terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Quantidade excessiva de baronesas pode comprometer estrutura da Ponte do Marabá

Por conta do grande volume de baronesas que chegaram ao Rio Cachoeira nas últimas horas em consequência das fortes chuvas que caíram na região em menos de 24 horas, uma força-tarefa foi montada pela prefeitura de Itabuna para retirar as baronesas que ficaram retidas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), nas pilastras da Ponte Miguel Calmon (popularmente conhecida como Ponte do Marabá). 

O trabalho está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração. Segundo o titular da pasta, Dinailson Oliveira, todas as equipes da Administração estão no local. “A meta é parar somente quando as baronesas forem retiradas”, informou o secretário. 

Para o trabalho, 22 homens e uma escavadeira hidráulica estão empenhados em desobstruir a ponte. “Este trabalho é de extrema importância iniciar o quanto antes, assim como fizemos, porque o acúmulo excessivo dessas plantas aquáticas pode comprometer a estrutura da ponte”, completou.

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) tem dado todo suporte à ação interditando a ponte para passagem de veículos e pedestres e também reordenando o trânsito. 
O Diretor de Limpeza Pública, Marcos Estrela, finaliza informando que o trabalho terá continuidade no decorrer dos próximos dias. “A previsão é de que mais chuvas caiam na região, por esse motivo, precisamos continuar removendo as baronesas para que elas não fiquem acumuladas na ponte”, ressaltou Estrela. 

18 comentários:

  1. Era uma grande oportunidade de colocar duas escavadeiras de ate 12 toneladas para auxiliar a vegetação a seguir o percuso do rio uma vez que as águas aumentaram o nivní facilitando a limpeza e a
    diminuição do pesso que a vegetação exerce na estrutura da ponte ...

    ResponderExcluir
  2. Todo ano o mesmo lengalenga, tem que ter um homem que não seja corrupto pra trocar essa ponte, tão comendo dinheiro com essas máquinas.

    ResponderExcluir
  3. AO INVES DE FAZER PORCARIA DE PASSARELA DO JEGUE DEVERIA TER RESOLVIDO A QUESTAO DESTA PONTE AI. TODO ANO MESMA COISA E É UMA PONTE VELHA ESTREITA E HORRÍVEL PARA O PEDESTRE PRINCIPALMENTE. DEVERIA TER DERRUBADO ISSO E FEITO UMA MAIOR E MAIS LARGA. É ITABUNA MAIS UMA VEZ DANDO PASSOS PARA TRÁS. QUEM VOTOU NO MARRETA QUE SEGURE ESSA AGORA

    ResponderExcluir
  4. O bom seria se vcs retirassem as baronesas e colocassem num caminhão pra ser jogado no lixão daí de Itabuna e não soltar as baronesas pra que venha parar nas praias de ilhéus façam o trabalho de vcs direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse a ponte já estariam ae há muito tempo... essas baronesas não vem de Itabuna, vai se informar energúmeno!!!

      Excluir
    2. se fosse desta forma teria que envolver inumeras prefeituras pois estas baronesas ja vem de outros municipios e a acabam parando em em itabuna que tem que limpar

      Excluir
    3. Com certeza essas baronesas não são de Itabuna não seu papa carangueijo, vem de outros lugares, e tem outra isso é natureza não é a população de Itabuna que jogou não.Suas praias andam sujas porque vcs não a conservam, barracas de praia só explorando dos turistas....e quando a gente chegar aí tratem a gente bem porque somos turistas!!!!Respeito é bom e eu gosto!!!

      Excluir
  5. A iniciativa mais rápido e viável foi essa diante de uma situação que o município se encontra, o que sugeria era a prefeitura se prontificar com a prefeitura de ilhéus e parar com essa picuinha e os dois também limparem na Baia d Pontal em um acordo que o Próprio Ministério Publico pode intervir para os dos municípios custear essa limpeza

    ResponderExcluir
  6. Um quer trocar a ponte como se fosse um pneu de carro. O outro quer 2 retroescavadeira para ajudar a vegetação, mentes da nova geração nerd ,deve ser esses eskaitistas que fica o dia todo bebendo conhaque e fumando no beira rio, vc mãe que sonhava em ter filho toma aí seu filhinho alienado que quase caí na rua olhando o celular , se não virar gay vira nerd , sua filhinhaa só pensa na falsa segurança que Zé droguinha oferece, na ora do pau salvese quem puder

    ResponderExcluir
  7. ESTOU LENDO AQUI AS OPINIÕES DESSES ILUSTRES "ENGENHEIROS CIVIS" DE ITABUNA E DESSES "TRAÍRAS ABOBALHADOS" QUE FIZERAM PROPAGANDA, VESTIDOS DE AMARELINHO PARA O SEU PREFEITO E POR DETRÁS NA NET, FICA IRONIZANDO FALANDO EM TOMA A MARRETADA...QUEM VOTOU???!!!. FORAM VOCÊS MESMOS!!!. ENTÃO...SUPORTA ATÉ O FIM, SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS!!!.

    ResponderExcluir
  8. Respondendo Ao comentário de 'A RUA É NÓS '. DEIXA DE SER IMBECIL, AS BARONESAS Ñ SÃO FABRICADAS EM ITABUNA Ñ JUMENTO(A). QUANDO O RIO ENCHE, ELE VEM DESCENDO E SE JUNTA COM AS OUTRAS.

    ResponderExcluir
  9. Essa ponte já tem esse problema tinha que aumentar essa ponte fazer ela maior não tem segurança para os pedestre o lugar de transitar e pequeno.



    ResponderExcluir
  10. Só vejo pessoas falando bobagem:

    1: As baronesas já foram retiradas
    2: limpeza da bahia do pontal é responsabilidade da prefeitura de Ilheus pois isso é fenômeno natural
    3: a pónte para resolver precisa te recurso estadual ou federal não é só assim

    ResponderExcluir
  11. o correto e ter ums equipe para cuidar desse lindo rio limpando mensalmente mais o pior ninguem fala que e os esgotos de toda a cidade que caem nesse rio ficam calados as baronesas podem serem removidase osesgotos

    ResponderExcluir
  12. mentira,isos é só pretesto para cuma fazer mais uma obra inutil nessa cidade e pode roubar ainda mais

    ResponderExcluir
  13. Basta chover forte e o rio encher pra esta notícia se repetir e as promessas políticas se perpetuarem.

    ResponderExcluir
  14. Empurra mais baronesa por baixo da ponte....

    ResponderExcluir