sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PM-BA divulga listas de sorteados para colégios e creche da instituição


A Polícia Militar da Bahia divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), as primeiras listas de sorteados no processo seletivo para os colégios e a creche da instituição. Os nomes dos contemplados estão disponíveis no site da PM. As matrículas devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h. A lista de documentos necessários também está no site da instituição. Os responsáveis pelos candidatos que não foram contemplados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas no decorrer dos próximos dias.

Segundo a PM, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 7.568 disputaram as 33 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças, que fica na capital; Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

O sorteio das vagas foi realizado às 9h desta sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e teve a participação de responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe. Segundo a PM, 70% das vagas na capital são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. No interior do estado, por sua vez, 50% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

8 comentários:

  1. para conseguir ver a lista por onde eu entro

    ResponderExcluir
  2. escola militar custa 3x mais que um colegio publico,tem que acabar com essas merdas e aplicar o vouches no país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo lá as coisas funcionam ao contrário das outras escolas públicas! É cada uma, viu!

      Excluir
  3. Pela porta principal do Presídio seu burro!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente tem Máfia,muita gente entra por conhecimento, uma ocasião um amigo meu iria fazer a inscrição para a filha dele só que entrei no site e observei que não havia vaga para a série que ele queria ,mas ele tinha um amigo na polícia e conseguiu a vaga. Eu inscrevi a minha filha varias vezes e nunca consegui a vaga.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk e o Bozo e contra as cotas que sao menos de 15% das vagas pra quem estudou em colégio público fudido! Preto só tem direito a cotas se estudar em rede pública tbm. Preto com colégio privado não tem direito a cotas.
    Agora para militar tem 70 % de vagas. Ooo cota filha da puta heim. Corta essa tbm Bozo.
    Já pensou se os médicos tbm começarem a exigir nos hospitais que 70% dos leitos e consulta tem que ser destinados a família do médico? Se os professores exigirem 70% das vagas para filhos nas universidades?
    Filhos de militares e burros igual aos seus pais. Se não fossem, aceitariam disputar uma vaga na raça e na meritocracia, fazendo uma prova.
    Precisam dessa mamata pra conseguir entrar.
    Meritocracia do Bozo e isso, só para o povo, pra família deles e só tetinha como o filho do Mourão que pulou 3 cargos pra e triplicou o salário.

    ResponderExcluir