quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Guarda Civil de Itabuna prende homem e apreende menor com arma e droga no Santa Clara

Na manhã desta quarta-feira (09), a Guarda Civil Municipal de Itabuna prendeu, no bairro Santa Clara, Felipe Santos Souza, 18 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos. Eles foram flagrados pelos agentes com um revólver de calibre .38, com numeração suprimida, nove pinos de cocaína e  R$ 700.00 em espécie. 
Na delegacia, ao ser entrevistado por nossa equipe de reportagem, Felipe, que tem passagem pela polícia quando era menor de idade, por participação em homicídio, negou estar com a arma e o entorpecente. Uma guarnição da GETAM foi a responsável pelo flagrante. A dupla está à disposição da justiça.

40 comentários:

  1. E agora? A parte negou que estivesse com a arma! E Agora? A constituição é clara sobre a competência da guarda, todavia a que se destacar o bom serviço prestado pela mesma, o entanto, fora da sua competência originaria.A prisão deve ser relaxada uma vez que não existe indícios de autoria ou materialidade dos atos? A guarda deveria prestar um serviço subsidiário, tanto a policia quanto a secretaria de trânsito, contudo eles querem é mídia e estão se jogando (arbitrariamente) e realizando abordagens assediadoras e atentando contra o que entendemos ser o devido processo legal,. já que não possuem competência para tal atribuição, por fim, mais uma vez, percebemos que é melhor o feito do que o bem feito e por isso, mesmo diante de tantos vícios a conduta traz os seus efeitos. No fim, só quero ver no dia em que um guarda meter os pés pelas mãos de quem será a responsabilidade, já que o município se faz de doido quando tem que coçar o bolso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O papel da guarda é proteger os patrimônios públicos como Postos de saúde e colégios municipais e praças públicas; mas o serviço prestado é bom; mas tem que se olhar por esse lado, pois não vemos guarda nestes locais.

      Excluir
    2. O papel da guarda é proteger os patrimônios públicos como Postos de saúde e colégios municipais e praças públicas; mas o serviço prestado é bom; mas tem que se olhar por esse lado, pois não vemos guarda nestes locais.

      Excluir
    3. Se vc não sabe aguarda municipal tem poder de polícia antes fazer comentários estude sobre o q vai digitar

      Excluir
    4. Ora, se a parte negou, a Constituição federal também é bem clara: "todos são inocentes, até que se prove o contrário, bem como, a todos é dado o direito do contraditório e da ampla defesa". Então meu amigo, deixe de "divagar". Se a parte negou, deixe para quem de direito investigar, não é você,nem eu muito menos os agentes que irão dizer se haverá relaxamento de prisão ou não, mesmo porque quem determina se alguém ficará preso ou não é a autoridade judiciária.
      Em relação a competência, como está claro na redação, os indivíduos foram "flagrados" onde na Constituição também ressalta que em caso de "flagrante delito", qualquer um do povo pode. Sendo assim, um agente de segurança pública (pois é o que eles são) não só podem, eles "devem". Portanto, totalmente legal.
      E se, em algum momento os mesmos meterem os pés pelas mãos, irão responder como qualquer agente de segurança, pois como você bem deve saber, isso acontece nas melhores "corporações policiais", não é verdade?
      E procure se atualizalizar, a GCMI, hoje, faz parte do novo Sistema de Segurança Pública; tem suas atribuições e competências na Lei Federal n° 13. 022/14; tem respaldo na lei Municipal n° 2.379/17, quer mais?
      Então meu amigo, não sei se você estudou para ser defensor de bandido, ou se é algum aspirante de alguma "policía" ou até mesmo veterano que de alguma forma setiu sua "vaidade" ser invadida com a ação dos agentes, se for isso deixe de besteira, pois uma arma retirada das mãos de um criminoso, é presunção de que alguma (s) vida (s) será (ão) preservada (s), inclusive a sua, ou de seus pais ou de um filho de alguém, assim como poderia ser de seu filho; ou da esposa (o) de outrem, enfim, o ato feito foi bem feito. Neste caso, quem ganhou fui eu, foi você, foi a sociedade itabunense com menos uma arma em circulação nas mãos de pessoas que não pensam duas vezes em tirar a vida de um inocente.
      Portanto, não piore o que já não é o ideal com suas observações/palavras (alguamas até verdadeiras) maliciosas e manipuladoras. Pois, seu inimigo não é a GCMI, a PM, a PC, a PF ou a PRF. Seu inimigo, é todo aquele que esses agentes ajudam ao Judiciário a prenderem/apreenderem, para que você, eu e nós, possamos ter o direito de ir, vir e está numa sociedade mais segura e saudável, ok!

      OBS: que fique claro, de que as "polícias" de Itabuna, têm mantido um respeitoso relacionamento com a GCMI. Contudo, sabemos de que não podemos falar por todos, é até normal, levando em consideração que nem todos estão preparados para mudanças ou melhor dizendo para "o novo". E que de forma alguma,se defende aqui uma nova polícia, pois o que bem temos são "polícias" como acima citado.
      O que precisamos, é que o Estado veja nossos agentes de segurança como "a menina dos olhos da sociedade", no que diz respeito a segurança pública.
      Boa noite a todos!

      Excluir
    5. Procure se informar melhor te surgiro lê a lei 13022/14.

      Excluir
    6. Isso deve ser palavras de + 1 eufórico de um estudante de Direito.
      Quero ver quando o revolve estiver apontado em sua cabeça.
      Pode argumentar desse jeito que você escreve.
      Mas Argumenta rápido, pois o tiro que sai desse revolve te consome
      10 vezes + e você jaz.

      Excluir
    7. Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

      Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

      Excluir
    8. kkk tipico comentário de um guarda ignorante! "Se vc não sabe aguarda municipal tem poder de polícia antes fazer comentários estude sobre o q vai digitar" e leia-se, ignorante é aquele que ignora algo. Meu nobre, minha especialização é em Segurança Publica e duvido que Vc tenha ao menos um ensino superior completo. Ainda neste cenário, ista trazer à baila que a constituição Federal da Republica em seu festejado artigo 144 é muito clara, exceto aos analfabetos quando diz:
      "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
      I - polícia federal;
      II - polícia rodoviária federal;
      III - polícia ferroviária federal;
      IV - polícias civis;
      V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
      § 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei"

      Se alguém viu a guarda municipal como agente de segurança publica, precisa interpretar que a sua atuação limita-se a proteção de bens, serviços e inalações, conforme dispuser a lei. Assim, empoderados do preceitua o decano ministro Celso de Mello e ainda inspirado no que leciona o também ministro Gilmar mendes, não é pq a lei orgânica municipal diz que deve ser dito, afinal, é preciso observar se o controle de constitucionalidade aconteceu de fato. No que se refere a Guarda de Itabuna, a administração publica, se aproveitando do desejo desses coitados em serem super heróis, colocam à proteção da sociedade profissionais despreparados e incompetentes em suas atribuições. gerando ainda mais caos ao sistema.

      Excluir
  2. Parabéns a GCM , é isso aí , enquanto Ruim Costa manda a polícia pro Ceará vocês tentam ajudar a população. Santa Clara é Dmp falaram, esses 3erceiro tão ousado demais. E Raio A também. Cadê aquele bonde do alicate que agiu de Julho a Dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom que sua mae fosse assaltada, e eles batessem nela pra ver se vc estaria reclamando dos Gcm's. Vai procurar ler as leis seu burro, por acaso vc sabe qual o maior patrimônio do município??? Garanto que não sabe... são os munícipes seu idiota. Vc não deve passar de um esquerdista hipócrita, pega esses demonios e leva p sua casa e da comida, roupa e dormida seu vagabundo desgracado.

      Excluir
    2. Esse ai é dodói, guardinha semi analfabeto e sem condições de contraditar um texto tão simples e eivados de erros linguísticos. Deus me livre desses guardinhas!

      Excluir
  3. Filho de César do acarajé vc vai morre neguinho mato um pivete inocente na melhor hora vc cai

    ResponderExcluir
  4. Bom séria se eles abordasse vc e colocasse a arma na sua cabeça aí vc não estaria aqui defendendo bandido.

    ResponderExcluir
  5. Esse felipe que matou o netinho do banco raso ,com raiva do menino .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Guardas não importa o serviço pra onde vc deve presta se é pro posto ou não estão todos de parabéns aí Coronel Santana gosto muito da sua ordem respeito a ele tão todos vcs guardas de parabéns o que não gostarão e porque a poia vagabundo Rone querido vc é um guarda e tanto com respeito vc e um cara honesto educado e respeitado vc sabe diferenciar um cidadão de bem a um vândalo bjs a todos e vamos a luta contra a bandidagem

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a gcm!!!
    Mesmo sem ser remunerados de forma digna eles tem vestido a camisa e tem arriscado as suas vidas pelo bem de todos.
    Temos que reconhecer o trabalho desses guerreiros.
    A guarda de Itabuna me representa.

    ResponderExcluir
  8. ParabePa Gcm de Itabuna.
    Vocês tem o meu respeito.

    ResponderExcluir
  9. Seu prefeito, esses guerreiros da guarda municipal merecem um salário melhor.
    Pois eles tem arriscado as suas vidas para que haja ordem e paz na nossa cidade, que tem sido assolada por esta onda de violência.

    ResponderExcluir
  10. Seu prefeito, esses guerreiros da guarda municipal merecem um salário melhor.
    Pois eles tem arriscado as suas vidas para que haja ordem e paz na nossa cidade, que tem sido assolada por esta onda de violência.

    ResponderExcluir
  11. Se a civil e a militar não resolve, parabéns a gcm. Alguém tem que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Estava na porta de casa .. os guardas querendo enquadrar. Tô é mole com isso. Me deixe viu

    ResponderExcluir
  13. Art.144- § 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
    Vejo que boce conhece parte da constituição, mas está aí a outra parte para você conhece ela por completo. E tem mais leia também LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014. Sim e o município poderá da esse poder de policip.

    ResponderExcluir
  14. Bonde de alicate e bala toda hora alemão raio a e bala tbm ,raio a e encuralador de populares,parceiros e tudo mais !

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! GCM
    Da próxima vez leva esses meninos bons para casa do Anônimo, que está desfazendo do trabalho correto e ostensivo contra a marginalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei, pois é deve ser vagabundo também se tá defendendo esses malas sem alcança

      Excluir
  16. Arma e drogas com pinos, a polícia sabe quem são!

    ResponderExcluir
  17. Esses guardinha tá de + sobe o morro porra vocês não gosta de bota terro sobe o morrao dsgç

    ResponderExcluir
  18. Meu medo é a gcm realizar blitz, investigar, fazer a parte ostensiva da pm.
    Parabéns à gcm, mas o estado está falido. O não podemos usurpar a competência constitucional

    ResponderExcluir
  19. A guarda municipal só se metendo em laranjada ficam peitando bandidos com 32 e 38 mutam vezes enferrujados, aí quando os bandidos ameaça vai pegar laudo de doido na pisquiatria pra não morrer, sem contar que maioria tá passando fome , dois meses atrasados

    ResponderExcluir
  20. Santa Clara ta de mas polícia investiga que tem mas coisas

    ResponderExcluir
  21. Vai cair todo mundo já tamo sabendo quem tá se envonvendo no Santa kkkkkkkk ruma de empougadoa pagando de traficante bundinha de calango mentir pra mamãe e papai pra aliviar a surra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Bota a cara la porra pra vcs ver da cole a nossa

    ResponderExcluir
  23. GUARDAS NÃO SE METAM COM ISSO AMIGOS, NÃO VALE A PENA O NOSSO SISTEMA É FALHO.

    ResponderExcluir
  24. GUARDAS NÃO SE METAM COM ISSO AMIGOS, NÃO VALE A PENA O NOSSO SISTEMA É FALHO.

    ResponderExcluir
  25. E ESSA MOTO DO SESTTRAN ????

    ResponderExcluir
  26. Olhei uns comentários e logo vi que tem uns ladrao dando palpite ai.
    Ladrão não, covarde. Ladrão é lula e sua turma kkk esses ai que ta´mandando subir o morro que faz e é o valentão são tudo covarde, só sao valente com arma na mão e sem elas são uns bundão kkkk Só um aviso......

    A CAVEIRA VAI SORRIR VALEU!!! AGORA NÃO FUJA NÃO CORRO DO MORRO.

    ResponderExcluir