sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Atletas da categoria de base do Flamengo morrem em incêndio no Centro de Treinamento


Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8). O Fla-Flu deste sábado, válido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado. O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.
Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Os três feridos são de fora do Rio de Janeiro. Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada. O governador Wilson Witzel manifestou condolências nas redes sociais e disse esperar "minuciosa investigação".De acordo com um funcionário que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, os meninos seriam transferidos do local onde estavam alojados na semana que vem. Segundo ele, a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança.


14 comentários:

  1. Nosso Flamengo ta de luto

    ResponderExcluir
  2. Que profunda tristeza me abateu, jovens com uma vida inteira pela frente e sonhos que foram embora junto com as chamas. So Deus pra confortar essas familias e cuida do Jhonata. triste... sou mae tambem e me coloco no lugar dessas. So Jesus pra dar forcas.

    ResponderExcluir
  3. triste q Deus conforte todas as familias e os amigos

    ResponderExcluir
  4. COISA MUITO TRISTE, LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. SOU FLAMENGUISTA, MAS ISSO TEM DE SER INVESTIGADO, EM QUE SITUAÇÃO ESSES ATLETAS VIVIAM, PQ UMA UNIDADE DESSAS NÃO TEM ALARME DE INCENDIO, ONDE ESTAVAM OS VIGIAS, OU NÃO TEM, LAMENTO PELA FAMILIA DE QUEM NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO. ISSO É FRUTO DE GANANCIA, PELA IMAGEM DE CIMA OI LOCAL NÃO ERA LÁ ESSAS COISAS. VAMOS VER SE VAI HAVER ALGUMA PUNIÇÃO PARA ALGUEM, ACHO DIFICIL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo os atletas estavam alojados dentro de containers, local só com uma saída, sem extintores sem nada!!!!!

      Excluir
    2. pra vc ver a falta de respeito com o ser humano enquanto uns que não fazem nada qanham milhoes outros são tratados como escravos, cadeia para esses pilantras.

      Excluir
  6. Todas as torcidas estão de luto, vidas humanas!

    ResponderExcluir
  7. Absurdo isso, só no Brasil mesmo, colocar esses adolescentes dentro de containeres, por isso que morreram asfixiados!!!!!!


    ResponderExcluir
  8. Muita gente fica publicando #forçaflamengo pra fazer média por aí. Que nada ! Quem precisa de forca são os familiares das 10 vítimas dessa tragédia absurda. O clube devia sim ter dado melhores condições para essa molecada. O resto é conversa fiada!

    ResponderExcluir
  9. Alojamento de telha Eternit da barata parece favela fala serio fui.

    ResponderExcluir
  10. Esse povo fica procurando coisa pra se mostrar o que devemos fazer e confortar os familiares e so

    ResponderExcluir
  11. A VALE é a grande bandida pelo ocorrido em BRUMADINHO.
    O FLAMENGO é vítima dessa irresponsabilidade.
    Haja óleo de peroba.

    ResponderExcluir