quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sessão especial questiona abusos na Sesttran


Foi realizada na tarde desta terça-feira, 4, uma sessão especial com as presenças do procurador do município, Luís Fernando Guarnieri, e do titular da Sesttran, Gilberto Santana. Convocada pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB), a sessão teve como objetivo ouvir dos secretários esclarecimentos acerca das diversas denúncias de perseguição, punições e descontos na folha de pagamento dos servidores da Sesttran. Muitas destas denúncias foram encaminhadas aos Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual.

O vereador Jairo Araújo deu início aos trabalhos perguntando qual legislação o secretário utiliza para embasar as decisões que toma em relação aos agentes de trânsito e Guarda Municipal. Após responder que se baseava na CLT Santana afirmou que ele é vítima de assédio, não os servidores. Para justificar suas decisões, apresentou slides narrando sua trajetória à frente da secretaria. Vale destacar que atualmente cerca de oito servidores encontram-se com problemas psíquicos em virtude do clima tenso e das perseguições impostas na Sesttran. Santana desprezou o estado de saúde dos trabalhadores, declarando que “estão adoecendo para não trabalhar”.

Ao ser questionado sobre a mudança no teto de pontuação dos agentes de trânsito, que ele cortou pela metade – de 10.000 para 5.000 pontos, passando por cima do decreto do prefeito, o secretário afirmou que a pontuação “era uma aberração, uma imoralidade”, mas admitiu não conhecer o teor do decreto.
À MARGEM DA LEI – Jairo lembrou que o secretário aplicou faltas em servidores que participaram da greve convocada pelo Sindserv, implicando em descontos indevidos em seus salários. Santana também alterou a jornada de trabalho dos agentes de trânsito e dos servidores da Guarda à margem da lei. “A Guarda Municipal tem legislação específica que trata de sua jornada de trabalho. Há servidores que prestaram concurso para agentes de trânsito com jornada de 30 horas, portanto estão amparados pela lei”, explicou o vereador. Araújo também questionou as punições à revelia da lei e do seu rito legal. “O governo pune os servidores desrespeitando a legislação ao mesmo tempo que descumpre o contrato de trabalho quando atrasa constantemente o pagamento dos salários dos servidores”, denunciou Jairo.

Como resultado da sessão, o secretário aceitou participar de uma mesa de negociação composta por representações da Câmara, dos servidores, da Procuradoria e da Sesttran, no sentido de equacionar possíveis descumprimentos da legislação e buscar um caminho de pacificação das relações dentro daquela secretaria.

36 comentários:

  1. Santana resolve o problema de vocês, e vai pra rua ver o trânsito que ta uma merda, no são Caetano, os carros tão parando nos pontos de ônibus causando o maior prejuízo para a população, e seus agentes passa ver e não faz nada .Se liga Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUE NA SUA...TA TUDO CERTO POR LA..KKKKK

      Excluir
  2. Verdinho só atacou o secretário. Cadê a imparcialidade do jornalismo?

    ResponderExcluir
  3. ESSE HOME É PODRE NÃO SEI COMO COLOCAM UMA MERDA DESSA NUMA SECRETARIA TÃO IMPORTANTE. FORA SANTANA

    ResponderExcluir
  4. AFF "ELE NÃO" DA NOJO SÓ EM VER ESSE SR. CREDO!!

    ResponderExcluir
  5. Aqui defende quem não quer trabalhar......o transito no centro comercial fica uma bagunça dia de sábado e não tem um agente se quer. Multa é o hobby, agora trabalhar para fluir o transito.........é ruimn. Saudade quando Itabuna tinha guarda de transito.

    ResponderExcluir
  6. Não tem motivo nenhum pra perseguir lidjan ótimo profissional e todos gostam dele , ele pensa que tá no quartel,

    ResponderExcluir
  7. TANTO FAZ A CIDADE COM ELES OU SEM ELES. NÃO SERVEM PRA NADA SÓ PRA BABAR OVO DE AUTORIDADES LOCAIS. UM NÃO RESOLVE NADA NO TRANSITO E O OUTRO SEGURANÇA SÓ NO NOME MESMO. AÍ É COBRA MATANDO COBRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PALMAS PRA VC...BANDO DE FAZ NADA ESSES COXINHA SAFADO

      Excluir
  8. É o grande problema dos cabides eleitorais, pessoas despreparadas para a atuação na área de gestão de pessoas e com foco apenas no resultado pro bono. Sabemos que a administração publica é regida pelo principio da supremacia, mas os colaboradores não podem ter seus direitos violados em detrimento do uso arbitrário da força aplicada por um "incompetente!", ou seja, que não tem competência!

    ResponderExcluir
  9. So sei dizer que com Santana no comando acabou a indústria das multas aqui em Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo seu ignorante? Espere então "ZONA" azul que ele vai comandar imbecil!

      Excluir
  10. Esse vagabundo não tem competência nem para dar andamento aos recursos de multas. Agora se foda, senta no cabo da marreta seu bando de burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS CORONE...VC BROCA...OS COXINHAS SALSIFUFU...AGORA NAO TEM MAIS MULTA PRODUTIVIDADE! SAFADOS...COMO CASTIGO DEIXA SEM 13º..KKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Não adianta nada acabar com a indústria das multas, e demostrar que é totalmente incompetente para fazer a gestão que foi colocada sob a sua responsabilidade. "Esse coroné", sempre foi um sujeito arrogante e truculento. Como deputado foi um zero à esquerda. Por isso teve uma votação pífia ao tentar a reeleição.

    ResponderExcluir
  12. Agora vem a máfia da zona azul

    ResponderExcluir
  13. Esse Santana é um vagabundo, ele já é acostumado desde da PM quando era comandante, perseguia os soldados e fazia a vontade dos empresários na cidade, esse pilantra.

    ResponderExcluir
  14. O povo só fala em indústria da multa, na maioria das vezes esse é o mesmo povo que quando entra no carro não coloca o cinto, fala ao celular, e outras infrações . E não quer receber multa. Depois abre a boca pra reclamar dos políticos. Bando de CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE NADA..ESSES AGENTES SAO PILANTRAS DESONESTOS

      Excluir
  15. Santana,acabou com a máfia dos guinchos ficavam toda tarde 4 guinchos parado no jardim do O,os agentes não tinham tolerância era pegando e levamdo, fora as indústrias de multas para ter produtividade tinha agente ganhando quase 10 mil ..gostei Santana moralizou,Acabou

    Em Jorge Teles, vir vc na rua trabalhando no sol,todo castigo pra vc é pouco.Acabou a farra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filhote do capeta, ou melhor, filho do Santana, será condenado por usurpação de função pública idiota. Tico e Teco (Neto e Teco) vão se explicar quanto aos motivos de estarem diariamente no gabinete do Santanás e tendo acesso irrestrito à documentos públicos e ainda agindo como FISCAIS sem sequer estarem nomeados, sendo que seria outro crime.

      Excluir
  16. Santana,acabou com a máfia dos guinchos ficavam toda tarde 4 guinchos parado no jardim do O,os agentes não tinham tolerância era pegando e levamdo, fora as indústrias de multas para ter produtividade tinha agente ganhando quase 10 mil ..gostei Santana moralizou,Acabou

    Em Jorge Teles, vir vc na rua trabalhando no sol,todo castigo pra vc é pouco.Acabou a farra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jorge teles é uma das pessoas mais honesta dentro daquele setran .. ele e pedro são humanos e coerentes. vc esta´com inveja da honestidade dos dois . oro sempre por vcs viu.

      Excluir
    2. ISSO AI...PARABENS SANTANA...O POVO ESTA COM VC

      Excluir
  17. Pq não coloca Raimundo do caixão pra melhorar as coisas por aí kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Alguém avisa aí a esse CORONEL que o cargo não é pra Sempre, e que ele pode estar submissos a esses servidores amanhã!!!! Humildade CORONRC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI ELE RASTA A PT DELE E SENTA NA CARA DESSES AGENTES SAFADOS..PARABENS SANTANA

      Excluir
  19. Coronel Santana é a encarnação do mal, teve algum trauma de infância pra ser tão burro , próprio demônio cega ele ,tem a faca e queijo na mão mais não consegue se releger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É NADA!ACABOU COM A FARRA DE VCS COXINHAS SAFADOS

      Excluir
  20. Realmente o trânsito está péssimo!
    Infelizmente os agentes não honram seus concursos ou contratos .
    Mais a verdade seja dita .
    Acabou com aquelas blitz na sexta-feira para você ter que além do guincho ainda pagar por 3 diaria de patio.
    Itabuna vai continuar sempre nesta merda enquanto as pessoas so quererem levar vantagem a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  21. O mentiroso disse um monte de asneiras na sessão e somente foi salvo pela orientação de um puxa saco também militar. Mas ele terá a sua resposta. Cedo ou tarde este psicopata terá os frutos que plantou. Mesmo em Itabuna, o mal não vai vencer o bem.

    ResponderExcluir
  22. Jairo vai sempre atacar ele é sindicalista, Santana acabou com a farra desses preguiçosos ,Se houve algum excesso vai ser apurado.

    ResponderExcluir
  23. PARABENS SANTANA !!! A POPULAÇÃO ESTA COM VC...COXINHAS SAFADOS

    ResponderExcluir
  24. CORONEL SANTANA PRA PREFEITO DE ITABUNA URGENTE... TACA NOS COXINHA CORONEL..PARABENS

    ResponderExcluir