sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Receita abre investigação sobre patrimônio de Gilmar Mendes

A Receita abriu um trabalho para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” do ministro Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar. O relatório, de maio de 2018, aponta uma variação patrimonial sem explicação de 696 396 reais do ministro em 2015 e conclui que Guiomar “possui indícios de lavagem de dinheiro”. Embora a movimentação financeira do casal seja alta (apenas em 2016, foram 17,3 milhões de reais), especialistas ouvidos pela coluna acharam a conclusão do relatório açodada. 

Em contato com a coluna, Guiomar Mendes afirma: “Ainda dominada por profunda perplexidade e indignação, tenho a lhe dizer que minha atuação profissional sempre se pautou pelo respeito às instituições e àqueles que as integram e pela observância aos valores éticos e morais inerentes ao exercício da advocacia. Não bastassem as minhas palavras, coloco à sua disposição as Reuniões de Contas do escritório que me dizem respeito, com a devida relação dos processos em que atuei e respectivos valores recebidos, bem como movimentação bancária e declarações de rendimentos apresentadas junto à Receita Federal com discriminação detalhada de bens e valores absolutamente compatíveis com os ganhos que obtive”. 

O ministro do STF, por sua vez, entrou com uma petição na PGR e na própria Receita quanto às acusações. “O que causa enorme estranhamento e merece pronto repúdio é o abuso de poder por agentes públicos para fins escusos, concretizado por meio de uma estratégia deliberada de ataque reputacional a alvos pré-determinados […} Tal estratégia revela-se clara no presente caso, em que ilações desprovidas de qualquer substrato fático são feitas não apenas em relação a minha pessoa, mas em relação a todo o Poder Judiciário nacional”, diz.

26 comentários:

  1. Olha que boca mais feia desse velho asqueroso!
    parece a boca do prof° Astrogildo (personagem de Agildo Ribeiro)
    e também do Barbooosa (personagem de Ney Latorraca).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk verdade! lembrei da múmia paralítica.

      Excluir
  2. MORO NELE ESSE SO DAR CARINHOS AOS COLEGAS BANDIDOS DELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem vai prender o maior corrupto da historia do país, o sergionho chapolim colorado.

      Excluir
  3. a muito tempo esta claro que tem algo errado com ele, defensor dos ladroes e corruptos

    ResponderExcluir
  4. Morando em Portugal e roubando o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Será que um dia, ainda verei Gilmar mendes algemado ?????

    ResponderExcluir
  6. pareca o dono do mundo olha a cara do nojento.um dia tudo a caba,eles a doencem eles morrem,a qui na terra a passagem e rapida, um dia a caba o orgulho deles.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhadores que recebem salário de R$ 998,00 por um mês de trabalho, pagam impostos para enriquecer malandros e bandidos. Estes mesmos cidadãos que geram as riquezas desta república da bandidos, não possuem nenhum direito, seja um hospital decente, que não tenha o aspecto de um matadouro; escolas que sirvam para ensinar conteúdos úteis; estradas, moradias, lazer, e todos os meios que proporcionem aos cidadãos um vida decente. Entretanto, toda a arrecadação fiscal auferida pela União, Estados e Municípios, servem apenas para proporcionar uma vida de marajjás a bandidos e o enriquecimento ilícito dos mesmos. Afinal, para que serve um vereador, um senador, um deputado e a quadrilha da stf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ter um ensino superior, entendo ki todas essas palavras são as minhas .
      Até quando os brasileiros vão estar iludidos por pessoas ki pesam primeiro no seu bem estar,depois o nosso !

      Excluir
  8. eswse e os outros??? e os outros, não é botar o c.. . de um sem botar os dos restos da gang.

    ResponderExcluir
  9. eta peste pensei que era joão plenario da praça é nossa!

    ResponderExcluir
  10. cadeia nesse lula segundo kkkkkkk tudo Rato

    ResponderExcluir
  11. faz aqui paga aqui,eles so pensam neles,politicos.

    ResponderExcluir
  12. Muitos que defendem FLÁVIO BOLSONARO jogam pedras no GILMAR.

    ResponderExcluir
  13. Queima nos inferno demônio.!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre desconfiei desse cara desde que foi almoçar com Temer ali para mim Temer o comprou, esse corrupto tem que ser preso

    ResponderExcluir
  15. Sempre desconfiei desse juiz bandido tava sempre livrando a cara de criminosos da facção dele.

    ResponderExcluir
  16. BOCA DE SACOLA,TU VAI PRESO

    ResponderExcluir
  17. Ninguém está acima da lei..

    ResponderExcluir
  18. Nojento boca mole, vamos meter esse Véio pilantra na cadeia também,,só no governo sério e retado e possível, temer ,Lula e Dilma tinham rabo preso, ágora a coisa mudou.

    ResponderExcluir
  19. tinha era que cortar esse vagabundo no aço.

    ResponderExcluir
  20. um bandido comum faz mal a um numero pequeno de pessoas, más um bandido do porte de Gilmar prejudica muito mais ainda a sociedade.((( cadeia nele))) .

    ResponderExcluir