quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bolsonaro deve flexibilizar regras sobre posse de arma no país até 22 de janeiro


Como a primeira medida de impacto de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro pretende assinar nos próximos dias decreto para permitir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal do país. A ideia é que a medida seja colocada em vigor antes da participação do presidente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que ocorrerá entre os dias 22 e 25. "Ele deve implementar, com certeza, antes da viagem", disse à reportagem o vice-presidente Hamilton Mourão. 

Para a assinatura do decreto, o presidente deve promover uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de parlamentares da bancada da bala, favoráveis à edição da medida. A iniciativa deve incluir a anistia para pessoas que já possuem armas e perderam o prazo de renovação e o aumento do prazo de validade da autorização de posse de 5 para 10 anos. O decreto foi discutido nesta terça-feira (8) em reunião ministerial. Segundo relatos, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que o decreto está em fase final de elaboração. Moro também disse no encontro que tem tido êxito o envio da Força Nacional para o Ceará para reprimir uma onda de violência estadual. 

De acordo com presentes, Bolsonaro negou na reunião que será instalada uma base americana no Brasil durante seu mandato. O presidente havia citado a possibilidade em entrevista, na semana passada, mas recuou após repercussão negativa. Ele também orientou a equipe ministerial que seja clara e transparente nas informações repassadas, evitando mal-entendidos. Na semana passada, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) tiveram um embate em torno da reforma previdenciária. "Em um início de governo, com certeza, pode ter desconforto, mas isso já passou", disse o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz.

12 comentários:

  1. E ISSO AI BOLSONARO. VAMOS NOS ARMÁRIOS E EXTERMINAR TODOS OS BANDIDOS DO BRASIL. SO E CONTRA QUEM REALMENTE É BANDIDO .A BALANÇA VAI COMER KKKKK

    ResponderExcluir
  2. para quem ainda mantém alguma esperança no tal do MITO, saibam vçs que ao invés de combate a corrupção e cargos vantajosos que o mesmo disse que iria acabar, acaba de promover o filho do seu comparsa o mourão, e aumentou o salário para mais de 36.000,00 está bom ou quer outra garapa? sabe qual foi a desculpa? disse simplesmente que seu filho era perseguido no ultimo governo. nós merecemos misso. somos nós que o colocamos lá.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Mito vc é o melhor presidente da história do Brasil , vou comprar minha Magnum 357.

    ResponderExcluir
  4. E ISSO AI VAMOS MATAR TODOS OS BANDIDOS DO BRASIL PRINCIPALMENTE QUEM E PETRALHA.KKKKK. O BAMBU VAI GEMER. HO PAPAI. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. O engraçado são os petistas reclamando,bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
  6. vai ser os primeiros a ser fuzilados kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que nada publica logo!

    ResponderExcluir
  8. Ola , nós que somos o exército bolsonariano não vamos responder nem uma provocação de petistas, o cão de boa raça não se incomoda com latidos de vira-lata , e o cidadão de bom caráter , não da ouvido a apoiadores de ladrão , os petistas podem latir , por mais uns dias vão estarem todos banguelas Blsonaro e seus ministros vão tirar5 os dentes de todos.

    ResponderExcluir
  9. VOU COMPRAR A MINHA ESCOPETA. SE O MALANDRO ENTRAR JÁ SABE E DAQUELE JEITO NÃO VAI FICAR NEM A ALMA FO MALANDRO VOU LASCAR ELE NO MEIO. ESSE QUE É UM PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  10. Que tal combater a fome e a miséria no país?

    ResponderExcluir
  11. Bolsonaro vai liberar o posse de arma e vai construir mais presídios, que ironia. Outra ironia é ele até agora não ter se pronunciado a nada que beneficie o povo. o povo nan tá tendo dinheiro pra comer imagine comprar revolve um monte de quebrado achando que vai ter dinheiro pra andar com uma arma de 5 mil da cintura

    ResponderExcluir
  12. o nosso pais o brasil nao tem moral pro trafico,com o nosso pais nas maos de politicos safados e ladroes.nos brasilheiros trabalhadores trabalhamos para dar boa vida a politicos ladroes e safados.

    ResponderExcluir