quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Ação popular pede suspensão do decreto sobre armas de fogo


O decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou a posse de armas de fogo no Brasil é questionado por uma ação popular que tramita na Justiça Federal de São Paulo. Assinada pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs, a peça aponta dez obras científicas que relacionam crimes violentos à disponibilidade de armas. Ainda sustenta que as mudanças só poderiam ter sido feitas com a participação do Congresso Nacional. 

O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial. Entre as mudanças, foi ampliado o prazo de validade do registro de armas de 5 para 10 anos, tanto para civis como para militares. Também não será mais preciso comprovar a “necessidade efetiva” para a obtenção da posse: o interessado precisará apenas argumentar que mora em cidade violenta, em área rural ou que é agente de segurança.

19 comentários:

  1. ENTENDAM ONDE ESTAMOS AGORA: ENQUANTO O SE FALA EM REALIZAÇÃO OU ADMINISTRAÇÃO, É ZERO, NENHUMA MEDIDA PARA SOLUÇÃO,BENEFICIAMENTO DO POVO OU DO PAÍS TEVE EM 23 DIAS DE DESGOVERNO, OLHEM SÓ AGORA A DESCULPA DE INCOMPETÊNCIA , O GOVERNO BOLSONARO, FOI AVISADO POR CARTA QUE A LIGA ÁRABE IRIA CORTAR O COMERCIO QUE O LULA E A DILMA LUTARAM TANTO PRA ESTABELECER SOBRE A CARNE BRASILEIRA E O FRANGO, ISSO DEVIDO AO PSICOPATA DO BOLSONARO APOIAR OS AMERICANOS NA EMBAIXADA PARA JERUSALEM, ONTEM CORTARAM OS FRIGORIFICO SÓ DE FRANGOS QUE REPRESENTA 46% DE TODA EXPORTAÇÃO BRASILEIRA QUE DARÁ UM DESEMPREGO NO O PAÍS DE MAIS DE 8.000 EMPREGOS E FECHAMENTOS DE ESTABELECIMENTO TANTO QUANTO O CAMPO QUE PRODUZ RAÇÃO E A INDUSTRIA. IMAGINE QUANDO CORTAR A CARNE. " A DESCULPAS QUE O GOVERNO DEU ONTEM PARA OS ASNOS BRASILEIROS" : PROBLEMAS TÉCNICOS. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT SERÁ EXTINTO POR PARTIDO SER RECONHECIDO COMO QUADRILHA, HA HA HA HA HA HA HA HA, ESPERE E VERÁ!!!!

      Excluir
  2. se existe uma possibilidade para salvar o país, visto e comprovado ontem em seu "discurso" o joão plenário, presidente do brasil, deixou a todos que o país está a deriva mesmo, um zero a esquerda, um asno tentando fazer uma simples leitura de um ridículo texto o mordia constantimente, talvez o joão plenário ,nosso presidente, se saia um pouco melhor no circo que ele fez a campanha política nociva dele no país sendo ator de facada mal ensaiada , duvidosa e mentirosa. o povo brasileiro se lascou e ainda não tem idéia disso. custará muito caro a todos, e como solução teria que varrer esse desgoverno pro lixo, e entregar ao lula imediatamente, nossa país já está morto, logo haverá confisco da poupança, e volta ao FMI. para miraculosos empréstimos pra pagar folha da gang da elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos conversa e mais atitude ... so acho

      Excluir
    2. Vc deve ser um ladrão descarado igual ao lula, para querer entregar o país para ele. Vai se fuder seu otario

      Excluir
  3. Bandido bom é bandido morto,acabou caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO O FILHO DE JAIR BOLSOMERDA TARIA MORTO JUNTO COM A FAMILIA BOLSONARO KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. vc ta doidinho para suspender o decreto...ta a fim de visitar a coisa alheia.

      Excluir
    3. adeptos de entrar na casa dos outros.......não tão gostando do decreto. Explica para o idiota que a maioria dos estados estão quebrados e quem fez isso, fez de caso pensado.Não minha venha com conversa de FMI (discursinho idiota...não sabe nem para que serve o FMI), infelizmente não é os canalhas que se empanturraram com dinheiro publico que vão pagar e sim este povo manipulado por essa corja que aparelhou a nação.

      Excluir
    4. E LULA E SUA QUADRILHA? KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. A FAMILIA DO BOZO VAI ESTAR DENTRO DA CELA COM LULA

      Excluir
  4. POVO GOSTA DE BEBER E ENCHER A CARA DE CERVEJA E CACHAÇA E DISCUTIR ENTRE FAMILIARES E AMIGOS IMAGINE COM ARMA DENTRO DE CASA SO DIFUNTO NO CEMITERIO KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Você não gosta de beber, deve ser viado.

    ResponderExcluir
  6. A petralhada é contra qualquer pessoa que assuma o governo do Brasil. A bandidagem queria retornar à sua diversão favorita: saquear o erário público. Caso alguma coisa dê errado, o presidente convocará as Forças Armadas para assumir o comando do país. Esta é uma possibilidade que vem queimando o estrume espremido na cabeça dos ladrões petralhas, inclusive aqueles que se dizem artistas e roubavam o dinheiro público por meio da perversa lei Rouanet que só favorecia os corruptos endinheirados. Lugar de petralhas é na prisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT NÃO ESTA NO PODER SEU IDIOTA ... AGORA É OS IRMÃOS METRALHAS . MUDA SEU DISCURSO DE IDIOTA DA DIREITA E DEIXA DE BABA OVO DO MENTIROSO DO CAIXA 2 COM SUA FAMÍLIA DE LADRÕES E LARANJAS ...

      Excluir
    2. Verdade lugar de PETRALHAS é na cadeia.
      Dos BOLSONAROS é no BOLSO ( CONTA BANCÁRIA) mesmo.
      AECISTA ( falso ) arrependido.
      Eu quero é ser filho de presidente.

      ahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    3. E DOS IRMÃOS METRALHAS ? KKKKKKKKKKKK FAMILIA DE LADRÕES E LARANJADAS

      Excluir
  7. Eu quero ser ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  8. POVO FRESCO, ESTES PETISTAS Q LUTAM CONTRA QUALQUER AVANÇO DO GOVERNO BOLSONÁRO.
    VOCÊS SÃO UMA RUMA DE BURROS DE CARGA DO LULA, VIVEM DE ESMOLA E NÃO DIZEM NADA, MAS SE O JAÍR BOLSONARO FALAR DE UM PROJETO QUE PODERÁ MUDAR A VIDA DOS NORDESTINOS, LOGO ESTAS IMUNDÍCIAS DO PT SE MANIFESTAM.
    VOU CRIAR UM PROJETO E LEVAR PRO SENADO, TODAS AS DONAS DE CASA TERÃO DIREITO DE FAZER CURSO DE TIRO DE GRAÇA. EM 2022 QUANDO OS LADROES SAIREM DE PORTA EM PORTA, TENTANDO ENGANAR A NAÇÃO, ESTAS MULHERES SACAREM SUAS PTs 380, P.40 E BOTAR ESTES LADRÕES PRA CORRER ATÉ A SOLA DO PÉ BATER NO MEIO DAS COSTAS. CHEGA DESSA RAÇA DE RATOS DE DOIS PÉS FAZEREM OQUE QUEREM. FINANCIAM OBRAS MILIONÁRIAS NA VENEZUELA,CUBA,ENTRE OUTROS PAÍSES E NO BRASIL, DÃO MEIO KILO DE RAÇAO E TÁ TUDO CERTO.

    ResponderExcluir