terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Vereador Guinho requer novamente informações sobre a Biosanear

O Vereador Enderson Guinho (PDT) protocolou na Secretaria Parlamentar da Câmara de Vereadores de Itabuna, mais um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Administração, informações sobre a folha de pagamento da empresa Biosanear Tecnologia e Serviços, responsável pela coleta e destinação do lixo no município.

De acordo com o Vereador, se após 15 dias não obtiver respostas, o caso será levado ao Ministério Público Estadual por ocultação de informações ao parlamentar. “Já solicitei duas vezes e não nos foi encaminhada a lista de funcionário e devidos salários. No início das atividades legislativas, retornarei com o pedido de CPI do lixo”, adiantou. Fonte: ipolitica

29 comentários:

  1. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  2. Agora ele quer se aparecer... ficou calado 2017 todinho e parte de 2018. Tá achando que o povo é otário. Vereadores de Itabuna, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo de Itabuna é foda!!! O politico não faz nada, e a população se cala, quando um politico de caráter faz, todo mundo reclama. É coisa viu.

      Excluir
  3. Muito bem Guinho, parabéns por esse trabalho!
    Verdinho, continui acompanhando o caso ppr favor!

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou com uma ação contra o Município de Itabuna devido aos atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais, informou a direção do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Itabuna (Sindserv). Ao acionar o município, o MPT requer a regularização imediata dos pagamentos.

    A ação é resultado de uma audiência, ocorrida no dia 12 de setembro, dos representantes dos servidores com o procurador Ilan Fonseca e da qual o município também deveria participar. O município acabou não enviando representante.

    A audiência tratou do atraso de salários e da denúncia de assédio moral na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), comandada pelo coronel Gilberto Santana, alvo de queixas dos servidores.

    ResponderExcluir
  5. de todos os prefeitos esse foi o unico que cuidou da limpeza publica nesta cidade, com trabalhos de prevenções e coleta de lixo e entulho, não gosto de politicos pois acho que todos são ladroes, mas pelo menos a limpeza publica melhorou, agora esse vereador não tem mais o que fazer não, só coçando o saco e mamando nas tetas do poder publico, acho que ele quer se aparecer, e o prefeito deveria respeitar mais os funcionarios que estão com seus salarios em atraso. cadeia para todos os politicos, pois essa corja não vale nada.

    ResponderExcluir
  6. vai fiscalizar o transporte publico que aumentou a passagem agora para 3.80 o povo ta sofrendo e vcs nao fazem nada agora vc fica ai perseguindo uma empresa que emprega varias familias fiscalizam os bairros que estao que estao jogados as traças e vc senhor guinho nao faz nada e os demais bora ver a cidade pede socorro....

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi comentários de que essa empresa é de um parente de Cuma.

    ResponderExcluir
  8. Esse grande representante da nossa socoedade de nome guinho, junto com o min.publico, nao deve estar recendo a parte deles, pois todo mundo sabe, que a fatura emitida, 50%eh de cuma, 20% eh do nosso ex candidato a deputado que itabuna deu milhares de voto, e o resto eh de alguem do mp, e outra parte desse guinho e outros reprentantes do povo, soh que cuma tah apertado com a despesa dos filhos e sobrinhos e tah ficando com tudo

    ResponderExcluir
  9. Itabuna toda sabe, que eh soh emissao de fatura, qualquer empresa daz o servico por 20% do valor pago o dinheiro a maior parte eh do prefeito o laranja que eh outro malandro filho do finado dr. Renan ex provedor sta. Casa fica com outro percentual pequeno, e guinho nao tah recebendo a parte dele, tah virado no cao, o fi de renan eh tao insignificante,que foi candidato a deputado e eu nem lembro o no me dele

    ResponderExcluir
  10. Os vereadores q nada fazem pelos serviços da prefeitura...q tao sem salasal desde setembro. O mpf e uma mae pra fg ...se omite a mil coisas do .esmo... Vergonhoso isso .

    ResponderExcluir
  11. Tá nervosinho é vereador de um mandato só!? Depois que Mangabeira quebrou as suas pernas vc quer descontar jo governo é? Estamos de olhos abertos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Elenilson Chaves sempre comandou a coleta de lixo na gestão de Fernando Gomes,essa empresa faz parte do grupo Chaves,que quando termina o mandato do prefeito não paga tempo a ninguém,essa empresa só muda de nome já foi Ebisa,Ecolimp,Torre, e por aí vai...Agora é a Biosanear,a única empresa séria que teve aqui que ganhou a licitação foi a Marquise,mais não ficou porque é séria e não é metida em maracutaias,saiu daqui porque o prefeitinho conhecido como "veinho"o tal coronel Azevedo nso estava pagando a empresa e estava devendo alguns milhões a mesma por isso ela devolveu a empreita a prefeitura que colocou uns carros velhos de coleta e que os trabalhadores estava parecendo um arco-iris,todo mundo com uma roupa diferente porque nem farda tinha,EPis piorou,quanto mais pagamento em dias,ate as vassouras que estavam usando era daquelas de piaçava residencial,interessante que só esse vereador não sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na história de Itabuna toda coleta de lixo foi do grupo Chaves todos sabem disso ele sempre ganha a licitação ! O que vc está falando não é argumento

      Excluir
    2. Meu ovo anônimo das 08:33

      Excluir
  13. Guinho, você deveria rever também esse aumento na passagem de ônibus coletivo,o serviço é precário,andamos em latas de sardinhas e ônibus em péssimas qualidades....Precisamos de mais ação de vocês como representantes do povo.

    ResponderExcluir
  14. Espero que sustente esta decisão não fica ai ludibriando o povo.

    ResponderExcluir
  15. O salário de um vereador de Tabocas é de mais de 13.000 reais, e ainda existe um energúmeno que não sabe que o contrato em questao envolve roubo e propina gorda para... Kuma?

    ResponderExcluir
  16. Comece cuidando da sua família, tem um parente seu que atormenta os moradores do São Caetano pedido esmolas na casa lotérica, sei que é difícil ter um alcoólatra na família, mas vocês têm que cuidar daquela criatura.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns vereador é isso aí ,esses comentários em cima deve ser os puxa saco do prefeito, VC está fazendo seu trabalho e muitos não reconhece, pra cima de cuma

    ResponderExcluir
  18. OS VEREADORES DE ITABUNA NÃO ESTÃO ENTENDENDO QUE O OBJETIVO DE CUMA É FICAR MILIONARIO NESTA ULTIMA GESTÃO
    VAI DAR MIGALHAS A ESTES IDIOTAS QUE VÃO TER SÓ UM MANDATO E FICARÃO NA HISTÕRIA COMO LAMBE BOTAS DE FERNANDO GOMES
    ELE JÁ É IDOSO E VAI SAIR NUMA BOA E OS IDIOTAS VÃO FICAR MARCADOS E SEM FUTURO POLITICO
    ESTAMOS SOFRENDO
    AS FAMILIAS DOS SERVIDORES COM FOME E COM VERGONHA
    SÓ O QUE NOS CONFORTA É SABER QUE O ÚNICO PODEROSO É DEUS
    TODOS OS QUE SE ACHAM GRANDES E QUE PODEM TUDO SEMPRE TEM QUE DAR SATISFAÇÃO DOS SEUS ATOS AO ÚNICO JUIZ DOS JUIZES

    ResponderExcluir
  19. Criatura tu já foi abandonado por Mangabeira que escolheu toda a família para o diretório do partido. Considere-se órfão de mangabeira.
    Seja inteligente criatura termine seu mandato caladinho, boca fechada não engole lixo da Biosanear.

    ResponderExcluir
  20. Todos os vereados de Itabuna são conviventes com tudo que está acontecendo com à nossa cidade, diversas tragédias socais tem ocorrido em nossa cidade durante esses dois anos e até o presente momento nada tem sido feito para que essas situações mudem, esse negócio de querer provocar o MP é todo um engodo para garantir o próxima eleição!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Vereador pelo seu trabalho e pelo seu posicionamento nessa casa legislativa, Itabuna precisa de mais representantes assim como vossas excelência, que lutou para derrubar o preço da passagem ano passado, denunciou 25 vezes irregularidades no cinteato da biosanear, dentre outros....continue assim que Itabuna só tem a ganhar o dinheiro público deve ser tratado de forma limpa e respeitosa!!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Vereador pelo seu trabalho e pelo seu posicionamento nessa casa legislativa, Itabuna precisa de mais representantes assim como vossas excelência, que lutou para derrubar o preço da passagem ano passado, denunciou 25 vezes irregularidades no cinteato da biosanear, dentre outros....continue assim que Itabuna só tem a ganhar o dinheiro público deve ser tratado de forma limpa e respeitosa!!!

    ResponderExcluir
  23. EU SÓ ACHOU QUE TODOS OS VEREADORES DE ITABUNA SAO TODOS MENTIROSOS E NAO FAZEM NADA PELO POVO DE ITABUNA. A INSEGURANÇA ESTA AI JUNTO COM O TRÁFICO DE DROGAS E MUITOS ROUBOS EM TODA A CIDADE E NAO APARECE UM PEZO MORTO DE UM VEREADOR PARA TENTAR AMENIZAR A SITUAÇÃO. AGORA QUANDO CHEGAR AS ELEIÇÕES. TODOS APARECEM COM A CARA DE PUTA FALANDO QUE FAZ E ACONTECE. O BAIRRO DE FATIMA.JOAO SOARES. CALIFÓRNIA E OUTROS BAIRROS ELEGEU O TAL JUNIOR DO TRATOR MAS ELE VIROU POEIRA. SUMIU. PARECE ATE QUE NAO MORA MAIS EM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  24. O povo de Itabuna aceita tudo, quem tem que reivindicar é o povo tocando fogo na prefeitura . Pq ali só tem ladrão..

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Guinho , o trabalho dos veteveread e fiscalizar o errado , outros vereadores deveriam se juntar a vc , inclusive Neo do bar que fez diversas promessas de lutar pelo povo e ate agora nada fez. Abre o olho povo .

    ResponderExcluir
  26. Vereadores KD vocês pra lutar com Guinho? Guinho o povo precisa ser informado quando tiver assembleia na Câmara , pro povo ir .

    ResponderExcluir