segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itabuna pagou mais R$ 1,3 milhão a FGV para elaboração de estudo técnico para venda da Emasa, afirma vereador

A Prefeitura de Itabuna contratou a Fundação Getúlio Vargas para elaboração de modelagem técnica, econômica financeira, institucional e assessoria ao processo licitatório para a venda da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa. O valor pago pelo governo municipal foi de R$ 1.370.000,00. O contrato foi feito no ano passado e o relatório intermediário foi entregue no final do ano passado, segundo denúncia feita pelo Vereador José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PODE).

O vereador afirma que teve acesso ao relatório e se mostrou indignado com a questão. “A prefeitura não tem dinheiro pra nada, não tem remédios nos postos, no hospital de base, salários atrasados, e ainda o prefeito disse que ia decretar falência, mas contrata uma empresa por este valor.”, argumentou. O vereador questionou, também, porque não foram utilizados os estudos técnicos feitos na gestão passada. “A gestão passada encomendou estudos a custo zero, e agora mais esse absurdo.”.

Babá Cearense adiantou que já esteve no Tribunal de Contas do Município, na avenida Juracy Magalhães, em Itabuna, e já preparou a denúncia para ser apresentada também ao Ministério Público Estadual (MPE). “Vou visitar novamente a sede do MP e cobrar celeridade nas diversas denúncias que já foram protocoladas pela oposição desde o ano passado.”, garantiu.

As informações são do iPolitica 

59 comentários:

  1. Bom todos sabemos que Fernando Gomes vulgo Culma é criminoso do dinheiro público, mas infelizmente os 34 mil eleitores muito inteligentes elegeram este energumero, são milhões no lixo, milhões em areia e tecido, reforma de uma praça, é tanto roubo deste bandido. O próximo prefeito de Itabuna vai fazer nada, vai pegar a cidade acabada

    ResponderExcluir
  2. Verdinho, balearam um cara no Centro, ali na Beira Rio, noticia aí, foi pro base

    ResponderExcluir
  3. Qual será a intenção do meliante? Daqui a 1 ano, 10 meses e 17 dias, livre das dívidas de outrora com o sócio, retornar para Vitória da Conquista com os bolsos e contas bancárias totalmente abarrotados, deixando para trás a vila de Tabocas quebrada, feia, suja, fedorenta, esburacada, violenta e sem água. Pior, se possível, com um seu sucessor no cargo de prefeito para sepultar de vez a decadente vila taboqueana, pois, em face das condições precárias que deixará a capital da roça, não restará ao sucessor de Cuma outra alternativa que nao seja... roubar. Claro, considerando que o gatuno, em um repente de generosidade, deixe alguma migalha para ser saqueada.

    ResponderExcluir
  4. Ô peste ninguém fiscaliza esse cara não? Porra o cara tá deitando e rolando, cadê o ministério público? O cara sumiu,

    ResponderExcluir
  5. Esse min.publico tah mamando tambem, soh eles nao veem, que isso eh falcatrua, que as empresas qie prestam servico para a prefeotura sao todas de diney, dinailson, sergio gomes, joao mamao,marcos festeiro, cabure, acles dantas, sao soh laranjas ficam soh com o valor do imposto, como eu disse metade de tudo que eh feito na prefeitura 20 a 30% eh de cuma o resto eh fatiado entre os sobrinhos e filhos e claro alguem do ministerio publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quem devemos vigiar o ministério publico ou o prefeito.

      Excluir
    2. fiquem tranquilo q a policia federal tá no encalce e vai chegar la na prefeitura de Itabuna é bom q vai a família toda presa no mesmo presidio kkkk.

      Excluir
  6. Saudades da época de Dr. Clodoaldo Anunciação, hoje o silêncio está demais, tanto mando e desmando neste governo e nenhum barulho. Então, resta na próxima eleição o povo de Itabuna acordar e não votar em nenhuma pessoa ligada ao prefeito, seja ela parente ou aderente, fica a dica. Ou vai mandar chamar outra autarquia kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Aí ninguém mexe, tem gente grande da Justiça por trás, e como alguns sabem, o corporativismo judiciário é maior que os desmantelos desse larápio, e maior do que o sofrimento do povo. Na gestão anterior tinha promotor que não saia do pescoço do prefeito por que não tinha alguém de cima pra proteger. Agora o atual desgoverno não sofre disso, basta uma ligação. Cambada de covardes, vereadores, MP, promotores e juízes. Ainda tem vereador dizendo que vai sair candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Esses vereadores não fazem nada pela cidade, bando de sem o que fazer, so ficam mamando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns vereadores de Itabuna vivem fazendo casa de praia em porto Seguro com o dinheiro de Itabuna pois vivem nos cofres da prefeitura.

      Excluir
  9. Nessa hora o ministério público nem se manifestar cadê a lei pra averiguar essa situação ilicita de fernando cuma

    ResponderExcluir
  10. Inocêncio se vc tiver Aki em Itabuna ainda como promotor eu pessoalmente peço pelo povo de itabuna que não deixe esse pedaço de merda que tá aí sentado na prefeitura terminar de distruir a cidade ...pelo amor de DEUS promotor inocencio faz alguma coisa

    ResponderExcluir
  11. Com certeza mais de metade do valor pago foi pra conta do atual prefeito!

    ResponderExcluir
  12. Ministério público tá com o rabo preso.

    ResponderExcluir
  13. Lava jato em Itabuna não investigar porque n quer

    ResponderExcluir
  14. Fazendas casas em nomes de parentes Fernando Gomes na corrupções e cader a justiça

    ResponderExcluir
  15. ESSE BABÁ CEARENSE E UM MENTIROSO VAGABUNDO. ENGANOU O POVO DE ITABUNA PRINCIPALMENTE OS CEARENSES DO MONTE CRISTO. VC SO GANHOU UMA VÊS PILANTRA. AGORA NA ELEIÇÃO VENHAM SUBIR O MORRO QUE VC VAI GANHAR O QUE MARIA GANHOU NO BECO. PESO MORTO.

    ResponderExcluir
  16. Denuncia pro fantástico! Aproveita e fala sobre o alto salário dele. Pena desse vereador que agora deve estar correndo risco de vida. Fernando Gomes velho safado, bem feito eleitores burros..

    ResponderExcluir
  17. Vereadores covardes tudo bando de cornos

    ResponderExcluir
  18. Chegando às eleições esses descarados dos vereadores começam a aparecer,dizendo, se fazendo que não sabiam de nada, até porque quando vai acontecer qualquer transação, licitação os vereadores devem participar, procurar saber como está ocorrendo.
    Vem esse vagabundo dando uma de João sem braços,mais o povo de Itabuna gosta de eleger esse povinho,sem falar que nem de Itabuna é. Como Milton Satanás, saiu de Almadina se elegeu aqui levou todo o dinheiro pra lá,sem falar que ele já havia saído várias vezes candidato lá e sem sucesso. Povo burro, esse povo de Itabuna.
    Olha o tipo de vereadores: Nel do bar, Zico, Jr do Trator, Babá Cearense esse já diz o nome não é daqui, não é filho de Itabuna ,os que são filhos não fazem nada imagina quem vem de fora.
    Pelos nomes já percebe-se que sao analfabetos para estarem no cargo, então fica vulnerável, facil de ser comprados.
    Tem aqueles com conhecimento mais também são coniventes com a corrupção, esses sabem como receber a própria e também não fazem nada em bem comum do povo.
    Vamos relembrar o caso Loiola, ambicioso e sem conhecimento armaram e ele meteu a boca no anzol,assinava sem saber o que poderia acontecer com ele.
    Todos os vereadores estao invert, ou seja, comendo igual a mineiro pelas beira
    Vamos renovar sem (100%) a câmara de vereadores,esse e um pedido,n nã vamos reeleger quem nada fez,quem nada faz.
    Nosso pior pecado é reeleger políticos. Cabe a ele um mandato e pronto.
    Pense bem!
    Itabuna está morrendo,veja como tá a marginalidade,não podemos mais sair com nossa família,nossos filhos.
    Vamos renovar Itabuna.

    ResponderExcluir
  19. Esse ai veio de longe pra roubar em Itabuna baba lalau

    ResponderExcluir
  20. A pior câmara já eleita em Itabuna VERGONHA

    ResponderExcluir
  21. Fim da historia vai da em nada Itabuna terra sem lei.Onde desvios de verbas publicas são desviadas para politicos e nao há fiscalizações e se ouver justiça finge que nao viu nada.

    ResponderExcluir
  22. Na emasa só ta rolando perseguição aos trabalhadores esse presidente da emasa e seus puxas saco principalmente o diretor técnico estão só perseguindo os funcionários o clima na empresa está péssimo esse presidente até hoje não fez nada de bom para população e para os funcionários dentro da empresa está uma verdadeira panelinha e esse presidente manteve gente da gestão passada como chefes e encarregados. Mais vcs que hoje estão aí pisando nas pessoas podem saber o dia de vcs vai chegar

    ResponderExcluir
  23. Ministério público contamos com a sua competência neste caso tão grave.

    ResponderExcluir
  24. A coisa vai mais além!!!!!
    Fernando gomes tem um EQUIPE DE corruptos na EMASA, montada pelo presidente JADI GUEDES que trabalham os projetos milandrossos do prefeito e do presidente, a exemplo claro disto foi a ação do promotor inocencio n mes de novenbro de 2018 que afastou do trabalho por determinação o juiz da primeira vara crime de Itabuna 10 funcionarios que atuam em cargos de primeiro escalão na EMASA dado por jadi guedes.

    ResponderExcluir
  25. AINDA BEM QUE PAGOU A FGV, PIOR SERIA SE PAGASSE AO PT, OU AO LULA PARA DAR PALESTRA PRA MILITANTES DA UNE, ÍNDIOS E SEM TERRA.

    ResponderExcluir
  26. Rapaz!!!! essa emasa é a galinha dos ovos de ouro, quem entra la sai rico, os funcionarios é que estão lascados, esse JADER GUEDES, presidente quantas vezes ja fez chantagem ao prefeito simulando sua saida da EMASA, e porque não sai!!! simples porque seu salario de 12 mil reais mais as de por fora, para quem é ganancioso e corrupto não valeria a pena sair agora, mais sim no final do governo, triste situação vivi a Emasa com esta gestão

    ResponderExcluir
  27. Alem de um grande desperdício de dinheiro público, Itabuna está indo na contramão das principais cidades do mundo, pois muitas delas que optaram pela privatização do serviço de água, viram que este modelo não dá certo. Agua é necessária para vida, é um direito...e não um bem comercial. O problema é que todos os sistemas privatizados de água são muito difíceis de se retornar por conta da judicialização. Será prejuizo para a população pois, na contrapartida das empresas elas prometem mundos e fundos, mas não vão cumprir...e não será facil retomar, além de que o preço da água vai subir muito. Ficar dependendo de uma empresa privada para me fornecer um artigo de necessidade...ahhhh...não vai dar certo...

    ResponderExcluir
  28. MP PELO AMOR A DEUS, ENTRA NA EMASA NOVAMENTE, ESSE ESTUDO DA FGV É UMA FARÇA, ELES PEGARAM DADOS PRONTOS JÁ PRODUZIDOS PELOS GESTORES, COM O FINCO DE DIRECIONAR A VENDA DA EMPRESA E QUEM VAI GANHAR COM ISSO SÃO ELES, QUE VÃO ENXER O BOLSO DE DINHEIRO PUBLICO, E MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO É QUEM VAI TER O PREJUIZO.

    ResponderExcluir
  29. ESSE PRESIDENTE JADER GUEDES É O REI DA MANIPULAÇÃO DE DADOS PUPLICOS COM SUA EQUIPE, QUER PROVA DISTO PESQUISEM E VEJAM, ELES AFIRMAM QUE O ESGOTO DE ITANUNA É TRATADO MAIS BASTA OLHAR AS MARGENS DO RIO CACHOEIRA E VEREMOS INUMERAS MANILHAS LANÇANDO OS DEJETOS DIRETO NO RIO SEM QUALQUER TRATAMENTO, PESQUISEM NO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICIPIO E VEJAM OS SALARIOS DOS GESTORES DA EMASA O QUANTO ALMENTOU DA GESTAO ANTERIOR PARA ESTA, VEJAM VCS MESMOS QUE TODOS DA EQUIPE DE JADER RESPONDE A PROCESSO CRIME POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E USAR A MAQUINA PUBLICA PARA ROVEITO PROPRIO

    ResponderExcluir
  30. Prefeitura de Itabuna pagou R$ 1,3 milhão a FGV para elaboração de estudo técnico. QUAL A NOVIDADE? O GOVERNO DO MUNICIPIO ESTÁ SOMENTE FAZENDO O QUE SEMPRE FEZ.

    ResponderExcluir
  31. PROMOTOR INOCENCIO A EMASA ESTA COM SALDADE DE VC. JADER GUEDES QUER UMA VISITA E JOÃO BINTENCURT MAIS O INVESTIGADO QUE ESTA RESPONDENDO O PROCESSO CRIME PROFESSOR ANDERSON, ESTÃO SE PELANDO DE MEDO, SEM FALAR NOS DEMAIS QUE QUALQUER UM PODE TER ACESSO A INVESTIGAÇÃO DO MP E VER O NOME DOS ENVOLVIDOS COMO OS TECNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO, DIRETORES, TECNICOS DO RH, TECNICOS DE CONTABILIDADE, ENTRE OUTROS COMO O CHEFE DE SANEAMENTO LOMBARDE QUE É DESENNHISTA PROJETISTA DA EMPRESA, SEU PARCEIRO 100% E O DESENFREADO ENGENHEIRO QUE NÃO SAI DO SACO DE JADER GUEDES, ALIAS TODOS ESTES NÃO SAEM DO SACO DE JADER GUES. SÃO UMA PTROPA DE SANGUE SUGA, E OLHA QUE É MUITO SANGUE DA EMASA QUE ESTES ESTÃO SUGANDO

    ResponderExcluir
  32. estudo feito ??? aliás nem importa o povo de itabuna só merece isso mesmo. quem colocou ele lá foi o povo, e os vereadores com certeza aprovaram, pois, prefeito não move verbas sozinho, tem que ter o aval dos vereadores ,portanto todos eles se merecem.

    ResponderExcluir
  33. E CADE OS DEMAIS VEREADORES O QUE FAZEM

    ResponderExcluir
  34. Vereador retado!
    E olha q é cearense,parece q tem mais amor por itabuna do que os próprios vereadores q são itabunense.

    ResponderExcluir
  35. Mp. Polocia federal, jah que vcs realmente sao incompetentes, eu vou ensinar a vcs, vejam no dia dos creditos em conta das firmas de joao mamao, de acles, cabure e outros da quadrilha, e vcs vao ver que o dinheiro eh sacado imediatamente na boca do caixa, e aih eh soh perguntar aos mesmos o que foi pago com o dinheiro, pronto acabou, elex mao vao ter como provar com o que gastou o dinheiro, aprenderam ou qierem nos fazer de bobo qie vcs tambem nao estao comendo?

    ResponderExcluir
  36. A população de Itabuna quer saber porque o ministério público está calado frente aos desmandos do desgoverno de Fernando Gomes. São muitas denúncias comprovadas, só não vê quem não quer. Perguntar não ofende!

    ResponderExcluir
  37. gastar dinheiro dos outros é uam beleza né

    ResponderExcluir
  38. Ah ta entendi com um monte de Vereadores eleito pelo povo para fiscalizar nosso dinheiro, só esse Baba cearence ta fazendo o seu papel, e os outros onde estao,sera que estao na mao do prefeito, eleicao ta perto, aguardem

    ResponderExcluir
  39. e cade os outros vereadores de Itabuna sera q estam comendo calados um barganhazinha do prefeito fernado gomes cade guinho cade jairo araujo q se dizem pre candidato na próxima eleição ou sera q estam com o mesmo pensamento do prefeito é por isso q um candidato co9mo babá ciarence sobe nas pesquisas pq mostra serviço serio pq uma denuncia dessa e outras o povo de Itabuna tem q saber mto bem vereador parabéns .

    ResponderExcluir
  40. Essa emasa tem uma quadrilha estalada dentro o presidente fez uma panelinha todos gente da gestão passada e esse presidente ainda vem falar que não precisa do dinheiro da emasa. Então porque não recusa o próprio salário agora fica aí perseguindo os funcionários.o tal do Henrique que o ministério público afastou .o presidente nomeou ele agora como encarregado isso é um tapa na cara da justiça. E esse Henrique deve saber muitas coisas desse presidente pra ele ta assim com ele. Pode preparar aí tem coisa entre esses dois.

    ResponderExcluir
  41. PIOR DE TUDO ISSO DA VENDA DA EMASA, É QUE VÃO ENTREGAR MAIS UMA VEZ NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS PRA CHINA, SÓ IMBECIL NÃO PERCEBE O PROBLEMA E A TRAGÉDIA QUE REPRESENTA ISSO... TRISTE...

    ResponderExcluir
  42. É também têm que investigar os 135 mil que a emasa pagou pra uma empresa fazer o plano de cargos e salários da emasa e agora o presidente vem falar que não vai mais instalá na empresa o plano por que o prefeito disse que é pra cancelar esse plano de cargos e salários por que ele vai vender a emasa. E os 135 mil foi jogado fora ou foi pro bolso de alguém. Com a palavra o ministério público.

    ResponderExcluir
  43. boa tarde meu povo.
    eu como cidadão de Itabuna só tenho uma dúvida porque Lula ta preso, Palocci ta preso, Luiz Eduardo pezão preso, Gedel preso, Eduardo Cunha preso, André Vargas preso, já seu Fernando Gomes soltissimo da silva é mole...

    ResponderExcluir
  44. Então pelo que estou endendndo!!!!
    esse jader estar fazendo joguinho com o prefeito e enchendo o bolso dele e sua equipe que veiu da gestaão de vane!!! cara que malandro!!! kkkk mais o povo merece

    ResponderExcluir
  45. boa tarde verdinho!!! sou funcionario da emasa mais infelizmente não posso me indentificar por causa da perseguição que esta feia na empresa.
    o jader guedes tem um grupunho panelhinha que para eles tudo e para os demais funcionarios pau no lombo.
    esta já é a gestão com o maior numero de ações trabalhistas, por danos morais, horas extras, insalubridade, adicional noturno, e funcionarios adoencendo.
    isso tem que parar fernando gomes tem que abrir o olho e arrancar este mau carater de lá.
    #forajadergurdesjá

    ResponderExcluir
  46. PRA QUE SERVE O MP?
    SÓ OBSERVANDO AS INÚMERAS DENÚNCIAS CONTRA O SR FERNANDO GOMES, E VCS NADA FAZEM.
    POR ÚLTIMO VI UMA DENÚNCIA SOBRE A PREFEITURA USAR COMBUSTÍVEL PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO DO PREFEITO, E OLHA QUE SÃO CARRETAS CARREGADAS.
    MP POR ONDE VCS ANDAM?

    ResponderExcluir
  47. Ninguém gasta o dinheiro dos outros (impostos) com o mesmo cuidado com que gasta o próprio.
    Milton Friedman

    ResponderExcluir
  48. Ministério público!!!! Quer descobrir toda a mutreta da Emasa chama o único homem que tem lá e não tem medo de falar Fernanda fetau, inclusive estão a todo custo perseguindo e causando todos os tipos imagináveis de constrangimento e pressão psicológica.
    Pau neles MP

    ResponderExcluir
  49. Boa noite amigos!!! Ten que dar um jeito mesmo neata gestão, eu não sou funcionário estou de fora mais vejo tudo, é funcionário indo pegar filhos nas escolas com carros e motos da Emasa, chefe com seu capanga indo ao Atacadão fazer compras em horário de trabalho com carro da Emasa um fox branco, indo para casa com o carro todos os dias em cachoeirinha, meu vizinho compra sempre cloro para a piscina na mão de um que se diz chefe dos operadores, um baxinho forte com tatuagem no braço, encarregado cortando água e depois cobrando para ligar, esse é um pleboi que trabalha no corte de água, entre tatas outras irregularidades com o proprietário presidente nomear como chefe funcionários que responde a processo criminal. Deus nos acuda porque tá faltando água mas malandros na Emasa não tem de bucado

    ResponderExcluir
  50. Cadê o sindicato de vcs funcionários? É por isso que no meu trabalho eu não me filio, eles só querem o dinheiro a mensalidade na ora da briga pelos direitos dos trabalhadores somem desaparecem kkkk

    ResponderExcluir
  51. JADER DIZ QUE SUA GESTÃO É SERIA E SEM INTERFERENCIA POLITICA, AQUI É QUE ESTAR E ELE ENTROU COMO? FEZ CONCURSO PÚBLICO PARA PRESIDENTE? NÃO CLARO QUE NÃO! E COMO FEZ APRESENTOU SEU CURRICULO E PEDIU EMPREGO? KKKK É OBVIO QUE NÃO! ATÉ MESMO PORQUE ESTE NÃO TEM EXPERIENCIA PROFISSIONAL PARA ASSUMIR A PRESIDENCIA DE UMA EMPRESA COMO A EMASA, E POR FALAR EM CAPACIDADE A EMPRESA TEM FUNCIONARIOS EFETIVOS QUE ACADEMICAMENTE FALANDO ESTAR A ANOS LUZ DO JADER GUEDES JÁ QUE ESTE ANDA ARROTANDO SER PHD KKK COITADO N ÃO SABE QUE NA ACADEMIA ISSO NÃO SIGNFICA NADA, JA OS FUNCIONARIOS A EXEMPLO DO PROFESSOR ANDERSON ESTE SIM TEM CAPACIDADE E TECNICA COM UM CURRICULO INVEJAVEL POSGRADUADO, MESTRADO E DOUTORADO, ENTRE TANTOS OUTROS JOÃO E MARIAS CONCURSADOS QUE SÃO GRADUADOS EM NIVEL SUPERIOR, E O QUE O PRESIDENTE FAZ SE SENTE AMEAÇADO PELA CAPACIDADE DESTES E NA AMBIÇÃO DE PRESERVAR SEU CARGO SUA POSIÇÃO, PERSEGUE, DISEMINA DISCORDIA, SOBRECARREGA ALGUNS E MANTEM OUTROS SEM ATRIBUIR PARA SURTIFICAR A INUTILIDADE DO FUNCIONARIO.

    ResponderExcluir
  52. Impressionante esse Jader Guedes, aonde vai quer da uma de espertalhão! Como pode nomear como sua diretoria pessoais que estão respondendo processo criminal por ato de improbidade administrativa, associação criminosa, como a nomeação é pública não há porque não sitar os nomes a exemplo de Henrique, Aldair, Reginaldo, Anderson, Ângelo, Jeferson, Bruno, Genilda, Andreia, Poliana, Ricardo Benevides, entre outros que compoe o G10 e em breve passará a ser chamado de G 20 kkkkk

    ResponderExcluir
  53. Lendo agora estes comentários eu fico impressionado com tantas denúncia e desmantelamento da administração pública, quando estes deveriam atuar para o povo é não para benefícios próprios ou de seu grupo, meu aDeus até quando Fernando Gomes e esse presidente Jader Guedes ficaram impunes, isso é o cúmulo do absurdo.
    Como disse o amigo no comentário anterior!!!
    #forajaderguedesja
    #foracumaja

    ResponderExcluir
  54. Ninho (PR) – 1.883 votos
    Aldenes Meira (PCdoB) – 1.852 votos
    Pastor Francisco (PRB) – 1.750 votos
    Ronaldão (PMN) – 1.580 votos
    Júnior do Trator (PHS) – 1.449 votos
    Manoel Júnior (PV) – 1.219 votos
    Jairo Araújo (PCdoB) – 1.138 votos
    Chico Reis (PSDB) – 1.135 votos
    Júnior Brandão (PT) – 1.114 votos
    Alex da Oficina (PTC) – 1.111 votos
    Antônio Cavalcante (PMDB) – 1.103 votos
    Nel do Bar (PPS) – 1.098 votos
    Milton Gramacho (PRTB) – 1.086 votos
    Beto Dourado (PSDB) – 1.055 votos
    Ricardo Xavier (PPS) – 961 votos
    Babá Cearense (PHS) – 830 votos
    Charliane Sousa (PTB) – 827 votos
    Zico (PTC) – 808 votos
    Chicão (PTB) – 755 votos
    Robinho (PP) – 687 votos
    Enderson Guinho (PDT) – 669

    Tudo pilantra.

    ResponderExcluir