quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Velejadores brasileiros presos em Cabo Verde são soltos e responderão em liberdade

Os velejadores brasileiros que tinham sido presos em Cabo Verde, na África, suspeitos de transportarem uma tonelada de cocaína em barco foram soltos na tarde desta quinta-feira (7). Daniel Guerra, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas vão responder pelo processo em liberdade. Ainda não há data para o novo julgamento. 

Eles estavam presos após condenação por tráfico internacional de drogas. Os brasileiros foram detidos em 2017 e condenados a 10 anos de prisão em março de 2018. Daniel Guerra, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas ficaram presos durante 18 meses e alegam inocência. Uma investigação feita pela Polícia Federal brasileira também aponta a inocência dos velejadores.
A Justiça de Cabo Verde determinou anulação do julgamento dos velejadores brasileiros presos em dezembro do ano passado, mas a sentença só foi anulada em janeiro deste ano. A defesa dos velejadores não informou se eles vão poder voltar ao Brasil, para responder ao processo. A PF chegou a emitir uma nota de repúdio contra o Ministério Público da Comarca de São Vicente, em Cabo Verde, após um representante do órgão afirmar nos autos de uma ação penal que o inquérito da PF seria uma "manobra" para inocentar os velejadores.

De acordo com a defesa dos brasileiros, na segunda-feira (4), eles receberam um documento que informava que o processo tinha caído da segunda para a primeira Instância, sendo recebido pelo juiz Antero Tavares, o mesmo que condenou os três a dez anos de prisão. Nesta quinta-feira (7), o juiz emitiu uma documentação determinando a soltura do trio, de acordo com o Código de Processo Penal do país, conforme os apontamentos feitos pelos advogados das partes.

6 comentários:

  1. kkkkk mulas ou inocentes, se fosse na Indonésia queria ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o tipo de pessoa que só ver culpados, provavelmente condena os inocentes, procure se informar para fazer um julgamento, mesmo quem julga na terra é juiz que estudou pra isso, e acima de tudo o juiz maior é Deus.

      Excluir
  2. A COISA E BOA AINDA BEM QUE FORAM PRESOS AI A CASA CAIUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. BEM SE FOREM CULPADOS A A TAL "MEXIDA NAS COLHERES" AQUI NO BRASIL SURTIU EFEITO, ESTARÁ TUDO BEM,POIS, RETORNAM PARA O PAÍS DAS MARAVILHAS PARA CONTINUAR SEU "TRABALHO", AQUI VAGABUNDO E LADRÃO E CORRUPTO, ACABA EM BRASÍLIA, COMO PRESIDENTE, MINISTROS, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, E SE FOR SUJO MESMO VAI PRO STF.

    ResponderExcluir
  4. Em itabuna e Ilheus tem umas menininhas que vivem de ser mulas.
    Conta outra aí. esses caras fazem isso direto! Igual aos de Itacare!

    ResponderExcluir