sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Cientistas desenvolvem exame capaz de detectar câncer em 10 minutos

Uma equipe de cientistas da Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália, desenvolveu um exame que, em 10 minutos, permite detectar as células cancerosas e realizar um diagnóstico inicial mais rápido. A pesquisa, publicada na revista Nature Communications, serviu para analisar as diferenças no DNA entre as células cancerosas e as que não estão danificadas.

Em todas as células humanas maduras, o DNA sofre modificações em um processo chamado metilação, que está programado geneticamente, de modo que a informação genômica nas células cancerosas é significativamente diferente das células sadias.A equipe liderada pelo cientista Matt Trau concluiu que a diferença no processo de metilação das células cancerosas influi nas propriedades físicas e químicas do DNA.
Os cientistas utilizaram esse comportamento distinto para desenvolver um exame que permite detectar o câncer a partir da análise de uma pequena quantidade de DNA do paciente e cujo resultado sai em 10 minutos.

O teste foi aplicado em 103 amostras humanas de DNA, das quais 72 pertenciam a pessoas com câncer e 31 eram de indivíduos sadios.

Os pesquisadores destacaram que, por enquanto, nesta etapa de desenvolvimento, só é possível detectar a presença de células cancerosas, não seu tipo ou o estágio da doença e que seria necessário analisar mais mostras para poder conseguir uma análise mais detalhada. (Da Agência Brasil)

2 comentários:

1. Do jeito que o Brasil é atrasado esse novo método só vai chega aqui no ano de 2050...kkkkkkkk

ResponderExcluir
  2. Isso já foi desenvolvido a tempos o problema é que eles gostam dos milhões que possam ganhar,O mesmo acontece com o antídoto contra o HIV,já foi descoberto mas está em sete capas,porque me admira muito com tantos cientistas nesse mundo,formado em faculdades tão renomadas nos estados unidos entre outros países,e até agora não descobriram🤔,O problema é que se colocarem na mídia que foi descoberto,vão ter que doar o remédio de graça e eles querem é dinheiro é mais dinheiro,O mesmo falo,de toda aquela burocracia e presepada pra liberar aquele remédio contra o câncer que Dilma sancionou a liberação e a mesma foi vetada,vetaram sabe porque?Por causa da indústria farmacêutica que querem milhões E não porque o remédio não pode ser tomado,ou vc acha que a perseguição pra quem vende mercadoria paraguaias é porque o governo está preocupado com seu bolso e porque não gera impostos pra ele?

ResponderExcluir