terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Anatel libera localização de celulares na região de Brumadinho


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (4) que a localização dos celulares da população de Brumadinho foi disponibilizada para auxiliar no resgate das vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, ocorrido no último dia 25 de janeiro. A liberação aconteceu após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU), que entrou com medida cautelar de urgência para que as empresas de telefonia dessem a relação de clientes conectados nas imediações da mina.

Segundo a Anatel, a cobertura de celular na região foi reforçada com o aumento da capacidade das antenas instaladas e o envio de novas estações itinerantes, além da instalação de uma estação móvel de 4G para atendimento emergencial de comunicação. Estatísticas atualizadas hoje pela Defesa Civil de Minas Gerais dão conta de que o número de mortos em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho subiu para 134. Até agora, foram identificadas 120 vítimas. O número de desaparecidos é de 199 e já foram localizadas 394 pessoas.

Um comentário:

  1. Agora depois de tanto tempo infelizmente vam encontrar apenas corpos, deveria ter tomado está ação logo após o assidente.

    ResponderExcluir