segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

84% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (14) pelo jornal "Folha de S. Paulo" aponta que 84% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Segundo a pesquisa, 14% são contrários à alteração da lei, 2% são indiferentes ou não opinaram. 

Segundo o jornal, a pesquisa foi feita entre 18 e 19 de dezembro de 2018 e ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A alteração da idade mínima para que uma pessoa possa ser presa por um crime é alvo de projetos em tramitação no Congresso. 

Atualmente, infratores entre 12 e 18 anos vão para os sistemas de cumprimento de medida socioeducativa, geridos pelos governos estaduais. De acordo com a pesquisa, entre favoráveis à redução, 33% defendem que a medida deve valer somente para determinados crimes, enquanto 67% acham que ela deve ser aplicada a todos os tipos.

2 comentários:

  1. Redução da idade não resolverá problema com a criminalidade, quando reduziram de 21 para 18 anos continuou ou aumentou a situação,o correto é acabar com audiência de custódia que serve só pra juiz desmerecer o trabalho da polícia, acabar com mordomias nos presídios,o sete tô terá que cumprir sua pena integral sem redução, e criar leis mais duras como por exemplo: prisão perpétua pra crimes hediondo e tráfico, construir presídios agrícola pra o detento produzir seu próprio sustento e oficinas profissionalizante para não deixar eles ociosos a comandar o crime dentro dos presídios, corte total da comunicação com o exterior, o detento tem que ser privado do que se passa fora das detenções.

    ResponderExcluir
  2. Quanta bobagem.
    Os bandidos vão aliciar os que têm menos de 16 anos completos.

    ResponderExcluir