terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Polícia Federal deflagra operação em Salvador e Feira de Santana

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (12) em Salvador, Aracaju, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação Acesso Negado - Game Over, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. Essa é a segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Houve bloqueio de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados. Os envolvidos responderão pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.

6 comentários:

  1. quero ver prende o acm neto.

    ResponderExcluir
  2. Quando virão pra Itabuna, aqui ta rolando solto, quem ta protegendo essa cambada, justiça Federal em Itabuna é necessária, salvem Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Dar uma passadinha aqui em Itabuna, aqui a quadrilha é grande PF...

    ResponderExcluir
  4. a polícia como sempre cumpre seu papel. esperamos que a justiça um dia tome vergonha na cara, um dia, porque por enquanto, necas de catibiribas...

    ResponderExcluir
  5. esperemos que nesta e em outras operações da policia federal os envolvidos devolvam o dinheiro roubado e sejam presos também. É bom a policia federal fazer uma operação dessa na prefeitura de Itabuna pq o prefeito tá jogando solto não faz nada na cidade e o dinheiro só desaparecendo e cade o ministério publico da cidades q estar com os olhos fechados para o prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Gomes Roubar dos trabalhadores e paga o MPF pó isso Nei uma polícia faz nada aqui em Itabuna

    ResponderExcluir