terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Recadastramento biométrico no antigo fórum de Itabuna já está em funcionamento


Nesta terça-feira (12), o espaço do Fórum Ruy Barbosa, localizado no Centro de Itabuna começou a realizar o recadastramento biométrico. Ao todo, 12 máquinas auxiliaram o funcionamento do serviço e 500 senhas foram distribuídas. Nesta segunda-feira (10), o atendimento foi suspenso por conta de ma falha no sistema. O prazo de encerramento para o recadastramento biométrico em Itabuna é em 22 de fevereiro. 
A previsão da Justiça Eleitoral é colocar mais 16 máquinas à disposição do recadastramento no Fórum, para que sejam atendidas, em média, 1.200 pessoas por dia. O objetivo é que o Cartório Eleitoral localizado na avenida Firmino Alves, também no Centro, esteja, em breve, reservado apenas para o atendimento prioritário, isto é, aproximadamente 300 eleitores por dia.

Até que a situação se normalize, as filas continuam grandes, e a Polícia Militar informou que intensificou as rondas nas imediações de ambos os prédios para coibir eventuais episódios de insegurança. 

27 comentários:

  1. Tiveram mais de 1 ano para fazerem a biometria. Teve momentos que agendava no site e era atendido no horário marcado. Me antecipei e fiquei apenas 15 minutos ai. A Cultura do brasileiro é sempre deixar para última hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é baba ovo de político por isso fez logo

      Excluir
    2. Mas é um retardado mesmo. O que tem a ver política com se prevenir e adiantar meu lado. Tu eh um ze ruela. Nao tem nem argumento, sempre a mesma conversa ridicula. Daqui a pouco vai dizer que votei em FG.

      Excluir
    3. Mas é um retardado mesmo. O que tem a ver política com se prevenir e adiantar meu lado. Tu eh um ze ruela. Nao tem nem argumento, sempre a mesma conversa ridicula. Daqui a pouco vai dizer que votei em FG.

      Excluir
    4. Discurso pronto. Sempre a mesma ladainha. Você é um infeliz.

      Excluir
  2. No inicio do ano(janeiro) faltava secar de 70 mil eleitores, ainda fazer o cadastro biométrico, mas não se é atendido nem 1(mil) por dia como essa conta vai fechar?
    Impossível essa conta fechar certo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite , está acontecendo um absurdo na fila do cartorio eleitoral , usuarios de drogas , alcoólatras estão ficando na fila para vender as senhas no outro dia , está um desordem , fedor de mijo e uso de drogas , vamos rever essas distribuições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va cedo e pegue sua ficha rapaz deixa os meninos ser feliz

      Excluir
    2. E vc é marmita dos meninos feliz neeee 08:37

      Excluir
  4. Prefiro deixar meu título cancelar mais não vou pra esse lixo. Não vou perder meu tempo em filas pra depois votar nesses políticos vagabundos.
    Agora fica esses otarios dormindo em fila pra poder fazer biometria.uma p bem grande pra vcs políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale refletir proucure no YouTube EDUARDO MARINHO SOBRE A POLÍTICA e tirem suas conclusões eu ja tirei a minha NÃO faco mais parte dessa palhaçada

      Excluir
  5. Palhaçada desse TSE, o povo dormiu lá, não atenderam, no mesmo dia,horas depois já está fazendo atendimento.
    Sem falar que não respeitam a Democracia, o Desembargador na sua fala é bem enfático ao dizer, se não fizermos a biometria perderemos o direito de ir e vir, não poderemos participar de concurso, etc...
    Onde está essa Democracia?
    Sera que eu estou doido? Não estou sabendo o que é Democracia.

    ResponderExcluir
  6. Democracia zero só la na casa di caralho esse país ta uma bosta

    ResponderExcluir
  7. Bandos de pilantras sempre maltratado o povao.A biometria deveria ser feito na eleições do ano passado,votava e no mesmo tempo fazia.foda-se título não tem utilidade nenhuma. Só elegendo pilantra.

    ResponderExcluir
  8. POUCA VERGONHA ISSO, CADÊ QUE OS RIQUINHOS VÃO DORMIR NA FILA? SERÁ QUE TODOS JÁ FIZERAM A BIOMETRIA? ACHO QUE NÃO, MAS O POVO HUMILDE TEM QUE IR DORMIR NA FILA PRA DEPOIS DÁ O VOTO PRA ESSES CANALHAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA NÓS, UMA MERDA PRA VOCÊS, PREFIRO CANCELAR MEU TITULO, AI QUERO VER VOCÊS TEREM MEU VOTO, A POPULAÇÃO TINHA QUE TER FEITO ISSO E NÃO IR DORMIR NO RELENTO PRA ELEGER ESSES LADROES DEPOIS. # REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  9. Vcs estão reclamando sem razão.
    Esse recadastramento começou ah bem mais de um ano, e o que fizeram foi descaso, achando que ñ tinha prazo para finalizar.
    Como o brasileiro deixa tudo pra última hora, agora aguentem as consequências.

    ResponderExcluir
  10. Eu não vejo nenhum rico nessa fila, a maioria são pessoas carentes com medo de perder bolsa familia, absurdo isso, jamais na minha vida que vou passar a noite numa fila para fazer uma biometria, a obrigação é deles de atenderem a todos com respeito e conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o pobre é besta e burro,os ricos nem aí vão.

      Excluir
  11. Só uma pergunta( porquê só tem pessoas humildes ou seja de classe baixa nas filas) este povo rico não precisa fazer o cadastramento biométrico não? Que País democrático é esse onde eu sou obrigado a votar.

    ResponderExcluir
  12. Absurdo essas filas, estudos mostram que em um ano, o brasileiro trabalha 5 meses para pagar impostos. 1 mês só para pagar ICMS. Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o brasileiro gasta uma média de 150 dias por ano trabalhando só para pagar impostos. Ainda assim temos que ficar em fila desorganizada, local improprio. Ministério publico, direitos humanos, cade vocês ?

    ResponderExcluir
  13. Só as pessoas mais humildes vão fazer esta aberração chamada de biometria.
    País de canalhas e corruptos sem nenhuma chance mudanças.

    ResponderExcluir
  14. ABSURDO CADE O AGENDAMENTO...

    ResponderExcluir
  15. Como se não bastasse a corrupção desses políticos, regalias, luxos, aposentadorias com 8(oito) anos, ainda SUBMETEM A POPULAÇÃO A ESSA HUMILHAÇÃO.

    Pelo FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO.

    Isso é uma VERGONHA, um ESCÁRNIO, uma SAFADEZA, uma IMORALIDADE com a POPULAÇÃO TRABALHADORA E HONESTA.

    ResponderExcluir
  16. Gente o que me deixa boba é a população se prestar a isso,perder sua noite na fila correndo perigo,pra não perder seu título porque na eleição tem que ir votar em ladtoes que acabam com a nossa cidade,com a educação a saúde,enquanto vocês estao aí se acabando eles estão em casa de boa dando risada de vocês,e não se preocupem que esse recadastramento não vai acabar no dia 22 porque eles não vão perder voto,isso vai ser o ano todo.

    ResponderExcluir
  17. Gente, ñ é que a biometria é só o POBRE quem faz.
    Tenho uma vida instabilizada e vivo bem tranquilamente, mesmo assim, no meado do ano passado fiz a minha, e enfrentei uma fila de umas 10 pessoas, isso pq agendei e ñ compareci por problemas particular . O que quero dizer, é que o pobre gosta de tumultuar as coisas pra chamar a atenção. Na verdade isso ñ poderia ter acontecido se todos cumprissem tudo com ordem.

    ResponderExcluir
  18. É revoltante essa situação, se essas pessoas que estão enfrentando essa fila, entrasse com um processo contra o estado ou seja lá quem for, por estarem expondo as pessoas ao ridículo e irregularidades por parte desses órgãos públicos e desrespeito para com os cidadãos brasileiros isso é simplesmente

    ResponderExcluir