sábado, 12 de janeiro de 2019

Liberação da posse de arma pode abranger 76% da população brasileira


Três em cada quatro brasileiros (76% de toda a população) poderão ser incluídos no decreto que o governo Jair Bolsonaro está planejando para que a posse de arma de fogo seja facilitada. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o decreto deve sair na próxima semana. 

O presidente pretende associar a liberação simplificada para os cidadãos que morem em municípios onde a taxa de homicídios por 100 mil habitantes é superior a 10. De acordo com levantamento do Estadão, feito com base em dados do Ministério da Saúde, o decreto atingiria 3.485 das 5.570, o que representa 62% das cidades do Brasil. 

Nas mais de 3 mil cidades em que a posse seria permitida, ao todo, vivem 159,8 milhões de pessoas, o que equivale a 76% da população brasileira. No entanto, para que um cidadão tenha a liberação, é preciso apresentar justificativa de “efetiva necessidade”, além de prestar exames psicológicos e de capacidade técnica. 

32 comentários:

  1. ESSA ATITUDE VAI FAZER BAIXAR BASTANTE O NUMERO DE INOCENTES MORTOS... VAI SER TANTO VAGABUNDO MORTO... ESSES FILHOS DA PUTA VÃO PENSAR DEZ VEZES ANTES DE ASSALTAR QQ PESSOA... O FILHO DA PUTA DO PT TIROU O DIREITO DE SE DEFENDER DO CIDADÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk larga de fala bosta que tu não sabe mano vai a baixa a morte e kkkkkk se a polícia são preparados ele morrem tu tá pensando que vai sair armado pela rua e seu burro se ele libera e pra fica em casa e não pra sair pela rua animal

      Excluir
  2. Esse homem veio pra acabar cm o nossa Brasil, agora que vai ser morte msm si liga Jair Bolsonaro tá vendo que isso não certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem mais de 65 mil HOMICÍDIOS todos os anos e é Bolsonaro que irá acabar com o país kkkk. É cada coisa que vemos, pode acabar com outras medidas , mas não com isso

      Excluir
  3. O cidadão de bem vai mata e povo a justiça fala que foi os vagabundo, Jair boBolsona vc tinha que acabar cm a violência e não fazer isso liberar arma pra o cidadão, si liga rapaz vai fazer o basil crecer vai fazer o governo de bem trazer escola integral dia todo pro jovem uma escola de tenha varivá coisa pra si ocupar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente alguém precisa voltar para escola e com urgência !

      Excluir
    2. realmente vc precisa de escola em tempo integral! Se liga mané nos somos refens desses malandros!

      Excluir
    3. Ainda temos alfafa no celeiro..

      Excluir
  4. Vai fazer fábrica pro jogem de 14 até os seu 25 anos ocupar a menye deles e não fazer isso liberar arma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu até para perceber o motivo de sua preocupação...

      Excluir
  5. O cidadão de bem vai mata e povo a justiça fala que foi os vagabundo, Jair boBolsona vc tinha que acabar cm a violência e não fazer isso liberar arma pra o cidadão, si liga rapaz vai fazer o basil crecer vai fazer o governo de bem trazer escola integral dia todo pro jovem uma escola de tenha varivá coisa pra si ocupar

    ResponderExcluir
  6. Já tou doido pra isso acontece logo tou numa onda com um vizinho aqui tenho q compra logo minha pecp

    ResponderExcluir
  7. Já tou doido pra isso acontece logo tou numa onda com um vizinho aqui tenho q compra logo minha peça

    ResponderExcluir
  8. Para os desinformados que apenas assistem a Globo e ficam acreditando nos argumentos dos petistas, em todos os países onde existe facilidades para o cidadão de bem possuir uma arma, os índices de criminalidade são baixissimos.

    ResponderExcluir
  9. Países onde o cidadão de bem possui armas é muito menos violento. Tirem suas dúvidas assistindo: https://www.youtube.com/watch?v=LhiPwo2Hig8

    ResponderExcluir
  10. VAI LÁ CIDADÃO DE BEM COMPRAR SUA ARMA COM SEU SALÁRIO MÍNIMO DE 998 REAIS, VAI LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que o salário esta nesse valor, Graças ao PT !

      Excluir
  11. VAI É TER MUITO PAI DE FAMÍLIA NA CADEIA QUANDO ENCHEREM O RABO DE CERVEJA E PINGA VÃO SAIR MATANDO VIZNHOS E QUEM OLHAR PRÁS NEGAS FEIAS DELES E NO TRÂNSITO ENTÃO, OLHOU DE RABO DE OLHO LEVA CHUMBO A BESTA FERA ESTÁ COLOCANDO O PLANO EM PRÁTICA DE ACABAR COM A CLASSE BAIXA POIS VAI TER GENTE PASSANDO FOME PARA COMPRAR FERRO DEU TENHA PIEDADE, ENQUANTO ISSO NÃO TEMOS SAÚDE DE QUALIDADE NEM EDUCAÇÃO NEM REMÉDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE NÃO TEMOS O MÍNIMO PARA VIVER MELHOR MAS REVÓLVER A MAIORIA VAI TER A ONDA É ESSA DEIXA ELES SE MATAREM QUANTO MENOS MELHOR ASSIM PENSA O DITADOR BESTA FERA O DIABO TANTO FEZ QUE COINSEGUIU COLOCAR UM DE SEUS SECRETÁRIOS NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc estava a 16 anos atrás??? Estava em Júpiter. Porque se eu me lembre Bem isso já esta assim faz esses anos aí que citei... Agora quer que em 13 dias de governo resolva tudo ????

      Excluir
    2. Concordo com voce. O que o governo tem que fazer é endurecer as penalidades aos traficantes, assaltantes e assassinos. Prisão perpétua para os reincidentes de crimes hediondos. Acabar com essas mordomias nas cadeias, como visita íntima, saída de Natal, Dia das Mães e outros eventos. Colocar bloqueadores nos presídios, monitorar 24 horas os presos e carcereiros, colocar vidros para o preso só falar através de microfone com o visitante ou advogado, e que a conversa seja gravada.
      Duvido de que com as implantações dessas medidas se o crime não iria diminuir.
      Ontem,(12/01/2019) Moro falou sobre isso e esperamos que ele faça essas Leis, principalmente aos assaltantes covardes que matam suas vítimas.
      O tráfico passaria a ser crime hediondo.
      Já ia esquecendo: Acabar com os tais direitos humanos para bandidos.

      Excluir
    3. vc é GURU veja ai os numeros da mega sena que estarão acumulados e mi avisa pra eu jogar. Caso seu palpite dê certo agente raxa a grana.
      ENQUANTO ISSO NAO..TINHAMOS SAUDE,EMPREGO,REMEDIO NOS POSTOS. VC ESTÁ DOENTE..? CULPE O BOLSA FAMILIA QUE NAO LHE DEU UMA REFEIÇAO DE QUALIDADE.
      SENTA E ASSISTA O QUE É GOVERNAR PARA TODOS..NÃO COMPRE INGRESSO, É DE GRAÇA.

      Excluir
  12. Voa Aguardar o Bolsa Arma para comprar duas

    ResponderExcluir
  13. Eu moro em Itabuna será q está inclusa?

    ResponderExcluir
  14. Vai ter mais gente morta em briga de bar,de trânsito,de casal,de futebol....coisa de gente burra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Igualzinho nos EUA, Suíça e Canadá...

      Excluir
  15. Otário das 18:51.
    Para de falar bosta. Os paises desenvolvidos tem menor índice de violência pois são desenvolvidos, pagam menos impostos, não são escravos e ganham bem pelo trabalho independente de qual seja, não tem tanta diferença de classes, uma Jeta,2013 de luxo, automático, custa 3 mil dólares. Pra que roubar se trabalhar te dará chances de obter carro, casa, comida pra todos?
    Por isso tem menos crime.
    No Brasil tem muitas outras necessidades, manda o Bozo cobrar as grandes empresas, os mega empresários, diminuir a carga tributária para a dar mais empregos, pois e isso que atrapalha os patrões para contratar. Tirar direitos dos empregados não dará emprego se a carga tributária continuar assaltando o empresário.
    Mas o Bozo tira por prazer, quer ver o pobre sangrar. Veja que família de bandidos, um filho faz correria com assessor e prática crimes fiscais, o outro filho é pitboyzinho e bate na namorada, ameaça, percegue mas não reconhece que é crime.
    Já se eu bater em mulher a cadeia é certa!
    Abra o olho não imbevil, pois vc vai chupar uma bala de aço logo logo.

    ResponderExcluir
  16. Vejo o quanto as pessoas são abóbadas. Desinformadas e defensores de uma ideologia inutii para a sociedade em que vivemos. A liberação é apenas a posse (armamento dentro de sua residência) e não o porte (armamento em trânsito) ou seja, ninguém vai sair por aí matando. Não podemos julgar antes de passar pela situação.

    ResponderExcluir
  17. A arma de fogo nao é a única forma de morte; faca, pedra, pau, agressão, carro, moto... então esqueça que isso vai ser um genocidio.

    ResponderExcluir
  18. Você das 11:42, a maioria do povo brasileiro não tem essa consciência ou noção de ter uma arma de fogo em sua casa, só para proteger sua família, sabe porque: na primeira oportunidade que o cidadão estiver bebendo e ter uma desavença na rua ou bar, ai você já sabe o final. Isso ai só vai favorecer as Industrias bélicas do Brasil que financiou em parte campanha desse Mito Merda fascista do Voltar atrás, ai vem um sem noção dizer que era promessa de campanha. Porque não fala a verdade que foi um acordo entre as industrias bélicas e esse mito merda. ( Vocês financiam a minha campanha e eu faço um decreto Liberando a posse de armas de fogo), meu são 76% por cento da população que vão ter acesso a compra de armas de fogo e muito dinheiro que as industrias bélicas vão arrecadar com essas vendas.

    ResponderExcluir
  19. Vou alugar uma garagem e vender caixao, kkkk eita, mais vai ter cliente viu kkkk

    ResponderExcluir
  20. Analisando os comentários, ddeduzimos facilmente que o povo brasileiro é, de fato, um povo estúpido, analfabeto, ignorante, covarde e miserável.

    ResponderExcluir
  21. É , REALMENTE A TAURUS PAGOU MUITO BEM A ESSA CORJA DAS "TAIS" AUTORIDADES BRASILEIRAS, COMISSÃO BOA PARA OS BOLSOS DESSE LADRÕES! MÁS , ENFIM O POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM. QUERIAM ARMAS AO INVÉS, DA CASA PRÓPRIA, A EDUCAÇÃO, A SAÚDE, OS PROGRAMAS SOCIAIS , ETC... SÓ QUERIAM ARMAS DE FOGO, POIS BEM, AÍ ESTÁ, MIM DIGAM DEPOIS O QUE CONTA TER UMA BOSTA DESSA NAS MÃOS.

    ResponderExcluir