quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Rui participa de aula inaugural da rede estadual e destaca compromisso do governo com a Educação

A aula inaugural da rede estadual de ensino foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa. O evento marca as boas-vindas aos estudantes e profissionais de educação. As aulas foram iniciadas em todo o estado na última segunda-feira (11). 

“Estamos iniciando uma nova etapa da educação na Bahia com foco na aprendizagem, para que posamos colher, a partir desse ano, tudo o que foi semeado nos últimos quatro anos, alcançando melhores indicadores educacionais. Como forma de potencializar as ações desenvolvidas pelo Governo, continuo pedindo o envolvimento das famílias no processo de ensino dos jovens. Acredito que a dedicação mútua do Estado, dos professores, gestores e da família seja o melhor caminho para conquistarmos bons resultados na construção de um ensino de qualidade ”, afirmou o governador. 

Durante o evento foram divulgadas as propostas que nortearão a condução de todo o ano letivo, a exemplo do novo Currículo Bahia. O grande destaque é a inserção das Artes nas atividades curriculares. Entre os pontos discutidos estiveram a formação integral na rede estadual e o novo formato dos projetos artísticos estruturantes. Os temas foram abordados com a comunidade escolar durante a Semana Pedagógica, que aconteceu no início deste mês em todas as escolas estaduais. 
Rui Costa destacou a inclusão da arte, da cultura e do esporte nas escolas como um meio de incentivar a juventude a criar e a desenvolver novas aptidões. “Já implementamos 85 escolas culturais no estado e esse ano queremos dobrar esse número. Também é nosso objetivo retomar grandes torneios entre os colégios estaduais, de diversas modalidades que possam ser praticadas nas próprias escolas, como handebol, vôlei, basquete, xadrez, entre outras. Com esse elo entre a arte, a cultura e o esporte norteando o processo de aprendizagem, vamos transformar a educação na Bahia”.  
Também presente no evento, o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que o momento marca o compromisso do Governo do Estado, que vê na Educação um instrumento de transformação. “O currículo que a gente implementa dialoga com a realidade das pessoas das cidades da capital e do interior, bem como  das comunidades tradicionais. O nosso compromisso é melhorar os indicadores da Bahia e, junto com a comunidade estudantil, iremos trabalhar para alcançar esse resultado”. 

Com uma programação repleta de atividades culturais, o evento abriu espaço para a premiação de alunos que participaram de projetos como Festival Anual da Canção (FACE) e Tempos de Artes Literárias (TAL).

20 comentários:

  1. Mais é muita cara de pau...diretores é vice-diretores sendo exonerados,escolas sendo fechadas,vários professores excedentes,aposentadorias sem sair publicação,plano de saúde sem dar atendimento aos servidores,até um simples exame de laboratório e esse senhor ainda tem a cara de pau em falar de educação de qualidade.Sem falar em aumento salarial REAL q não temos durante sua gestão.Tudo sempre mascarado.So Deus pra ter misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está fechando escolas que nem tem capacidade de atender os alunos.
      E muitas é de resposnsabilidades do municipio,nçao do governador

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. bom para a bahia bom para o brasil, o nosso governador rui costa, o melhor do brasil.

    ResponderExcluir
  4. Um povo miserável, ignorante, covarde e estúpido que elege e reelege petralha que fecha colégios, hospitais e quebra o estado. Este povinho tem que sofrer as agruras do inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala bola.

      Quem uma ruma de hospitais e escolas sem condições de atender ninguem,tem que fechar mesmo.

      petrlha deve ser minon tosco falçando merda.

      Excluir
  5. Tomara que com essa iniciativa a Bahia saia de último no ranking dá educação, que foi governada por esse mesmo governador e seu antecessor durante 12 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahia em ultimo da educação teu rabo,ta falando merda

      Excluir
    2. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ba/bahia/noticia/2018/09/03/ensino-medio-da-bahia-fica-em-ultimo-lugar-em-avaliacao-do-mec.ghtml está aí a fonte Bahia em ultimo lugar na educação, certamente pelo seu linguajar vc deve esta entre esses pobres estudantes.

      Excluir
  6. rui costa o melhor governador da bahia e do brasil. mais de 70% do eleitorado reconheceram isso e apoiaram o novo governador e por consequente o melhor de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ta governado sua casa kkk rindo até dois mil e vinte

      Excluir
  7. A PROPAGANDA DA BAHIA REALMENTE É MUITO BOA E EFICIENTE PORQUE A BAHIA DA TELEVISÃO NÃO É A MESMA DA NOSSA REALIDADE E AINDA ASSIM ESSE HOMEM FOI ELEITO COM 70% DOS VOTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larag de ser idiota,ACM mandou na bahia durante decadas e hoje as coisas estão melhor

      Excluir
  8. Eu gostaria de morar na Bahia da propaganda que é maravilhosa, pois a Bahia real é um inferno, não estou falando que o resto do Brasil é uma maravilha, exemplo: a Bahia é o estado com maior numero de mortes violenta de jovens entre 15 e 29 anos, e se você for pesquisar todos os índices da Bahia são horríveis, educação, saúde e outros. Só que o povo analfabeto, cego, ignorante não consegue ver ou gosta de ser enganado ou seja merecer se foder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pra são paulo ou rio de janeiro então,lá que tem uma baita propagnada e na real os estados estão falidos de tanta má gestão e cabide de empregos que tem nas prefeituras

      Excluir
  9. engraçado esses professores que apoiam um cara que a pouco tempo estava querendo fechar varias escolas na bahia e se diz apoiador da educação,70% dos baianos apoiaram esse cara,é por que a bahia esta com uma dos piores estados,a educação é um lixo,o PT quer que continue assim,porque aí eles continuam mamando,propaganda enganosa

    ResponderExcluir
  10. Governo lixo só os bestas se deixa levar por essa carinha de anjo dele escondeu de todo mundo que a Bahia tava fodida pt ja era

    ResponderExcluir
  11. 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅👌👌👌👌

    ResponderExcluir
  12. Compromisso com a educação?! Boa piada, ...!!!

    ResponderExcluir