terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Jumentos podem ser extintos em quatro anos, diz juíza que proibiu abates

Pelo ritmo atual de abates, a população de jumentos do Nordeste do Brasil, onde estão concentrados esses animais, será extinta em até quatro anos. É o que afirma a juíza Arali Maciel Duarte, da 1ª Vara Federal, em Salvador, que dia 30 de novembro proibiu o abate de jumentos na Bahia, devido aos casos de maus-tratos. A decisão da magistrada, em caráter liminar (temporária), relata que, segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, o efetivo de equídeos (equinos, asininos e muares) no Brasil teve queda de 2,7% entre 2011 e 2012. O Nordeste foi a regiuão que registrou a maior queda absoluta (-4,7%), sendo Bahia e Pernambuco os estados que mais contribuíram para isso, com destaque para o plantel de asininos (jumentos), que teve redução de 7,4% no mesmo período. Leia mais no CORREIO

9 comentários:

  1. Enquanto houver petistas isso não vai acontecer...

    ResponderExcluir
  2. O que deve ser extinto são os maus tratos a estes animais, como o que aconteceu na reportagem fantastico e os que são abandonados pelas estradas deste país. Quanto ao abate destes animais, poderia ser uma oportunidade para o povo nordestino, que possui terras favoráveis investir na espécie.

    ResponderExcluir
  3. PODEMOS CHAMAR DE ATO VERGONHOSO O QUE ESTAÕ FAZENDO COM OS JUMENTOS...CAVALOS E BURROS....ANTES DE SUMA IMPORTANCIA E AGORA SERVINDO DE COMIDA..A PERGUNTA É..COMIDA PRA QUEM ?

    ResponderExcluir
  4. Proubiu abate
    Oxi e como vou comer jabá?. Eu amo jabá. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não detectado nada errado com a carne. O que estava havendo e denuncia maus tratos, a carne esta dentro dos mesmos padrões exigidos pelos bovinos. Nós brasileiros não temos costume consumir este tipo de carne mas existem outros povos que tem, como exemplo os chineses.

    ResponderExcluir
  6. TEM QUE PROIBIR MESMO, NÃO TEMPORARIAMENTE MAS EM DEFINITIVO ,ABATENDO ESSES POBRES ANIMAIS, MUITOS DELES DOENTES COM DESCULPAS QUE A CARNE É PARA EXPORTAÇÃO. DEVE EXPORTAR SÓ ALGUMAS MELHORES PARTES E O RESTANTE FAZER JABÁ E DISTRIBUIR NOS MERCADOS BRASILEIROS, COM O NOME DE CHARQUE. SÓ DEUS PRA REPREENDER ESSA RUMA DE SATANÁS.

    ResponderExcluir
  7. É extremendamente cruel a forma de abate a esses animaizinhos...

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que ela é juíza e não cientista, pois não sabe o que diz. Espero que as sentenças dela não sejam tão infelizes quanto essa declaração.

    ResponderExcluir
  9. Logo, logo serão extintas as baratas e as ratazanas pois eliminei 99% da infestação desses bichos. É muito preocupante para o futuro dessas especies. kkkkkkk. Só rindo dessa juíza.

    ResponderExcluir