terça-feira, 4 de dezembro de 2018

'Todos estão inconsolados', diz mulher de professor de jiu-jitsu morto em ação da PM


"Cadê as provas? Ninguém acredita nisso", questiona a mulher do mestre de jiu-jitsu Iraílson Gama da Costa, de 35 anos, que foi morto durante uma ação de policiais militares na última semana, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Sinho Bahiano, como Iraílson era conhecido, é suspeito de assaltos e reagiu à abordagem dos policiais. Marta Helena Gama nega que o marido, com quem estava há 15 anos, tenha envolvimento com crimes e pede justiça. Ela, que também é mestre em jiu-jitsu, descobriu a morte de Iraílson quatro dias após o desaparecimento dele e ainda não entende o que aconteceu.
"Família, amigos, todos estão inconsolados, sem acreditar que ele foi para outro mundo e sem acreditar na história da polícia. Nada disso muda quem ele era. Ele era maravilhoso", diz Marta. De acordo com a SSP, o atleta teria sido baleado durante uma troca de tiros com agentes da Rondesp/BTS, no bairro do Comércio, após denúncias de assalto, no dia 28 de novembro. Um outro homem, que ainda não foi identificado, estaria com ele e também morreu na ação. Conforme a SSP, dois revólveres calibre 38 e um carro roubado foram apreendidos com os dois. Segundo Marta, Iaraílson saiu de casa, neste mesmo dia, para treinar, por volta das 11h. Ele estava sem carro. Depois disso, ele não apareceu mais. Foi no dia 29 de novembro que a família iniciou as buscas por ele.

5 comentários:

  1. Só é mais um e fica por isso mesmoa justiça tem que fazer para todos mas nesse país não se encontra é igual esse tiroteio no centro da cidade se pega no inocente

    ResponderExcluir
  2. Vem novamente à tona a música de Marcelo nova (ROBOKOP) Polícia "primeiro agora pra depois perguntar"

    ResponderExcluir
  3. isso me faz recordar do pastor Mario Sales que logo apos sair de uma vigilha e retornando para casa foi metralhado e depois acusado de fazer parte de um grupo de assaltante de banco.

    ResponderExcluir
  4. rum, meio estranho isso ai... parece que realmente existe uma verdade no fato dele ter envolvimento

    ResponderExcluir
  5. Encontrado no meio da cidade, com 02 revólveres 38 e um carro roubado mas é inocente...? Ceeeeei

    ResponderExcluir