sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro defende fim da Justiça do Trabalho em 1ª entrevista como presidente


Na primeira entrevista depois de sua posse, dada ao SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que poderá acabar com a Justiça do Trabalho. "Qual país que tem [Justiça do Trabalho]? Já temos a Justiça normal", afirmou. De acordo com Bolsonaro, o país tem mais ações trabalhistas que todo o mundo. Ele voltou a dizer que há no Brasil um excesso de proteção ao trabalhador. Também comparou a relação entre patrão e empregado ao casamento: "É como um casal, se tem excesso de ciúmes não dá certo". 

O presidente afirmou que não irá acabar com o CLT (Código de Leis Trabalhistas), mas que, assim como foi feito com a reforma trabalhista, irá atuar para flexibilizar os contratos de trabalho. Ele disse que no país há "muitos direitos e pouco emprego". "Quando eu disse que era difícil ser patrão no Brasil, os sindicatos disseram que difícil é ser empregado. A eles, eu responderia que mais difícil é ser desempregado", afirmou.

Bolsonaro voltou a comparar o Brasil com os Estados Unidos em relação às leis trabalhistas. "Olha lá nos EUA, eles não têm direito do trabalho e têm emprego", disse. Durante a entrevista, o presidente ainda falou sobre a idade mínima para aposentadoria. Segundo Bolsonaro, o seu governo deverá aproveitar a reforma que já está na Câmara dos Deputados, concebida durante o governo de Michel Temer. "A boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, e não a que está na minha cabeça ou da equipe econômica", afirmou.

47 comentários:

  1. TEM PATRÃO GOSTANDO MUITO ADVOGADO DESEMPREGADO E EU RINDO ATÉ UMAS HORAS. TOMA BANDO DE OTÁRIO A DESGRAÇA JÁ COMEÇOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero é mais, o povo merece! kkkkkk

      Excluir
  2. Muito bem Presidente, isso é o presente ao trabalhador que votou em você. Vem coisas mais por aí, podem esperar trabalhadores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais o importante para os psicopatas doentes mentais é o que mesmo ? ha já sei o lula preso né mesmo ?? tomaram no cú e vem pior ainda por aí.

      Excluir
  3. Caramba, era a nossa arma para acabar com os patrões que exploram, e isso não é pouco, vejam o que ele diz sobre os empresários
    https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-diz-estudar-projeto-para-acabar-com-a-justica-do-trabalho/
    é meu amigo esse realmente veio pra ser contra o trabalhador, mas eu avisei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhador tem que trabalhar ,se quiser ser empresário vá estudar

      Excluir
    2. o povinho merece o bostanaro. qua qua qua qua qua qua,

      Excluir
  4. E teve trabalhador de CLT que votou no "Mito"! Tiro no pé! É hora de começar a pagar pela merda qje fez, comprou a ideia da burguesia...os patrões já amam esse louco!

    ResponderExcluir
  5. Isso é só o começo,ainda vêm mais

    ResponderExcluir
  6. Isso é só o começo,ainda vêm mais por aí

    ResponderExcluir
  7. Isso é só o começo,ainda vêm mais por aí, para o sofrimento do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Quem defende isso aí sao os grandes empresários,eu não sou empresário, então estou indignado

    ResponderExcluir
  9. Quem defende isso aí sao os grandes empresários,eu não sou empresário, então estou indignado

    ResponderExcluir
  10. o que se pçode esperar de um "mito", que mantem o crime organizado agora ele como chefe, e o mais "gostoso", apoiou o rodrigo maia na presidência da câmara, ficha suja. ladrão de carteirinha. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. imagine que o "mito" vai aumentar os impostos mais uma vez, dessa fez é o IOF. eta povo asno que merece isso!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o "mito" tinha razão que todos tem que comer capim.

    ResponderExcluir
  12. Da ate pra sentir na pele o desastre desse governo,será que nosso querido presidente sabe o valor do salário mínimo lá nos states ou como funciona ? acho que sim ...talvez por isso tenha aumentado tanto o salario do pobre trabalhador para míseros 998,00 reais ,ARREDONDA SENHOR PRESIDENTE !!!!!! KKKKKKKKK ..É PIADA ...

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus😱 volta pra escola moço, Bolsonaro meu filho os Estados Unidos é um país desenvolvido é a maior economia nacional do mundo , é um país de primeiro mundo lá eles não medingam pra ganhar uma merreca considerada por vc como salário, para q tá feio. Continuo dizendo quer saber quem é a pessoa dê poder a ele .Já começou a governar pros ricos.

    ResponderExcluir
  14. Senhores,
    CLT, não é Código de Leis Trabalhistas e sim, Consolidação das Leis do Trabalho.

    ResponderExcluir
  15. o bom de tudo nessa historia é que ele , o coiso não enganou ninguém ele deixou bem claro em sua campanha quem ele realmente era um racista, homofóbico que não esta nem ai para classe menos favorecida que a classe pobre do nosso país. comparar o Brasil com o EUA é algo surreal merece uma verdadeira camisa de força para ele. COISO AQUI É BRASIL .

    ResponderExcluir
  16. O povo tem o poder em suas mãos através do voto, porém infelizmente não sabem usar essa grande arma que o direito de ir as urnas ,devemos deixarmos de fazer politicagem , e sim política nesse país , pois a política é algo muito sério e não essa bagunça que fazem no país e dão o nome de política . O povo precisa desenvolver seu senso critico e deixarem em sua maioria de serem analfabeto político vendendo seu voto por um saco de cimento, por um emprego na prefeitura e etc. Mais um vez o povo irá sofrer por não saber votar muitos voltaram no coiso com simples discurso que queria a mudança , não a corrupção pura balela fora corrupção no Brasil isso é utopia, ou com raiva do PT e infelizmente está ai todos iremos sofrer com as atitudes do salvador da pátria o COISO QUE NÃO ESTA NEM AI PARA O POBRE COITADO QUE COLOCARAM BANDEIRA EM SUAS BICICLETAS OU ATÉ MESMO GASTOU COMPRANDO UMA CAMISA PARA ESTAMPAR NO PEITO A CARA DO COISO. AGORA SO NOS RESTA PEDIR MISERICÓRDIA A DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Primeiro extingue a fiscalização do trabalho e depois acaba com a Justiça do Trabalho. A quem o trabalhador vai recorrer?

    ResponderExcluir
  18. "Quando eu disse que era difícil ser patrão no Brasil, os sindicatos disseram que difícil é ser empregado. A eles, eu responderia que mais difícil é ser desempregado", afirmou. CONCORDO. DIFICIL E SER DESEMPREGADO.

    O POVO PEDE POR ISSO, EU JA TIVE COLEGAS DE TRABALHO QUE FAZIAM CORPO MOLE PORQUE TRABALHANDO OU NAO NO FINAL DO MES O SALARIO TA GARANTIDO, UM TREM DESSE AINDA QUER DIREITO TRABALHISTA.
    MUITOS PATROES JA FORAM EMPREGADOS E VALORIZAM O QUE CONSEGUIRAM E TENHO CERTEZA QUE NAO CONSEGUIU FAZENDO CORPO MOLE.
    TRABALHE PRA SER SEU PROPRIO PATRAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô procurando o emprego de trocar calcinha de MADAME DE PATRÃO.

      Excluir
    2. Patrão LADRÃO DE DIREITOS SOCIAIS tá rindo de de(Z)graça.
      Tão conformados pois tão sendo recompensados.

      Excluir
  19. Eu ainda acredito nessa mudança, com fé em Deus vai da certo, o Brasil precisa dessa mudança, o povo precisa trabalhar, não adianta tantos direitos, pra um monte de desempregados, o Brasil ta em crise, o povo precisa trabalhar,tem empresas que deixam de contratar porque é muito caro um funcionario pra empresa, aí fica um monte de leis e direitos, contra um monte de desempregados, do que adianta ter o anzol e não ter o peixe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bolsonaro ser o que é tudo bem mais uma desgraça dessa do comentário das 12.37 que tomou no cú e ainda botaram pimenta no rabo dele dizer que tem esperança!! aí meus amigos só suco de vinagre com oleo diesel pra dar sabor.

      Excluir
    2. Isso mesmo comentário 12:37, finalmente alguém que raciocina.

      Excluir
    3. 12:37 CRISE TAVA METADE DO PAIS NAS PRAIAS NESSE FIM DE ANO. QUE CRISE COISA ALGUMA

      Excluir
  20. Que desgraça . Acabar com a justiça do trabalho é uma crueldade . Justiça comum não é justiça, pois demora anos para ser julgado. Se o patrão não quer ser processado não descumpra a lei. Respeite o seu trabalhador.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho é pouco para os pobres que o elegeram, para os ricos parabéns.

    ResponderExcluir
  22. NÃO SEI PORQUE OS PETISTAS ESTÃO RETADOS,AS DESGRAÇAS NÃO TRABALHAVA A MAIORIA TINHA EMPREGOS POR APADRINHAMENTO,OS PETISTAS QUE SÃO DA EDUCAÇÃO NÃO FAZIAM SUAS OBRIGAÇÕES,PELO CONTRARIO AS INSTITUIÇÕES ERAM APARELHADAS PARA ESSES DOUTRINADORES FAZEREM POLITICAS E CRIAREM UM MONTE DE IMBECIS,QUE PASSAM 8 ,ANOS NAS UNIVERSSIDADES FUMANDO MACONHA E QUANDO CHEGA A TERMINAR O CURSO SAEM RETARDAOS ACHANDO QUE INTELECTUAL (VAÕ SE FUDER PETRALHAS O CHORO DE VCS É MINHA ALEGRIA)

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkk eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  24. se preocupem não. agora ainda nessa semana que vem nós podemos comprar arma de fogo, única promessa de governo de bolsonaro ,o psicopata, que maravilha todos armados, bang bang à brasileira: agora para os pobres será estilingue e bola de gude viu rebanho de desgraças.

    ResponderExcluir
  25. OM QUE MAIS MIM ALEGRA É QUE COM O DESFECHO TOTAL QUE CULKMINOU COM A ELEIÇÃO DESSE PSICOPATA, É QUE SOMENTE COM OS AUMENTOS SALARIAIS DO MINISTROS DO STF CAUSANDO UM EFEITO DOMINÓ NOS DEMAIS SALÁRIOS DA JUSTIÇA SUPERA OS 6 BILHÕES , E O PSICOPATA NOS ENGANANDO MAIS UMA VEZ DIZ QUE "ESPERA" ATRAIR 7 BILHÕES DO CAPITAL ESTRANGEIRO NESSE ANO, "ESPEARA ATRAIR", SEM PROJETRO DE GOVERNO ALGUM. JÁ PARA OS SENHORES MAGISTRADOS NÃO PRECISAM DO TAL "ESPERA", DO VAGABUNDO DO MITO QUE VÇS ELEGERAM. KKKKK

    ResponderExcluir
  26. OM QUE MAIS MIM ALEGRA É QUE COM O DESFECHO TOTAL QUE CULKMINOU COM A ELEIÇÃO DESSE PSICOPATA, É QUE SOMENTE COM OS AUMENTOS SALARIAIS DO MINISTROS DO STF CAUSANDO UM EFEITO DOMINÓ NOS DEMAIS SALÁRIOS DA JUSTIÇA SUPERA OS 6 BILHÕES , E O PSICOPATA NOS ENGANANDO MAIS UMA VEZ DIZ QUE "ESPERA" ATRAIR 7 BILHÕES DO CAPITAL ESTRANGEIRO NESSE ANO, "ESPEARA ATRAIR", SEM PROJETRO DE GOVERNO ALGUM. JÁ PARA OS SENHORES MAGISTRADOS NÃO PRECISAM DO TAL "ESPERA", DO VAGABUNDO DO MITO QUE VÇS ELEGERAM. KKKKK

    ResponderExcluir
  27. Eu já sabia que falas como esta seria prato cheio para os opositores , pois a maioria dos trabalhadores, são totalmente leigos , e estão presos ao ato de mendigar salários muito baixos iludidos com leis de direitos trabalhistas que não passa de cabrestos.É bom que que estes laços de enganos tenha logo fim , para que os nossos trabalhadores possa ter ganhos dignos de quem carrega o pais nas costas , já esta mais que na hora de começarmos a nos aproximar os nossos ganhos dos que trabalham em pais de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURRO DAS 16:16 O´SALARIO ERA PRA SER DE MIL E SEIS REAIS AGORA É DE 998 QUE LUCRO VC GANHA NISSO BURRO. O OPERARIO LA FORA VEM PASSEAR AQUI NO BRASIL NOS OPERARIOS DAQUI NAO PODEMOS NEM IR A SAO PAULO. SEU BURRO

      Excluir
  28. Bolsonaro será o maior Presidente que o mundo já viu, esperem e verão, cambada de sanguessugas. Tudo que está acontecendo é para colocar o pais nos eixos e crescimento. (Alienados)

    ResponderExcluir
  29. Eu não sou patrão e não gosto do Bolsonaro, votei nele no 2o turno por falta de opção. Vamos por parte: 1o. Se acabar com o patrão, acaba com as empresas, que cria os empregos, que paga os salários e os imposto e consequentemente acaba com o estado parasita que vive do trabalho dos outros. 2o. Não adianta ter direitos que não exitem em nenhum lugar do mundo, quando tem que competir com produtos de toda parte, em um mundo globalizado. 3o. Não esqueçam que o PT se juntou a elite empresarial do país, como: Odebretch, Oas, Camargo Correia, JBS, etc... Todo mundo sabe o que aconteceu, quebraram a Petrobrás, Saquearam o BNDS, deixaram milhares de obras que custaram bilhões pela metade, obras que foram pensadas com um único propósito: roubar o dinheiro dos otários, ups! contribuinte. Disseram que eram defensores dos trabalhadores e dos pobres, pois bem, deixaram 14.000.000 (milhões) de desempregado e os jovens das periferias sem educação, uma grande parte envolvida com tráficos de drogas, onde a regra é matar e morrer antes de chegar aos 30 anos. Se traficante for uma profissão! O PT deixou muitos jovens qualificados e empregados. Entendam, qualquer governo que entrasse, se fosse sério, teria que tomar medidas drásticas para evitar a falência total, não esqueçam do déficit de +- 160.000.000.000(isso mesmo) bilhões e uma dívida pública de mais de 5.000.000.000.000(isso mesmo) trilhões. Então Petistas, me poupe dessa conversa fiada, de que o país teria que continuar na mão desses piratas. Faça um favor a vocês mesmos, se informem melhor e parem de mimimimi. Bando de mau perdedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga aí então seu paquita das 21:12.
      O que o seu bolsotario está fazendo para vonrara dívida dos mega empresários ?
      O que ele está fazendo para cobrar a dívida das mega empresas?
      Se os impostos aumentam para os empregados, pq para os patrões não?
      Qual salário de parlamentar ele vai reduzir?
      Seu otário! O cara veio pra te fuder mesmo cegao!
      Abra o olho não seu besta.
      Se ele se preocupasse com os empregados, não tiraria hospitais públicos, escolas fundamentais, e universidades com parcerias e projetos acadêmicos.
      Vc é um mito igual ao seu bandido favorito!
      OTARIO!

      Excluir
  30. Especialista em contabilidade PÚBLICA PROCURA EMPREGO Para repassar parte de salários assessores para VEREADOR DE UM POLÍTICO FAMOSO.

    ResponderExcluir
  31. Penso q o problema não é a relação de emprego, e sim a carga tributária. Mas como o presidente é da classe patronal, vai lascar com o empregado

    ResponderExcluir
  32. Ignorância Política do povo e uma classe empresarial que só quer explorar do trabalhador, principalmente os mais humildes dá isso um Presidente Desequilibrado e sem preparo. Trabalhando a favor do mercado (Bolsa de valores) e a favor da burguesia.

    ResponderExcluir
  33. fudeu coisa nenhuma !!! vcs não percebe que os asnos do brasil estão respirando!! o "mito", garantiu acabar com gays, pretos, pobres, etc... falta somente ele liberar as armas da taurus pra elige começar a matança, já que o "mito" não conseguira em meio tempo acabar e matar 93% dos asnos do brasil! kkkkk quem pega em merda fica com a mão fedendo, votaram no "mito psicopata" e a resposta já estava aí antes mesmo das eleições, não enganou ninguém, entedneram bando de asno, vamos comer capim, certo!!!

    ResponderExcluir