sábado, 9 de fevereiro de 2019

PRF resgata seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro às margens da BR-110

Seis pássaros silvestres foram resgatados às margens da BR-110, trecho do município de Antas, a 350 quilômetros de Salvador. Eles estavam em gaiolas penduradas na lateral de uma residência nas imediações do Km-225. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as aves eram mantidas presas e sem autorização de órgão ambiental.

Ainda segundo a PRF, os pássaros são das espécies azulão, papa-capim, coleiro e tico-tico. Alguns deles eram mantidos sem água e alimentos em gaiolas sujas. O dono da casa onde foram encontradas as aves assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder por crime contra o meio ambiente. Ele não teve a identidade revelada. A PRF informou apenas que ele tem 59 anos. Os pássaros foram encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente da região e, posteriormente, serão levados ao Ibama. A apreensão ocorreu na tarde de sexta-feira (8).

5 comentários:

  1. Grande coisa...Enquanto isso deixaram passar uma grande carga armas<drogas contrabandos com o recebimento daquele velho arrego<prenderam isso de algum pobre coitasdo que não tem o arrego pra pagar !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Aves Silvestre devem ser livre

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Sinval Palmeira tem um tal de bigode q merece uma visita da polícia federal

    ResponderExcluir
  4. Policiais vcs tem que vir aqui na avenida Itajuípe casa em baixo 996 bairro sto antônio tem uns pássaros e periquitos vivem presos é um barulho brabo os bichos na prisão e o dono é foragido de porto seguro só vive brigando mais a mulher e batendo conhecido por Almir Seles

    ResponderExcluir
  5. Mais é cada coisa se estivesse vendendo comercializando tudo bem, é falta do que fazer tantos bandidos aí pra eles prenderem vão prender passarinho, é uma piada

    ResponderExcluir