quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Polícia e empresários vão atuar via zap no comércio de Itabuna


Visando garantir uma comunicação mais rápida e eficiente com a Polícia Militar, os empresários integrados as entidades da ACEI, CDL e Sindicom estarão em contato conjunto e direto com o órgão de segurança através de um grupo de WhatsApp. A rede social será um espaço aberto para que os empresários comuniquem qualquer suspeita de ato criminoso no estabelecimento ou no entorno comercial, visando ser coibido. 

O pontapé inicial foi dado no início desta semana, quando o Major do 15º Batalhão da PM de Itabuna, Manoilzo Neves recebeu das classes empresariais, a doação de 7 (sete) celulares smartphones, que serão distribuídos de acordo com as companhias da PM na cidade, e ficarão disponível com um policial plantonista responsável por visualizar as mensagens no grupo e acionar uma viatura, caso necessário. 

De acordo com o Major Manoilzo Neves, o grupo está em fase de implementação das regras de convivência, mas nós próximos dias estará funcionando. “Ao todo serão criados 4 grupos de acordo com as áreas comerciais da cidade, onde atuam as companhias da PM, no bairro São Caetano, centro da cidade, bairro Santo Antônio e os bairros Califórnia e Fátima”, explicou o Major. Segundo o presidente da ACEI, Sérgio Velanes, o objetivo é promover bem estar da população, além de contribuir com a ação da PM no combate a furtos e roubos no comércio em geral. “A iniciativa vai melhorar a comunicação e a informação entre lojistas e a Polícia Militar, buscando trazer tranquilidade aos clientes e às pessoas em circulação nas ruas”, defendeu o representante da classe. 

A iniciativa é das entidades de classes, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna. A estratégia de atuação será da Polícia Militar do 15º Batalhão de Itabuna.

10 comentários:

  1. O principal problema dessa pm de itabuna é que tudo divulga o que vai fazer,a malandragem anda conectada 24 horas,daí dar informações a respeito de ações que vão colocar em prática a malandragens fica logo esperta, a malandragem está mais esperta que a polícia pow,façam as ações mas façam no sigilo,porque assim vc pega a malandragem toda cagando.

    ResponderExcluir
  2. Na imagem tem um velho conhecido LARÁPIO que sempre paga fornecedores com cheques sem fundos se funcionários.
    Haja falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  3. ou seja: ITABUNA FORMALIZANDO MILÍCIA. Polícia não existe para prestar serviço à empresas e comércio.

    ResponderExcluir
  4. tudo besteira, quando vc liga para o 190 ninguem toma providencia, só aparecem quando a confusão acabou ou o cadavfer para reconher

    ResponderExcluir
  5. Se vc não tem nada com isso,então vai se eu der !!!

    ResponderExcluir
  6. Se vc não tem nada haver com isso,então vai dar seu boga seu ze ruela

    ResponderExcluir
  7. Quem no BRASIL tem coragem de receber cheques de EMPRESÁRIOS DE ITABUNA?

    ResponderExcluir