quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Toffoli derruba decisão de Marco Aurélio, e eleição no Senado será secreta

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu na noite de ontem (9) manter votação secreta para a eleição da Mesa do Senado. A ação derruba decisão do também ministro Marco Aurélio Mello, que em dezembro determinou votação aberta na eleição, marcada para o início de fevereiro. Ainda ontem, Toffoli rejeitou pedido do deputado eleito Kim Kataguiri (DEM) para que a votação para o comando da Câmara fosse aberta.

O magistrado diz entender que a votação para comando das Casas é questão interna e deve ser definida pelos parlamentares. Para o ministro, uma decisão individual não pode alterar o modelo da eleição sem que o caso seja discutido no plenário do STF.

17 comentários:

  1. A coisa ainda é feita as escondidas, a mamata ainda é feito em secreto. Modelos escusos, coisas duvidosas em pleno século 21 ainda fazemos em secreto coisas de repercussão geral para Nação. STF a corrupção começa lá.

    ResponderExcluir
  2. Nessa situação, eleições secretas não seriam obscuras?
    A não ser que o temor pela transparência seja imposto por algum regime totalitário, extremista ou fundamentalista. Mas se fosse nesses casos, provavelmente nem haveriam eleições.

    ResponderExcluir
  3. VEJA QUANDO AS PEÇAS SE COLOCA DE FORMA ORGANIZADA, TRANSFORMA-SE NUMA PIRÂMIDE. EM CIMA A CÚPULA DO CRIME ORGANIZADO, DEPOIS SEUS COMPARSAS, UM A UM, E NO FINAL ESSA DESASTROSA QUADRILHA QUE MESMO ANTES DE ASSUMIR TRABALHOU NA SURDINA ATÉ A CONSUMAÇÃO DO GOLPE CONTRA A DILMA, QUE NA ÉPOCA TINHA UM ROMBO DE 60 BI, E ESSE FOI O ARGUMENTO MAIS FORTE DA MÍDIA PODRE DESSA NAÇÃO PARA INFLUENCIAR O POVÃO, HOJE ESSE ROMBO ESTÁ EM POUCO MAIS DE 2 ANOS EM 187 BI, E AS EMISSORAS NADA FALAM. E AGORA PEDRAS ESSA DA PIRAMIDE COMO O CORRUPTO DO MORO, MAIA, MINISTROS DO STF, A ELITE, E EMPRESÁRIOS LADRÕES, FORMAM O CRIME ORGANIZADO DO PAÍS COM O AVAL DA JUSTIÇA. QUE POR SINAL SEMPRE FOI ESCANDALOSAMENTE CORRUPTA EM TODO O TEMPO. MÁS NÃO JUSTIFICA QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, COMPACTUE ELEGENDO ESSA CORJA PARA DOMINAR E DESTRUIR O PRÓPRIO POVO E ESSA NAÇÃO, MESMO QUE ELES SE PERDESSEM AS ELEIÇÕES TOMASSE O PODER A FORÇA, QUE LÓGICO SERIA ASSIM, MÁS O POVO NÃO DEVERIA ELEGER ESSES DEMÔNIOS AÍ PRINCIPALMENTE A CORJA EVANGÉLICA QUE FOI A RAIZ DE TUDO ISSO. SÓ RESTA AGORA O POVO TOMAR UMA ATITUDE E SE UNIR PARA ARRANCAR DE VEZ ESSA CORJA TODA E RECOMEÇAR. O GOLPE COMO 1964 FOI O MESMO, DIFERENCIANDO SOMENTE A ESTRATÉGIA. O BOLSONARO É APENAS UM BONEQUINHO ASQUEROSO EM FORMA DE MARIONETE DELES QUE TOMARAM PODER. POBRE NAÇÃO, POBRE POVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi "gopi" foi?
      Então porque a Dilmas nao se elegeu em Minas gerais ? Vcs tem bandido de estimação.

      Excluir
    2. Perfeita avaliação. Lucidez meu caro. Para o bozopata comentarista, foi golpe sim. Só seria GOLPE se Dilma fosse eleita? Vá estudar atrasados! Corja no poder. escelente e lúcido comentário.

      Excluir
  4. APENAS UM COMPONENTE DOS IRMÃO METRALHAS, SO FALTA O NÚMERO NA CAIXA DOS PEITOS COM FARDA DE PRESIDIÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. O voto na câmara federal ou estadual,e no senado federal tem que ser aberto ao público,nós votamos neles e temos o direito de saber o que eles fazem em pro dos seus eleitores, não é justo o stf intervir de forma a prejudicar os interesses da sociedade.por conta destas do supremo que o povo amarga com políticos usado de seus cargos para ganhar vantagens ilícitas.

    ResponderExcluir
  6. E TUDO ARMADO EH BRASIL VOLTE TEMER

    ResponderExcluir
  7. verdinho bom dia! por gentileza publique os comentários falando as verdades sobre o novo governo que os psicopatas votaram. assunto tem pra dez páginas por hora. vai bater record de rejeição mais do que o temer. então deixe as críticas serem publicadas pra o povo refletir e expor barbaridades como esse cidadão aí acima que só serve pra ministro do stf. muito "honesto", kkk

    ResponderExcluir
  8. Solta os comentários cara kkk

    ResponderExcluir
  9. EseeE políticos tem que votar abertamente ao público nada tem que ser encoberto temos que ter conhecimento da opinião daquele que colocámos lá para nos representar o que o ministro fez foi da legalidade a câmara ou o senado fazer o que bem entender com o povo

    ResponderExcluir
  10. Tudo como antes na terra dos Abrantes, só trocaram as coleiras os cães são os mesmos ou pior.

    ResponderExcluir
  11. Tudo trançado esses vermes

    ResponderExcluir
  12. Os petralhas, além de ladrões inveterados, são invejosos e sofredores incorrigíveis. Estes gatunos quebraram o país e transformaram-no em uma república de bandidos, agora acabou, petralhada. Conformem-se e vão se acostumando!

    ResponderExcluir
  13. E tem gente que fala que começou a nova era kkkkkkkkkkkkkkk
    Tudo escondido para não se queimar com a população

    ResponderExcluir
  14. vem cá quando o bolsonaro vai começar a governar o brasil ? por enquanto só estão dividindo a muamba do golpe. e como fica a economia do país? o povo ? os problemas de uma nação ? é so enchendo os bolsos de políticos, ministros do stf, amigos e parente, a classe nociva da justiça? legalizando o crime organizado em brasília. e a administração pública começa quando????

    ResponderExcluir
  15. quem não sabia disso é porque são todos psicopatas igual ao seu lider o "mito". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir