quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

MP aponta falta de transparência em implantação de novas placas do Mercosul: ‘Absurdo’


O Ministério Público do Estado apura possíveis irregularidades no contrato entre os fabricantes e as estamparias na implantação da placa Mercosul na Bahia. Em entrevista no Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, a promotora Rita Tourinho aponta que o MP busca mais transparência nos contratos firmados para a implantação das placas. “A questão da implementação da placa Mercosul pode até permanecer. O que nós queremos é uma transparência nesse processo, o que não está acontecendo. O contrato que o fabricante firma com os estampadores tem cláusula de confidencialidade. Falar de cláusula de confidencialidade em uma situação que reflete diretamente na população. é um absurdo”, afirmou.
A promotora disse ainda que o MP analisa porque apenas uma das empresas cadastradas realiza o trabalho. “Nós entramos em contato com uma empresa para convocar para a reunião e ela disse que não poderia comparecer porque não tinha representante na Bahia”, afirmou. “ O que o MP quer é transparência no processo, garantir que hajam mais empresas que forneçam placas e que os estampadores tenham possibilidade de atuar com contratos viáveis e não com cláusulas dessa natureza”, completou. Tourinho afirmou ainda que o Detran é um dos órgão que mais foram denunciados no Ministério Público. “O Detran é um foco de denúncias sim em relação à irregularidades praticadas em alguns processos sim”. 

13 comentários:

  1. Tá aí a mais pura verdade,mais um dia a casa vai caí para esses irresponsáveis q não estão nem aí para o contribuinte q paga essas taxas abusivas do Detran.Ba

    ResponderExcluir
  2. governador da a caneta para esta promotora governar mais da sem tinta!

    ResponderExcluir
  3. se investigar transparece mais coisas, já chega muitas taxas como essas que são invisíveis e nos pagamos governantes sem caráter, roubam na cara dura. chega!!!

    ResponderExcluir
  4. CONTINUE VOTANDO NO RUI CORRERIA LADRÃO DO PT.OS BAIANOS MERECEM. POIS ELEGERAM MAIS UMA VEZ ESSE LADRÃO.

    ResponderExcluir
  5. Todos os proprietários de veículos do Estado da Bahia agradecem e parabenizam a Promotora pela excelente iniciativa. Parabens, Promotora - que Deus ilumine o seu caminho e nos ajude a livrar-nos dessas cobranças absurdas e sem nexo que só têm uma destinação - engordar os bolsos dos dirigentes dessas Instituições - DETRANS.

    ResponderExcluir
  6. Fui transferir uma moto disseram que terei que pagar alem das outras taxas um valor de R$57,00 referente comunicação de venda. Não entendi nada, já que na . Net informa que esse procedimento é gratuito e feito pelo vendedor caso ele queira e precise sair da responsabilidade do veículo. Acho que é apenas mais um roubo.

    ResponderExcluir
  7. Aperta promotora quê sai mais coisa,eles estão acostumados com 13 anos de trambiques no Detran da Bahia, máquina de arrecadação, e não tem estrutura para o cidadão,

    ResponderExcluir
  8. O Detran é uma fraude ambulante tinha que privatizar. Aqui em Itabuna mesmo é um absurdo essa negocio de placa do mercosul é o maior malandragem tudo por dinheiro!
    Fiz o processo de transferência antes de vogar a lei dessa placa e quando fui buscar o documento da transferência pra minha surpresa cancelaram o processo alegando que eu tinha que fazer a nova placa um absurdo covardes estamos de mãos atadas sem saber aonde reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, quando fui buscar mim falaram que deu erro cadastral, agora sou obrigado a pagar 330,00 reais nessa nova placa, esse valor é um absurdo, estou indgnado.

      Excluir
  9. pra que essa placa? só querem recolher dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Quero é mais parabens ao Deputado Ronaldo Carleto, o dinheiro delenem Deus acaba.fabricantes de placas, Despachantes daBahia sabiam que isso iria acontecer, nada fizeram.

    ResponderExcluir
  11. BASTA PLACAS NOVAS PARA VEÍCULOS COMPRADOS NOVOS E OU TRANSFERÊNCIA. E O RESTO COM ROUBALHEIRA OU NÃO PASSA.

    ResponderExcluir
  12. Inventam novas formas de roubar o povão e os energúmenos nunca se rebelam!

    ResponderExcluir