quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Empresário baiano é preso em operação que investiga sonegação de cerca de R$ 16 milhões



Três pessoas foram presas em uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quarta-feira (5). De acordo com o G1 Recife, a ação é de combate a uma quadrilha envolvida com sonegação fiscal e partiu de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte do estado. Um empresário da Bahia, que estava em um hotel do em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi preso. De acordo com a publicação, as prisões ocorreram após mandados de prisão expedidos pela única Vara da Comarca de Glória do Goitá. 

Dois empresários de distribuição de combustível e outro de transporte foram presos, segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral. O delegado explica que, ao longo dos quatro meses de investigação, a estimativa de sonegação de impostos chega a R$ 16 milhões. O nome da operação, Octanagem, faz referência ao índice de resistência de combustíveis utilizados em motores. As investigações tiveram início sob o comando da delegada Priscilla Von Sohsten e teve apoio da Delegacias Contra a Ordem Tributária (Deccot) e do recém-criado Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculados a Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Na execução, trabalham 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a Polícia Civil, esta é a 63ª operação de repressão qualificada de 2018.

2 comentários:

  1. tem o video onde o presidente bolsonaro, afirma categoricamente que o brasileiro tem que sonegar, ele mesmo confessa tranquilamente que sonega impostos. quero ver ninguém prender ele. e se eu pudesse seguiria o conselho de bolsonaro, sonegação não é crime e sim uma resposta de honra contra as autoridades corruptas brasileiras. sonegação é o único caminho de sobrevivência do brasileiro. se o próprio presidente diz abertamente que sonega e não da em nada m, então o todos tem o direito de sonegar também, afinal se o povo pode ser roubado extorquido pelo crime organizado do país sediado na justiça e em brasilia, o povo tem o direito de ter seus ganhos e investimentos isento de tanto roubo. sonegar sempre. sonegar para sempre. fora essa corja que está aí no poder.

    ResponderExcluir
  2. se o governo aprovou o "auxílio mudança" para deputados, porque o povo não pode sonegar?

    ResponderExcluir