terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Governador anuncia projeto para proibir construção de barragens na Bahia

O governador Rui Costa (PT) declarou que vai enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei para proibir a construção de barragens no estado. Em discurso hoje (4) na Casa, durante a abertura dos trabalhos legislativos, o petista citou a tragédia ocorrida em Brumadinho-MG, que vitimou até o momento 134 pessoas e deixou 199 desaparecidos.

De acordo com Rui, o governo promove uma intensa fiscalização nas barragens já existentes na Bahia. Um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) aponta que a Bahia tem 10 barragens com estrutura comprometida e risco de ruptura. O levantamento considera os dados de 2017 e foi pelo jornal Folha de S. Paulo. Ao todo, o estado tem 355 barragens cadastradas.

24 comentários:

  1. Falar até papagaio fala ,gostaríamos de saber pra quê serve a barragem inaugurada em itape? Porque em Itabuna a água está demorando até 15 dias faltando nas torneiras, falou que ia duplicar a Ilhéus Itabuna, mesmo com recursos do estado, cadê? Ta dependendo do governo federal ,pra depois fazer palanque?papagaio rui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta burrice INVEJOSO.

      Excluir
    2. Estude sobre política. Nada é fácil. Falar é fácil. Quero ver fazer. Uma etapa foi feito. Logo logo, vai chegar indústria para região e você vai meter sua opinião do seu infinito particular.

      Excluir
  2. QUANDO O PRESIDENTE fhc FEZ A "DOAÇÃO" da vale para os americanos, com a roubalheira das privatizações, os novos donos apenas pegam o minérios brutos, e vende pro mercado internacional, e os dejetos ficam no brasil poluindo e amontoando criando as catástrofes como essa. só pra limpeza de uma barragem dessa custaria a vale 20 bilhões, imagine quanto a vale ganha pra uma simples faxina dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. privatizada aconteceu isso imagini se fosse do governo já tinha Sr rompido a muito tempo seu idiota

      Excluir
  3. Só poderia partir de um petista uma decisão dessa. Em vez de exigir como pré-requisito a utilização de novas tecnologias para construção, com garantias de segurança, o petista age como o marido que pega a mulher com outro no sofá e procura resolver o problema vendendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com os videos a lama percorreu 500 metros em 15segundos,então se fizermos uma conta simples teremos 500 metros dividido por 15 dá 33 metros por segundo ou seja equivalente a 120km por hora!milhões de toneladas de lama sobre a pressão gravitacional de 10 metros por segundo ao quadrado sem uma contenção de concreto?isso é crime no qual nenhum engenheiro que saiba fazer conta deveria assinar um projeto deste nivel de irracionalidade e seriamente deve responder por genocidio,terrorismo danos morais e ambientais que não devem receber panos quentes para garantir o lucro de gringo nesta terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me referindo a barragem de Brumadinho que é feita com rejeitos.

      Excluir
  5. SE CUIDA POVO DE ITAPE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barragem feita de Concreto e aço. Sobre as rochas do local.
      Vai procurar se informar, antes de ficar fazendo FAKE NEWS na internet. Isso é Crime! Ninguém é Anônimos aqui. Estamos de Olho.!

      Excluir
  6. Isso mostra que não tem competência para fazer obras com segurança, tendo en vista que é essencial para armazenar água, por isso que não estão enchendo a de itape, com medo, se cuidem itapeenses,mas pelo jeito e mais um elefante branco do pt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAKE NEWS É CRIME. A BARRAGEM SOBRE O RIO COLÔNIA, TRANSBODROU NAS ÚLTIMAS CHUVAS DO MÊS DE DEZEMBRO. Sem problemas nenhum. Obra realizada em Concreto e Aço, sobre as rochas . Ant de espalhar notícias falsas. Pesquise, Não custa nada! Ninguém está Anônimo na internet!

      Excluir
  7. Se for arrolados e punidos todos os culpados, como sempre, vai ter um monte de petistas no meio. Houve omissão escancarada do ex governador Pimentel,petista, e da ex presidente Dilma Roussef, também petista e envolvida em diversos processos.

    ResponderExcluir
  8. O governador tem que explicar que tipo de barragens. PirPor muitas cidades nessecita de barragens para fornecimentos para população.

    ResponderExcluir
  9. A barragem de Itapé foi construida às pressas pra garantir a eleião de Rui, imaginem vcs que segurança tem nessa obra...

    ResponderExcluir
  10. Povo de Itapé vcs tem recorrer na justiça, pois esta barragem irá afundar a casas de vcs o ladrão do Rui Costa só queria desviar os recursos daquela barragem,se preparam quando vcs estiverem durmindo a barragem irá levar todo o povo de Itapé para Itabuna de barrigas cheia de água....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake NEWS É CRIME. OLHA O QUE SE DIZ NA INTERNET. VOCÊ PODE SER RESPONSABILIZADO POR SEUS ATOS. BARRAGEM DE CONCRETO E AÇO, SOBRE AS ROCHAS DO LOCAL. NINGUÉM É ANÔNIMO AQUI. SEU IP ESTÁ GRAVADO, BASTA UMA QUEBRA DE SIGILO, QUE PODEMOS TE ALCANÇAR!

      Excluir
    2. Preocupado com IP?faz uma doação para as vitimas de Brumadinho a qual me referi pois fake e defender interesses de gringo.

      Excluir
  11. ainda tem muitos que é apaixonados pelo o P T de lula ladrão Ruy queria ganhar a politica na Bahia como ganhou de lavagem arrumou a pista de entrocamento de Itapé até a barragem..Ele juntamente com uma penca de politico da esquerda de Itabuna a turma do PCDOB PT e por ai vai eu não votei nessa corja de ladrão so pensa neles tem muitos petitas em nova ferradas e ferradas vai morar na beira do rio so assim quando esse urso branco estourar vcs tomarem um belo banho penca de ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta inveja.
      ACM governou a Bahia por décadas e nunca fez a prometida barragem.

      Excluir
  12. Se encheu tanto? Porque não conservaram cheia? E esvaziaram logo? Itabuna está sem água, não era para suprir as necessidades de Itabuna ? Isso é fake News. E na venha com ameaças de procurar IP não ze mané ,quem ta preso e teus chefes, e ainda tem mais. Baba OVO.

    ResponderExcluir
  13. Mas é muito inteligente esse Rui! Um estado com deficiência em abastecimento de água e ele resolve tomar uma atitude como essa. Seria como mandar matar as pessoas que estão nas filas do SUS por não ter como atender a todos.

    ResponderExcluir
  14. ainda bem que itabuna não se resume a esse asno, que acusa o pt, mesmo sabendo da verdade do atual desgoverno do bnostanaro más o orgulho e burrice faz com que continue acusando o único governo que pos o pais para o progresso beneficiando pela primeira vez o povo dessa terra. hj só exoneração de comparsas ladrões, e colegas de quadrilhas. nenhuma medida até o momento foi tomada , nada de objetivo pra governar uma nação, nem se sabe se já assumiu. esse desgovberno nunca enganou ninguém, nem mesmo planpo de governo o bostanaro sabe o que é. só sabe fazer o brasileiro passar mico e vergonha nas sabatinas no exterior. kkkkkkkkk ridículos;

    ResponderExcluir
  15. Onde fica essa tal ITAPÉ.
    Isso é cidade?
    Isso é Brasil?
    Tá em qual mapa?

    ResponderExcluir