quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Caminhoneiros começam a marcar nova greve pelo WhatsApp


Caminhoneiros organizam por meio de grupos de WhatsApp uma nova paralisação da categoria contra o descumprimento do piso mínimo do frete. A greve está prevista para 22 de janeiro, dois dias depois de reunião que vai ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres para discutir o reajuste da tabela. Em maio, para encerrar a greve dos caminhoneiros, o governo Michel Temer aceitou uma série de exigências, como a criação da tabela com preços mínimos do frete e a redução do preço do diesel. 

O problema, segundo lideranças da categoria, é que a maioria das empresas descumpre o tabelamento e não sofre nenhuma punição, pois falta fiscalização da ANTT. “Pouquíssimas empresas pagam o piso mínimo, talvez uns 2%. O restante continua igual, paga o que quer”, afirma Ivar Luiz Schmidt, porta-voz do Comando Nacional do Transporte. Agora, os caminhoneiros querem que a ANTT condicione a emissão do código identificador de operação de transporte (Ciot) ao cumprimento da tabela de piso mínimo do frete. Sem esse código, o caminhão não pode carregar a carga. Bruno Tagliari, uma das lideranças dos caminhoneiros no Sul do país, diz que o novo protesto será pacífico.

36 comentários:

  1. Essas pest ao invés de está trabalhando, quer inventar d fazer greve. Qi só prejudica agnt 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade ,só prejudica os pobre ,tudo aumenta por conta disso

      Excluir
  2. Que venha! E que agora venha com muita força no mínimo 2 meses!
    Quem manda no Brasil são vocês, e merecem serem mas valorizados e ter mas segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá vamos nos pagar por isso, pagando R$ 10,00 no litro de gasolina

      Excluir
    2. PUXA SACO !. NO MINIMO TU DEVE SER UM CHOFER DE CARROÇA.
      UM CONDUTOR DE ENERGÚMENOS!
      SAI FORA SEU IDIOTA E IMBECIL.
      VOLTA. VOLTA PRO PASTO JUMA KKKKKK

      Excluir
  3. Companheiros isso é fraude, se tivesse, teria quê ser agora, isso é coisa do pt para começar a sabotar Bolsonaro ,o quê Bolsonaro tem a a ver com desmandos de agora, se liguem e fake dessa corja,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo esse bosta que foi eleito.
      Ele não é o herói dos caminhoneiros?
      Que venha a greve para vermos como agirá o Bostonáro.

      Excluir
  4. Que venha. Dessa vez vai ser mano a mano será o nosso mito. Esses vagabundos vão bater de frente com tanque de guerra! A minha vida toda quis ver um presidente firme e honesto como Bolsonaro! Vai por a casa em ordem! Bala nesses caminhoneiros pé de chinelo. Aqui e 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. presidente firme e honesto ? kkk os tres filhos receberam dinheiro da jbf e seu ministério também. e ai? kd o honesto?? e a farsa da facada? pra não ir ao debate.

      Excluir
  5. Aqui é 13 caralho !!! Caminhoneiro quer tabelamento de frete sabendo que isso encarece os custo marginal que por sua vez quem sempre paga é o contribuinte. Que se fodam todos. Se lambuzaram com os juros baixíssimo que a Dilmanta canetou mas agora tão se arrombando com a alta oferta de caminhões. Se arrombem !!! Assistencialismo na puta que os pariu.

    ResponderExcluir
  6. CAMINHONEIROS BAGUNCEIROS. SAFADOS PREGUIÇOSOS. DROGADOS DE ARREBITE.

    ResponderExcluir
  7. UM BANDO DE IGNORANTES MANIPULADOS!!!!
    Acredito que somente os caminhoneiros não sabem que eles foram massa de manobra das distribuidoras, até porque eles não têm intelecto nem organização para uma greve geral, como aconteceu naquela época. São um bando de analfabetos que têm, muitas vezes, inteligência menor do que os animais que transportam.
    Os ignorantes tão somente pediram a redução de preço do diesel por SESSENTA DIAS e a não cobrança do pedágio do eixo elevado, sendo que o mais importante seria a mudança da política de preços da PETROBRÁS no mercado exterior, como bem fizeram os Petroleiros.
    São muito burros mesmo! Acreditaram que o governo de Michel Temer, que eles mesmo ajudaram a chegar no poder, iria satisfazer a vontade dos incapacitados de intelecto.
    Tomem aí a resposta seus burros!!!!

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de manifestações sérias para mudar o futuro desta república de ladrões. Urge fechar o congresso de bandidos e o supremo de malandros petralhas, fazer uma Constituição Federal definitiva, atualizar o código penal e o código de processo penal acabando com as proteções para os bandidos e as penalidades para os trabalhadores honestos. Chega de esculhambação, vocês fizeram acordo com o Vampiro de velório, portanto, cobrem dele o cumprimento do acertado. A partir de janeiro a cuica vai roncar e os boicotadores petralhas vão entrar na "binga de boi"!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus tanta gente falando mal dos caminhoneiros, que saem de casa sem saber se volta, que passam dias e meses sem ver a família, para colocar e comida pra nossa mesa e ate mesmo, já mostrou para o Brasil que quem mandam são eles. Homens guerreiros, honestos sem esses caminhoneiros não existiriam, trabalho e comida pra gente. Então vamos ter mais respeito. Porque quem realmente manda no Brasil são eles. Eu apoio os caminhoneiros!

    ResponderExcluir
  10. Fala mal mais se a gente fala paga Pau e outra então a greve do meio do ano foi bolsonaro quem mandou

    ResponderExcluir
  11. os caminhoneiros estao certos,nos trabalhamos nos se arriscamos para dar boa vida a esses ladroes politicos safados e como os trabalhadores em uma prataforma maritima eles vivem em uma bomba,o pais tem que parar mostrar a eles quem manda e o trabalador.eles tem boa saude saude e nos sus falidos.

    ResponderExcluir
  12. Oi seu filha da puta corno caminhoneiro vai lascar sua mulher seu corno do comentário das 23:56, nos caminhoneiros tiramos o PT nos somos bolsonaro nos começamos a campanha do Homem , se falou em greve isso e fale , agora seu babaca nos transportamos tudo alimentos , combustível , tudo depende de nós enquanto vc vias preguiçoso fica em casa retado somos nós que acorda 04:da manhã e roda ate 00:00 porque nosso país a legislação de trânsito não funciona porque os donos do transporte são políticos gananciosos que querem que suas cargas cheguem a qualquer custo e por isso sacrifica a vida do caminhoneiro e vida de quem vem essa e a realidade nossa esperança e Novo governo resolver isso seu canalha fala o que não sabe

    ResponderExcluir
  13. Merece respeito mesmo, mas greve no outro governo e absurdo, quem fez a merda foi temer e o Pt,,,,,e esses que tão falando mal são todos droguinha otarios, todos tem direito, vocês depende deles, otarios.

    ResponderExcluir
  14. Isso não existe se foram os caminhoneiros que tiraram o PT eles sim foram o maior responsável pela queda do pt, e mentira agora ficar ofendendo quem faz o Brasil andar eu defendo eles conseguiram parar o país nenhuma noutra classe conseguiu parar era que tivesse outra de 60 dias pra mim ver os arrogantes quebrar

    ResponderExcluir
  15. fora temer, fora bolsonáro.fora essa quadrilha que estabeleceu o crime organizado na justiça e em brasilia.

    ResponderExcluir
  16. Vc do primeiro comentário,compre um caminhão e vá trabalhar seu satanás,pra ver o que é bom.

    ResponderExcluir
  17. Comentários de relentos mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Comentários de analfabetos,idiotas.

    ResponderExcluir
  19. Comentários de burros,jumentos.

    ResponderExcluir
  20. OS CAMIONEIROS VOTARAM EM PESO NO BOLSONARO...AGORA TAO CEDO JA ESTAO CONTRA O MITO !!!! ELES VÃO ENFRENTAR E BALA DE CANHÃO, SERA QUE VÃO TER CORAGEM DE ENFRENTAR O BOLSON.... NÃO ACREDITO.

    ResponderExcluir
  21. Idiotas fazendo greves vcs só prejudicam a nós mesmos , acordem e vão trabalhar seus preguiçosos.

    ResponderExcluir
  22. QUEM MAIS VOTOU NO BOLSONARO FORAM OS CAMIONEIROS,EM JANEIRO VAMOS VER SE VAO TER CORAGEM DE FAZER GREVE,COM O MITO O NEGOCIO É MAIS EMBAIXO !!!!

    ResponderExcluir
  23. fora bolsonaro, retorne para fornalha do inferno de onde vç veio, deixe os vagabundos, pobres de espírito e psicopatas que votaram em vç e agora já estão arrependidos, pior que não tive culpa, votei e voto no pt. fora temer, fora bosta_naro. fora os golpistas,

    ResponderExcluir
  24. OI FRANCO COMENTARIO 01;31 VC E MUITO E VIADINHO SEU CORNO FILA PUTA , SUA MULHER TEM VONTADE DE DAR O RABO PRA O CAMINHONEIRO COMEDOR, CORNO DISCARADO OU E FANTASIA SUA, E SO IR LA PARA FLEXA , OLHE PILANTRA DA GAIA MOLE NOS CAMINHONEIROS NAO ESTAMOS COMPACTUANDO COM ESTA GREVE ISSO FAKE SEU CORNO OLHE A VEDADE 1 SEU BOIOLA

    ResponderExcluir