas pela barragem é? Então piorou essa joça, tem bairro na cidade que continua ficando sem água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O equipamento, gerenciado pela Embasa, tem capacidade para armazenar até 62 milhões de metros cúbicos de água. Além de garantir o abastecimento de água para cerca de 300 mil pessoas em Itabuna, Itapé e Itaju do Colonia"

      Em nenhum momento da matéria fala que ja está abastecendo e sim tem a caoacidade pra isso

      Excluir
    2. "O equipamento, gerenciado pela Embasa, tem capacidade para armazenar até 62 milhões de metros cúbicos de água. Além de garantir o abastecimento de água para cerca de 300 mil pessoas em Itabuna, Itapé e Itaju do Colonia"

      Em nenhum momento da matéria fala que ja está abastecendo e sim tem a capacidade pra isso

      Excluir
  4. Conversa pra boi dormir, onde moro a água continua do mesmo jeito, 12 em 12 dias,final de linha são Caetano, não vi melhorar nada, sei quê os agricultores da região da barragem estão sendo prejudicado por falta de planejamento ,não tem estradas para escoar a produção, deixa de balela rui,tu faliu a Bahia, mandando dinheiro pros advogados caros de Lula.

    ResponderExcluir
  5. Filho das putas. Inventaram logo um jeito para tirar o foco do medo que o povo daquela localidade tem de a barragem romper. NingeNi antes tinha previsto essa não inundação por conta da barragem

    ResponderExcluir
  6. Parece que o governador esqueceu de falar com a barragem para parar a água . Enquanto ao abastecimento, não existe dutos para Itapé e nem para Itabuna.

    ResponderExcluir
  7. Itabuna cheia de alagamentos e o governo fala isso so pode ser matéria paga

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que o abastecimento de água não é regular.
    Tanta água e o povo pagando contas absurdas de água e esgoto.
    Sistema filho da puta que é programado para matar os pobres.

    ResponderExcluir
  9. as pessoas são pobres de espírito acho que desde que nasceu mesmo. o governador Rui Costa o melhor e maior administrador do estado em todos os tempos, faz uma obra dessa aí afora as outras numa região que nem apoio político tem, pois, lá se encontra 26% de doentes mentais restos da rabugem do acm pai, que hoje descansa no colo de satanás onde aguarda pelo neto vagabundo,mentiroso e ladrão igual a ele, e essa racinha nunca reconhece o grande governador rui costa. da-lhe rui vç é o maior de todos não é a toa que seu partido é PT ao qual votei e sempre vou votar. parabéns por tudo, que deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Esse verdinho e o maior babá ovo do pt tirando o foco do risco que a barragem tem de vazamento vergonha vcs !

    ResponderExcluir
  11. Podia botar cuma na beirinha e de repente ele desce, quem sabe kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Você que defende esse governo é muito é burro, essa barragem ela não e de agora que ela esta abastecida, mais os bairros de Itabuna continua no rodizio, no racionamento programado por eles mesmo, seu petista doente, tanto faz essa represa cheia quanto seca o racionamento continua, todos os bairros recebendo a água duas vezes por mês anda fraca seu idolatra.

    ResponderExcluir
  13. E O BAIRRO COMO NOVO JAÇANÃ CONTINUA SEM ÁGUA, PARECE QUE ISSO SÓ SERVIU PRA ATENDER OS INTERESSES DOS MAIS RICOS... OS MAIS POBRES CONTINUAM NA MESMA E TENDO QUE ARMAZENAR ÁGUA EM VASOS SÓ AUMENTANDO O RISCO DE DENGUE

    ResponderExcluir
  14. e porque esse a emasa nao libera a agua to tomando bamnho de caneco sua disgraça prefeito sou do sao caetano

    ResponderExcluir
  15. A pior crise é a falta de inteligência,quando olho para esta barragem imagino que,foram gastos milhões de reais, e vendo o tamanho da barragem explica o porquê dela encher em apenas trinta minutos de chuvas,se gastaram bilhões na construção de uma barragem que mal irá suportar poucos dias de seca,os polipolít precisam ser todos presos por tanta roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá falando merda, vai estudar eleitor de fake news, vai procurar saber o que é uma bacia hidrográfica, e o que interfere na velocidade do escoamento da água...

      Excluir
  16. Ou da bacia hidrográfica, logico que o eleitor que você que chamar de burro ele não é, o burro puxa saco é você, logico que a maioria dos eleitores não sabe o que é isso que você sitou, porque não é preciso todos fazerem o curso que você fez, o que estamos se falando e que a barragem esta cheia já a muito tempo, e os bairros de Itabuna continua sem água, e se você esta defendendo esses corrupto é sinal que você é um deles, então porque você não pega a emasa, a barragem e o governo e leva tudo pra sua casa, ai fica tudo bem, e você não vai precisar esta defendendo ninguém aqui nos comentários do verdinho ok.

    ResponderExcluir