segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cacique Babau pede ao MPF proteção à família e apuração de suposto plano de mortes

O Jornal Folha de São Paulo, publicou nesse domingo (10), que Rosivaldo Ferreira da Silva, o cacique Babau, pediu ao Governo da Bahia e ao Ministério Público Federal proteção para sua família, após ter recebido informações sobre um suposto plano de assassinatos.

Babau é líder na Terra Indígena Tupinambá de 47 mil hectares, localizada entre os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema, na qual vivem mais de 4.600 indígenas.

Segundo a reportagem, a informação sobre assassinatos chegou a Babau no final de janeiro.

Procurada pela Folha neste domingo, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, à qual Babau dirigiu um ofício sobre o assunto, não se manifestou até o fechamento deste texto.

Sobre uma reunião com Babau na sexta-feira, a PGR informou na ocasião que a Câmara especializada na matéria “se comprometeu a cobrar e acompanhar o trabalho de autoridades que possam garantir a segurança de Babau e de sua família”  Mais informações...

77 comentários:

  1. E OS PAI DE FAMÍLIA QUE ELE TOMOU A ROÇA, ONDE SEUS CAPANGAS MUITO BEM ARMADOS EXPULSOU A TODOS DE SUAS ROÇAS I ONDE TIRAVA O SUSTENDO DA FAMÍLIA PARA SOBREVIVER, PESSOAS QUE NÃO NÃO TINHA NEM PRA ONDE IR SENDO AMEAÇADO PER ELE A JUSTIÇA TEM QUE VER E ISSO E SE FOR VER ALI TEM MUITOS INDIOS FALSO BOARA VER ISSO JUSTIÇA, FICA AQUI MEU DESABAFO.

    ResponderExcluir
  2. um safado desse que matou muito pai de familia pra toma terra agora ta com essa gracinha la nem indio tem só tem é bandidos q se escodem lá, olha babau o PT saiu viu agora vc paga o que vc fez.

    ResponderExcluir
  3. a familia dele nao mereçe mais ele sim.nao ha aquele que cuspa pra cima que nao caia na cara.

    ResponderExcluir
  4. Esse bandido ago ta com medo é o pt se foi vagabundo.

    ResponderExcluir
  5. E as pesoas q ele matou. Esse monstro filho de uma egua bala nele

    ResponderExcluir
  6. Babau nunca foi índio. E desses 4.600 olhe lá se tira 10 que tenha algum parentesco com indio.

    ResponderExcluir
  7. O pt saiu agora esse bandido ta com medo.

    ResponderExcluir
  8. Agora eles vão achar apoio com o novo ministro, a mamata está acabando

    ResponderExcluir
  9. Babau so andando de Rillux

    ResponderExcluir
  10. Isso e mentira dele ninguém ameaçou nada ele ja ta comedo por q bolsonaro não vai proteger bandido não.

    ResponderExcluir
  11. Tem q matar mesmo esse verme.

    ResponderExcluir
  12. Tem q acabar com essa raça maldita de indios falsos.

    ResponderExcluir
  13. Jogada dos petistas, a linguagem deles agora é uma só ( estamos sendo ameacados)

    ResponderExcluir
  14. so no brasil,indio preto de barba e cabelo ruim, issto e um bandido da pior especie ladrao assasino um vagabundo aco neste pilantra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei isto agora, cabelo duro, barba e negro! tudo, menos índio!

      Excluir
  15. Um canalha desse pede proteção,muito irônico para tal,um tiro de espingarda calibre dese resolvia os poblemas desse aí.

    ResponderExcluir
  16. Tomara que mate mesmo esse lixo.

    ResponderExcluir
  17. Esse filho de uma puta assassino, tá com medo de que???? Ja matou centenas de pessoas aqui na Bahia e agora tá pipocando!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns verdinho defendendo bandido e traficante vestido de índio.

    ResponderExcluir
  19. Tá com medo tabaréu?
    Bala nesse merda.

    ResponderExcluir
  20. Tá com medo tabaréu?
    Bala nesse merda.

    ResponderExcluir
  21. QUANTOS ELE MATOU E DEU FIM E AINDA QUER PROTECÇÃO?! A LEI DO RETORNO CHEGANDO

    ResponderExcluir
  22. Bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir
  23. OU TADINHO TRAZ ELE PARA CA QUEREMOS SO A CABEÇA DELE

    ResponderExcluir
  24. Quem mexer com baú vai morrer

    ResponderExcluir
  25. tá lascado.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Se jegue tem sete treitas, esse aí tem treitas de sete jegues!!

    ResponderExcluir
  27. Esse safado nunca foi indio! É um bandido ladrão de terras. Ele tem que ser preso junto com outros tantos bandidos que invadiram fazendas produtivas e que hj nada produzem... Pau nesse vagabundo filho da puta

    ResponderExcluir
  28. Vivem mais de 4.600 indígenas isso e a maior mentira do século ..... Como foi que esse povo se multiplicou assim em dez anos....Não existiu e nunca existiu índios nessas localidades. O governo do PT através da FUNAI da época fabricaram índios para tomar a terra de pequenos produtores e incentivar conflitos sociais. Quando e mesmo que teremos justiça em relação a esse mal feitor assassino ...Eu sei que ele vai escapar da justiça do homem mais a justiça de Deus essa ele não escapa.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns ao cacique por lutar por suas terras a que é sua por direito ... Sou a favor sim dos indigenas e também temo por suas vidas LUTRM INDIOS LUTEM ATÉ O ÚLTIMO QUE RESTAR EU SEI OQUE SI PASSA TODOS SABEM OQUE SI PASSA ESSA TERRA É DE VOCÊS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pode ser petista e deve estarbdando o toba pros falsos indiod

      Excluir
  30. Esse cara nunca foi índio. Agora vem com estória e as famílias que ele e a quadrilha expulsaram de suas terras e ficaram desassistidas.

    ResponderExcluir
  31. Quer protecão... E as famílias que vc fez mal quem protegeu? E os direitos que vc tirou deles? A felicidade? O carinho e respeito por suas terras? Quem Protegeu Babau?? Não sei de fato se a familia dele não merece... Não é possivel que no meio dessa 4,6 pessoas que estão ai, uma só que seja, não sabia que invadir, Roubar e torturar é errado. Então não posso dizer que eles não merecam se foram coniventes. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. A hora do acerto de contas chegou, por isso o motivo de sua preocupação. Vc NÃO respeitou, então NÃO merece RESPEITO. Fica aqui também meu desabafo. Vamos ver ai em Justiça.

    ResponderExcluir
  32. Tchau babau. Vc vai descer a cova bandido. Vai ter que pagar com a mesma moeda.

    ResponderExcluir
  33. VAGABUNDO, HOMICIDA CRUEL. AGORA INVENTA ESSA!!!

    ResponderExcluir
  34. E PRA MATAR ESSE VAGABUNDO MACONHEIRO LADRÃO .NUNCA FOI INDIO. O QUE É DELE ESTA GUARDANDO.

    ResponderExcluir
  35. KD o MINISTÉRIO PÚBLICO e A POLÍCIA FEDERAL para investigar e punir quem está postando mensagens de ameaças veladas contra o CACIQUE BABAU.
    Lembrem-se que os erros cometidos por BABAU cabe a justiça investigar e puni-lo.
    Tenham coragem e critiquem o MP por falhas destes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O falso indio se chama Babau e vc babaovo

      Excluir
    2. Va vc seu corno investigar, vc tem que cair no pau tbm junto com esse bandido safado

      Excluir
  36. BUERAREMA, SÃO JOSÉ DA VITÓRIA e adjacências são locais de poucos honestos e muitos parasitas do SERVIÇO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo!ô terrinha de parasitas. Estou vendo um tal de vavado, nas redondezas da são josé da derrota, terra do parasita jeová e sua trupe, com macaco xita, pm na reserva comandando tráfico, analfabeto presidente de câmara, ô terra derrotada!nunca devia ser emancipada. são josé do macuco. bu bu bu.

      Excluir
  37. Babau dá rima! Este safado precisa urgenttemente tomar chá de pau ferro e binga de boi curtida no sal grosso, no lombo, para aprender a respeitar os direitos de outrens.

    ResponderExcluir
  38. FALSO ÍNDIO LIXO, LADRÃO, ASSASSINO INVASOR DE TERRAS...

    ResponderExcluir
  39. ESSE MARGINAL TEM QUE PAGAR PELOS OS CRIMES HOMICIDIOS QUE COMETEU, ALÉM DISSO A FALÊNCIA DÁ REGIÃO CACAUEIRA, O GOVERNO AGORA É OUTRO NÃO TEM MAIS PT PARA PASSAR A MÃO EM SUA CABEÇA VC SEU INDIO TABAJARA FALSO NÃO TEM MAIS COSTA QUENTE SEU PREGUIÇOSO FORMADOR DE QUADRILHA. BOLSONARO VAIMANDAR TE PRENDER.

    ResponderExcluir
  40. VOU ARRANCAR A CABEÇA DESSE SAFADO. ESPEREM PRA VER.ELE NAO CHEGA EM JUNHO. VAI SER FESTA AQUI EM BUERAREMA. ESTAMOS ARMADOS ATE OS DENTES. SOMOS 400 HOMENS PRA ACABAR COM ESSA RAÇA DE LADRÃO .BABAU O SEU FIM JÁ ESTA ESCRITO OU VC SUMA OU CAI NO AÇO. VAI SER MAIS DE CEM TIROS DE ESCOPETA NA CARA

    ResponderExcluir
  41. Tratamento definitivo para quem não tem barba ou tem a famosa barba de bode, "falhada", compre 100% segura em nosso site: http://bit.ly/barba_grande_rapido

    ResponderExcluir
  42. Que Deus proteja o nosso guerreiro o grande mestre o nosso cacique Babau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota! Seu burro, esse cacique é um vagabundo que tirou o ganha pão de varias famílias, e inclusive acabou com a cultura da farinha de Buerarema, esse vagabundo!

      Excluir
    2. toma vergonha seu corno, quem acabou com a cultura de farinha de buerarema foi vocês mesmos, seus descarados, quem movimentava buerarema era os índios

      Excluir
  43. BABAU o homem da serra do PADEIRO.
    O único representante das duas cidades PÉ DE CHULÉ.

    ResponderExcluir
  44. Interessante. Quando estava "por cima da carne seca", no governo petralha, fez o que bem quis, ameaçou, invadiu fazendas, mandou e desmandou na região, e ninguém protegeu as vítimas. Agora, ele se sente ameaçado? A ameaça sempre foi ele, falso índio ladrão que o pr inventou.

    ResponderExcluir
  45. esse safado agora tá pedindo as autoridades proteção pra ele e a família dele e as famílias q perderam todos os bens materiais roça de cacau bem cuidada animais objetos de casa e principalmente gente dessas famílias q ele mandou matar deixando assim todas essas pessoas totalmente desamparadas e cade a proteção dassas famílias por parte das autoridades BABAU a coisa agora é diferente temos um governo atuante e não aceitar a desordem q vc vinha fazendo com as pessoas tao sofrida q tinha seu pedacinho de terra a 20, 30,ou 40 anos pra criar seus filhos e vc tomou tudo de todos.

    ResponderExcluir
  46. não é só nele não desce o ferro nos capangas dele tambem são tudo safado

    ResponderExcluir
  47. EEEEEEEEEEEEEE VIROU MODA.. É OUTRO JEAN.
    É QUE ACABOU O DINHEIRO QUE O GOVERNADOR BANCAVA ELE E DEMAIS QUE PAGAVAM CONTA DE CELULAR... AGORA QUE IR PARA OUTRO PAIS PRA SER BANCADO.

    ResponderExcluir
  48. Esse cara destruiu várias famílias.

    ResponderExcluir
  49. Isso ai nem sangue indio tem, casou com uma india, ele é traficante safado , sujando os verdadeiros indios.

    ResponderExcluir
  50. Deus te protegê meu amiigo

    ResponderExcluir
  51. Quem é o homem do ano de BUERAREMA?
    CACIQUE BABAU.

    ResponderExcluir
  52. injustiça Brasileira, manda fazer o DNA desse ladrão, vai dar 100% negro, eu devo ter mais sangue indígena do que esse filho da puta, mas fiz o que todo homem honesto deve fazer, trabalhei duro, acumulei dinheiro e comprei o meu pedaço de terra. Verdinho não faça artigos colocando bandido, homicida como vitima ou editor do site, é cego, surdo e mudo e não sabe o que está acontecendo na região que mora. Aff não aguento mais esse faz de conta do Brasil.

    ResponderExcluir
  53. TEM QUE FAZER UMA SOPA COM ESSE VAGABUNDO. EU SO QUERO VER SE DESSA VEZ ELE ESCAPA COM VIDA.O NEGOCIO MUDOU-SE. AGORA O PAU COMERCIAL NO LOMBO DESSES MACONHEIROS. ÍNDIO SO SE FOR DO PARAGUAI

    ResponderExcluir
  54. Este cidadão pelos maus feitos a tantas familias merece dar respeito tirando os supostos índios das terras invadidas por eles no govermo do lula e dilma. Só lembrando alguns proprietários já morreram por falta de providencias das autoridades brasileiras a época, bem como, alguns adquiriram doenças incuráveis e outros vivem na misérias. Diante disso as autoridades brasileiras irão fazer o quê?

    ResponderExcluir
  55. Esse maconheiro aqui do bairro da Conquista em Ilhéus, nunca foi índio, fogo nessa carniça, ele já matou mais de 100 pessoas invadindo fazendas na região!!!!

    ResponderExcluir
  56. O culpado por várias mortes na região foi Pascual esse Sim e bandido bandido ele tem quer pagar pelas mortes babau Grand guerreiro vcs fica ai falando merda que nao sabe entra aqui na região conheço babau família dele todos Gente Boa ja vcs que Fica ai ameaçando tomem cuidado ele tem todo nosso apoio tudo 3 passa nada fica ai cambada de otário achando aí eles ela sozinho tamo juntos com eles Sr a morte bota cara aqui ou la na aldeia que vcs vão tomar de fuzil seus cusao so fica ameaçando aqui aparece pra vcs ver tentei fazer alguma coisa com ele agente sabe quem são são fazendeiros fazendeiros que nao gostam dele se acontece alguma coisa com ele ou família dele vamos matar gente da família de vcs fica ligado que agente ta de olho né vcs viu seus merdinha puxa saco de fazendeiro vai cair um monte na bala também abre o olho...

    ResponderExcluir
  57. Lá tem muito carro roubado ater gasolina vende lá moto roubada,falo isso pq ando lavcom eles babau só anda sem camisa e com uma moto Bros branca comendo as mulheres dos otario que dizem que é indo ele embebedas os besta TDS os sabado e domingo e comer as mulheres dos cornos chama elas de fazenda

    ResponderExcluir
  58. Esse bandido é afrodescendentes se passando por Índio, cometendo crimes, tomando propriedades de pobres, cercado de pistoleiros, queria ver se fosse antigamente na época dos "coronéis" ele já teria levado o que merece.

    ResponderExcluir
  59. Safado. Foi preso em Ilhéus e agora quer pagar de coitado, deve se investigar o que ele fé em ilhéus e Buerarema

    ResponderExcluir
  60. PODE SER A PORRA. JA SABEMOS QUE ESSE VAGABUNDO E COLIGADO COM FACÇÕES CRIMINOSAS.POIS AI NA ALDEIA SÓ TEM LADRÃO. VAI CAIR NO AÇO TODO MUNDO RUMANDO DE LADRÃO. A ORDEM JA VEM DE BRASÍLIA PRA ARRANCAR A CABEÇA DESSES BANDIDOS PREGUIÇOSOS VAGABUNDOS. ESSE BABAU VAI TER O QUE ELE TANTO QUER ESPEREREM QUE A REGIÃO VAI SOLTAR FOLGOS VAMOS ARRASTAR ESSE VAGABUNDO VIVO PELAS RUAS DE BUERAREMA ORA TODOS VER QUE ESSE NEGO DESCARADO NUNCA FOI ÍNDIO E SIM LADRÃO VAGABUNDO .

    ResponderExcluir
  61. JA ERA PRA ESTA MORTO ESSE LADRÃO DE GADO E CACAU.TODOS QUE MORRERAM POR CAUSA DELE NOS VAMOS VINGAR NO MOMENTO CERTO. VAMOS INVADIR A NOITE E ARRASTAR ESSE VAGABUNDO DAS NOSSAS TERRAS. AGUARDEM PRA VER ESSE VAGABUNDO TODO FURADO IGUAL A UMA PENEIRA.

    ResponderExcluir
  62. Não vai sobrar ninguém pai mãe e quem tiver na quadrilha. Estou avisando ou entrega as terras ou vamos acabar com a raça na bala. Agora a conversa e outra LADRÃO as suas balas JA te espera tudo preparado esperando só a ordem PRA comer VC vivo no AÇO PILANTRA fila da putativa.A Serra do padeiro vai sumir na fumaça. A sua cabeça vale Ouro. AGUARDEM

    ResponderExcluir
  63. Esse canalha ainda não MORREU?
    Quantas famílias ele e sua GANGUE já fizeram correr das suas propriedades! A Proteção dele é junto do CAPETA, é isso que esse canalha merece.

    ResponderExcluir
  64. Isso aí e um criminosos esse vagabundo

    ResponderExcluir
  65. Vcs tão todos errados sobre babau, ele e um homem guerreiro que luta pela nossa região,agora vcs fica ai ameaçando ele sem saber o passado dele,todos nos deviamos agradecer a ele, e não ficar criticando, ele e um cara conselheiro que só dar conselho pro bem, agora vcs fica tentando sujar o nome dele com essas mentira sobre ele parem com isso e procure saber a verdade!!! #tôcomtigoenãolargo

    ResponderExcluir
  66. O HOMEM MAIS FAMOSO e CONHECIDO DE BUERAREMA - BAHIA.
    A VOSSA EXCELÊNCIA O CACIQUE BABAU,

    ResponderExcluir
  67. Babal nós amamos vc! #babal

    ResponderExcluir