quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Secretário garante que Ceplac continuará com a mesma estrutura e que não está desprestigiada

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, Fernando Silveira Camargo, informou, em entrevista ao jornalista Ederivaldo Benedito, que a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), continua com a mesma estrutura técnica. Fernando expressou que ao contrário do que vem sendo especulado, o órgão bastante prestigiado, e que não existe intenção de enfraquecê-lo. "Pelo que eu vi no decreto, a Ceplac foi prestigiada na sua estrutura e o objetivo da minha visita ao sul da Bahia é conhecer o setor e ajudá-lo”, destacou. 

Fernando Camargo acrescentou que uma das propostas, com a criação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, é trazer inovação para o Ministério da Agricultura e aumentar a produção de alimentos no país. O orçamento anual da Ceplac é de R$ 17 milhões. Atualmente são apenas trezentos funcionários que não tem o direito a se aposentar e a previsão é que em 2023 poderá entrar em colapso, já contará com apenas trinta servidores em seus quadros. O último concurso público realizado pela Ceplac foi em 1986. 

19 comentários:

  1. E por que nao faz um novo concurso publico . ja que os funcionarios que ali trabalham ja estão velhos cansados e muitos doentes indo ao ao trabalho apulso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem que reestruturar e fazer o órgão voltar a ser útil, focando na inovação e desenvolvimento regional, depois abre concurso para preenchimento de cargos efetivamente necessários.

      Excluir
    2. Quando vao...ceplac na atualudade eh so cabide de emprego não nada para agricultura, deveria ser extinta e assumir a embrap

      Excluir
  2. Lógico, não se pode acabar com essa vaca leiteira, senão muita gente vai ficar desnutrida...... Me faça uma carapa de limão balão. Não precisa dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Funcionários antigos, nada mais acrescentam na CEPLAC, vão lá assinar o ponto e nada mais.
    Pelo amor de Deus!
    Tá igual ao MUSEU do INSS, um monte de PESO MORTO, atendimento péssimo pelas antigas funcionárias. Só estão lá esperando um melhor aumento para se aposentarem, e olha que já tem gente lá aposentada.
    Tem que dá oportunidade aos jovens universitários que estão chegando no mercado, sem nenhuma expectativa de emprego.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS RENOVAR COLOCAR JOVENS RECEM FORMADOS PARA MUDAR ISSO ENAOOO CONTINUISMO NO TAL ORGAO CABIDE DE EMPREGOS

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma apologia ao ÓCIO.
    Fecha esse CENTRO DE DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO, joga as chaves num chiqueiro que não vai fazer falta nenhuma para a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. ceplac tinha que ser desativada de vez,serv epra porra nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o descaso do PT no governo federal a Ceplac, vem dando margens a comentários idiotas iguais ao seu, mas saiba que ali trabalham os melhores da região cacaueira, selecionados em concursos. Se fechar, a região se lasca. Há uma esperança de o governo abrir novos concursos para gerar mais empregos. Talvez vc fosse excluído, pois precisa de pessoas inteligentes o que não é o seu caso. Saiba que no Centro de Pesquisas da Ceplac trabalham professores universitários, técnicos e grandes pesquisadores com reconhecimento nacional e internacional.
      Para a Ceplac voltar a ser o que era, só depende de vontade política e não de seus funcionários. Capacidade técnica e profissional tem até demais, só faltam investimentos do governo.
      Você gostaria de estar lá, né? Cuidado com essa dor de cotovelo.

      Excluir
    2. Vc deve ser mais um dos come e dorme desse museu que não presta nenhum benefícios aos agricultores . so vao para as vendas receber as diárias e comer galinha caipira dos coitadinhos dos trabalhares rurais e nada acrescenta em termo de pesquisas para nossa região. As empresas particulares estao a quilómetros a frentes desse órgão inoperante e tomara que seja ectinta mesmo com esses montes de velhos gagas

      Excluir
  7. UM LOCAL ONDE É CABIDE DE EMPREGOS PUBLICOS, E PAGAM-SE ALOS SALARIOS PRA NÃO FAZEREM NADA, FECHA ESSA PORRA, PRA VER SE ACABA UM POUCO COM O ROMBO PUBLICO QUE ASSOLA ESTA PORRA DE NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. UM LOCAL ONDE É CABIDE DE EMPREGOS PUBLICOS, E PAGAM-SE ALTOS SALARIOS PRA NÃO FAZEREM NADA, FECHA ESSA PORRA, PRA VER SE ACABA UM POUCO COM O ROMBO PUBLICO QUE ASSOLA ESTA PORRA DE NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Falta de respeito no inicio ninguém queria ser ceplac zombavam hoje estão ai bando de invejosos

    ResponderExcluir
  10. Cabide forte de emprego é aí!!

    ResponderExcluir
  11. Uma pessoa falou do INSS ali.
    O INSS e o SAC, funcionario que trabalha lá se arma! Faz o que quer.
    Se aposenta, mete mao em seguro desemprego que nao existe!
    eu to falando pq eu sei de gente que ja fez isso nas duas instituiçoes

    ResponderExcluir
  12. Cabide de emprego de um bando de gente sem compromisso algum.
    É muito gente sem o que fazer ,num só lugar!
    Tá na hora de girar esse negócio ,aí.

    ResponderExcluir
  13. Já era pra ter acabado com esse órgão inútil q ñ faz nada pelo cacau, só fica enchendo o bolso de um monte de funcionários inúteis q estão ganhando muito dinheiro pra não fazer nada.

    ResponderExcluir
  14. Meu pai trabalhou e aposentou na ceplac eles falavam que no fim dos anos 70 inicio dos anos 80 zombavam se dos ceplacqueanos mesmo assim em epocas dificieis eles perseveraram era bisco foice etc estão chegando ao fim do ciclo venceram e infelizmente alguns ñ estão mais aqui para ver alguns filhos dos zombadores chorarem nas paginas sociais mas como filho de um trabalhador guerreiro que foi meu pai a vcs só lamento e uma dica chora mais alto o choro é livre

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma apologia ao ÓCIO.
    Fecha esse CENTRO DE DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO, joga as chaves num chiqueiro que não vai fazer falta nenhuma para a sociedade.

    ResponderExcluir